6 de novembro de 2015

Lembremo-nos sempre de agradecer pela vida!




Às vezes, quer dizer, muitas vezes, esquecemos de agradecer, pura e simplesmente a graça de estarmos vivos. Gastamos nosso precioso tempo em vida reclamando, desperdiçando momentos e pessoas, cultivando sentimentos ruins, cometendo atos reprováveis ou que em nada nos acrescentarão. Ou vivemos desmedidamente, como se não houvesse amanhã, sem se importar com nada. Esquecemos que a maior dádiva é estar vivo e que mesmo assoberbados de problemas e situações ruins, ainda sim sempre temos muitas coisas boas em nossas vidas e o que agradecer. É muito clichê dizer que sempre haverá alguém numa situação pior que a nossa e nós aqui resmungando sem razão de ser. Mas só quando nos vemos passando por algo realmente grave é que passamos a dar valor a vida e a tudo o que temos. Não nos damos conta de que só o fato de acordarmos, termos saúde, casa, comida, roupa pra vestir, uma família e amigos, um trabalho e uma vida rodeada de quem nos ama e nos quer bem e cheia de feitos, sim somos sortudos e felizardos e devemos agradecer por poder dormir em segurança, guardado por Deus para no dia seguinte começar tudo novamente. Não tô dizendo que devemos minimizar o que nos acontece. Simplesmente que as coisas têm a proporção que damos a elas. Será mesmo que às vezes as coisas são tão relevantes e importantes a ponto de influenciar e reger nossa vida? Cuidemos mais de nós e de nossas vidas. Dos nossos atos e sentimentos. Cuidemos para darmos e sermos o nosso melhor. Cuidemos sempre, mesmo que não enxerguemos na hora, para que nunca deixemos de ver o que temos e agradecer. Vamos aproveitar a nossa vida, a nossa saúde e as mil e uma chances que nos são dadas todos os dias para realizarmos muitos feitos com sabedoria e principalmente olharmos e cuidarmos mais de nós, melhorar, aprender, evoluir. E eu fico por aqui com essa reflexão: até quando viveremos sem nos darmos conta do verdadeiro valor da vida? Só quando estivermos a beira do abismo?



4 de novembro de 2015

O que seria perfeito...


"Um casamento perfeito é feito de pessoas imperfeitas, que se recusam a desistir um do outro."



Julgue-me quem quiser


Julgue-me quem quiser, me aponte o dedo quem for apto a assumir as minhas responsabilidades, a carregar os meus desacertos, a viver a minha vida do jeitinho que eu vivo sem saltar um capítulo sequer, mas se hoje eu falo que desconheço a palavra desistir é porque ja tive minhas desistências, ja abandonei sonhos, ja fiz certas escolhas que me custaram renuncias, ja tive que deixar de lado algumas vontades minhas para ter que fazer as vontades de alguém e não me senti covarde por isto, pelo contrário, me senti mais humana, embora que muitos dos meus atos não foram reconhecidos por quem realmente eu queria que fossem não por orgulho, ou por me achar "super demais", mas por ser um gesto de amor e talvez o maior e mais bonito que eu tenha feito até hoje, porém eu não repetiria a dose, eu não faria de novo, eu não me abandonaria desta forma tão ingênua pelo que não vale a pena mais, eu não largaria tudo no meio do caminho se o que a vida me oferecer não for o suficiente para florir a minha alma, se o que vier pela frente me impedir de agradar a Deus. O que falta em mim eu não tenho como doar, e se eu não me cuidar de maneira descente jamais vou conseguir cuidar de alguém, jamais vou poder me entregar com o coração inteiro, jamais me sentirei realizada e feliz. Amar ao próximo como a mim mesmo, esta é a ordem de Deus, o que sinto por mim é o que devo sentir pelo outro, eu custei a aprender isto e este foi o motivo das minhas grandes desilusões. Certos arrependimentos não faz o tempo voltar atrás, mas nos faz seguir em frente de um jeito diferente, amar as pessoas de um jeito diferente, nos querer bem de um jeito mais diferente ainda e se conselho fosse bom, não seria de graça, eu sei disto, mas vou te dar um, se encha de amor por você, valorize a sua vida, o que você é, e o que você tem, e não se ache inferior a ninguém, porque nada é tão mais motivador pra gente do que nos olharmos no espelho todos os dias e reconhecermos em nós as tamanhas especialidades que temos sem dependermos da aprovação de ninguém.


Cecilia Sfalsin

Enchendo o mundo do que ele precisa


Se cada um cultivar afeto, beleza e lealdade em seu ambiente,
por pequeno que seja, isso há de espalhar claridade no mundo.



lidar com o ser humano não é fácil


Lidar com o ser humano não é fácil, as pessoas sempre criam certas expectativas que estão longe da nossa realidade, sempre querem mais do que podemos oferecer, sempre nos desenham, nos imaginam, nos colocam em seus sonhos sem nos perguntarem quem somos realmente, sem se darem uma chance de nos conhecer por dentro. Infelizmente não nascemos com o dom de agradar a todos, por mais que a gente se esforce, por mais que a gente tente ser diferente, vamos sempre incomodar a quem não se agrada da gente, vamos sempre ser o alvo de quem não nos gosta, vamos sempre ser o centro das atenções de quem não se dispõe a cuidar da sua própria vida. Eu queria poder ensinar isto a alguns, mas infelizmente não posso, porque amor, respeito e transparência não se ensina através de palavras apenas. Aprendi que as nossas atitudes sempre terão que estar acima daquilo que falam ou pensam a nosso respeito e que o nosso jeito de ser e viver terá que ser sempre superior a qualquer maldade, a qualquer semente amarga, a qualquer sentimento mesquinho e egoista que se plantam por ai. Precisamos nos preocupar mais em fazer o bem, em nos doar sem querermos demais do outro, a vivermos a nossa vida sem exigirmos tanto da gente mesmo e a compreendermos que somos gente de coração que vez em quando sente, e vez em quando muito. Só sei dizer que muitas das nossas lutas e dores poucos sabem, e que por mais que a gente tente não transparecer, chega uma hora que a tristeza transborda não pelo que passamos, mas pelo que o outro não tem a sensibilidade de ver, respeitar, sentir e viver pela gente, portanto, é desnecessário você se matar tanto para agradar a todos, agrade a Deus e seja você, quem te gosta não te cobra, não te aponta, nem te acusa, apenas te nota e com você se importa...


Cecilia Sfalsin

Aquiete seu coração



Sossega, tudo chega no tempo certo. Não te apressa, a vida se encarrega de trazer tudo que falta. Não desanima, os ventos fortes só surgem para mostrar como nossa base é forte. Não entristece, nem sempre o que você deseja é realmente o melhor para você neste exato momento. Não esquece de sorrir, um sorriso transforma muitas situações.


Clarissa Corrêa


#momentoreflexão


"... o mundo está cada vez mais conectado porque as pessoas estão isoladas em seus mundinhos perfeccionistas cheios de razão! Por mais relações pessoais, mesmo que com falhas, erros e defeitos, mas cheia de verdade, sentimento, cumplicidade."
 
Vamos refletir sobre nossas ações. O que de fato é imprescindível dizer, fazer. Talvez a saída para esse abismo comunicacional nos tempos de hoje seja construir pontes em vez de muros. Para isso, necessita que sejamos mais tolerantes e humanos. 


 

Amor para todos os momentos


"É fácil amar alguém quando tudo está perfeito. É manter esse amor nos momentos imperfeitos, que o torna incondicional."

Karen Berg


A vida tem me ensinado...


A vida tem me ensinado a escolher por quais batalhas vale realmente a pena lutar. Me ensinado a ponderar até quando vale a pena insistir e quando desistir. Me ensinado que o que de fato é mais importante é o que fica aqui dentro do peito e gostar do reflexo que eu vejo no espelho todos os dias. Me ensinado que as minhas ações e decisões tem que estar em comum acordo e harmonia com meus sentimentos e que acima de tudo, eu tenha que estar bem comigo mesma.