21 de fevereiro de 2012

Sem nenhum orgulho de ser brasileira!



Achei um verdadeiro absurdo o que aconteceu na apuração das escolas de samba de SP. Um desrespeito às próprias escolas. Causado por seus próprios torcedores. Que dizem fazer isso num ato de amor! Amor aonde??? Se eu perdi algum capítulo onde diz que o significado de amor está associado à vandalismo, depredação, violência gratuita, me mandem o link, por favor! Isso não é amor e sim fanatismo. Que como tudo que é demais faz mal! Mas, mesmo os fanáticos mais fervorosos discutem, xingam, berram e se opõem à você se você "é a pessoa" que tem uma opinião contrária à dele. Agora, usar isso como desculpa para fazer arruaça e até cometer crimes, sim porque ao meu entendimento, atear fogo é crime. Aí, já é demais!

Meu Deus! As coisas andam tão sem limites e tão fora de controle que nem para torcer mais se tem ética, se tem bom senso! As pessoas não sabem mais torcer! Assim como cheguei a conclusão de que não sabem mais brincar carnaval e nem orar. Até dentro de igreja tem tumulto entre fiéis! Pode isso??? O pior não é o ato em sim, que sozinho já é muito ruim. É atribuir isso a uma paixão desenfreada. Que no fundo é apenas um canal para despejar a raiva e as frustrações. As brigas incitadas por torcedores, seja lá de qual esfera são mais uma válvula de escape.

Torcedor que é torcedor não entra em campo e agride jogadores porque o time perdeu! Ou atea fogo em carros alegóricos porque não concorda coma nota dada a sua escola de samba. Não sai por aí rogando praga porque a sua religião não é vista como a melhor ou não agrada a todos. Isso não é defender uma causa! E mesmo que fosse, não é dessa maneira que se resolve nada. E, na maioria das vezes, quem começa esses quebra-quebras? Os filhinhos de papai e de mamãe, que tem estudo, educação, não falta nada dentro de casa. Que entediados com a falta do que fazer nas horas vagas de seus cursos em faculdades particulares e viagens à Europa resolvem sair por aí fazendo bagunça pra "passar o tempo!" E, como tem que usar alguma desculpa para colocar como causa em prol de suas atitudes, se dizem torcedores!

O que eu não entendi até agora é como nada se fez no caso específico da apuração. Um evento como esse não tem policiamento? E aonde estava essa polícia afinal? Comendo cachorro-quente? Ns imagens transmitidas pela tv, dá pra ver claramente que o indivíduo entra, agarra o envelope com as notas das mãos dos jurados e sai correndo. E ainda continua correndo e  rasgando por um bom tempo sem que ninguém tentasse impedir. E, se já era desconfiado que haveria represália pelas torcidas serem expulsas do local, porque não se fez um reforço do policiamento nos arredores? Esperaram um bando de "mulekes" saírem dando pontapés, socos, rasgando a cerca de proteção do Sambódromo para então, depois do incêndio, se pensar em fazer alguma coisa. E, os próprios representantes das escolas de samba também contribuíram muito nesse tumulto. Ou agredindo também os adversários, protestando de maneira errônea ou deixando que fossem alvejados por sua torcida e nada fizesse. De espectador à atuante todos tem culpa!

O que vai acontecer? Depois disso, dessa prova de falta de civilidade, as apurações podem passar a serem feitas em local fechado só para os representantes das escolas. E, daqui a pouco, os jogos de futebol não vão vender mais ingressos. Infelizmente, tudo que se consegue depois de atos como esses é a censura! E essa falta de respeito tem tomado um espaço cada vez maior na sociedade. E quando não vêm acompanhadas por atos vêm acompanhadas de palavras. Pude comprovar isso hoje muito mais e já a algum tempo. Nas redes sociais tem sido muito comum discórdia, divergência de opiniões acerca de vários assuntos. Se cada lado expõe sua opinião e tenta defender seu ponto de vista, justificando, explicando, até aí, td bem. Embora eu ache que todo mundo tem direito a uma opinião sem censura. Mas, os "inconformados" tem saído por aí xingando, ofendendo, tendo atitudes de baixo escalão a troco de nada! As pessoas não concordam e ponto! Você também não é obrigado a concordar com que o outro acha! Mas, sim, tem que respeitar. Só que ser atacada ou ofendida por ter uma opinião ou ponto de vista diferente? Ai, não mesmo! Falo pra caramba também! Tô me rebaixando? Não, tô me defendendo! E sorte a minha que é apenas por internet. Imagine se fosse ao vivo? Teria levado um soco, no mínimo, né?

E, com tudo isso, tenho ficado muito impaciente com atitudes como essas. Não vivemos numa democracia? Ou vivemos numa repressão disfarçada de democracia? Eu posso ouvir o que os outros acham, mas não posso falar o que penso? Fala sério! É por isso, que em dias como domingo, dia de paredão no BBB, apuração de escola de samba, dias religiosos e outros assuntos polêmicos que geram muita discussão, prefiro ficar offline. Assim não me chateio e de quebra não leio e não ouço o que eu não quero! E o legal é que geralmente eu não tô atacando nada e nem ninguém, tô falando de uma coisa meio que generalizada. Ou as pessoas andam muito estressadas ou muito paranoicas. Eu hein??!!!! Outro dia vi uma discussão acontecer do nada, mas não foi comigo, por causa de uma opinião contrária a um programa de tv! Dias depois, foi por causa de futebol. E agora, já vi um monte de "meias" discussões por causa das escolas de samba. Credo!!!! Não se tem mais o que fazer não? Pô cara, tipo assim, rs, eu gosto de umas, não gosto de outras. Assim como tenho meu time de futebol e minha religião, minha marca preferida de shampoo e de chocolate. Gosto de verão e de praia, de samba e de animais. Mas, imagine se eu perdesse parte do precioso tempo do meu dia defendendo o porque eu gosto, porque eu escolhi e afim... Gosto porque gosto. Não gosto porque não gosto. Ou tenho algum respaldo para isso ou não. Mas e daí? Se meus amigos ou familiares não pensam como eu ou não compartilham do meu ponto de vista, só lamento, paciência! Eu até explico os meus "porquês" quando me perguntam. Fora isso, vou viver, vou curtir, vou torcer, vou dançar, vou rezar e amar e um monte de outras coisas. Mas, respeitando os outros. Imagina se inconformada saio por aí mordendo o vento? E dizendo que isso é em defesa da minha opinião?

Agora, uma coisa é fato: uma sociedade constrói indivíduos a partir de exemplos. E se o único exemplo que se tem no momento é a impunidade, a certeza de que o dinheiro, as posses, os bens regem e ditam as regras, de violência gratuita, de falta de respeito, de civilidade, de bom senso, de limites, que censura e agride a desigualdade social, econômica, religiosa, sexual,  vamos gerai isso aí mesmo. Essa geração desprovida de consciência! Desprovida de moral e valores de berço. Desprovida de atos humanos e ações respeitáveis! Pessoas indignas de serem chamadas de seres humanos!

E esse, infelizmente foi o fechamento de carnaval, considerado a maior folia do país. Onde a festa começou com risos e terminou em choros e lágrimas de dor e tristeza!






beijos e boa volta à vida!

19 de fevereiro de 2012

Meu niver!



Hoje é um dia muito especial para mim! Não, não é porque é meu aniversário e me comporto como se fosse o centro do universo. É que depois de uma tarde divertida e agradável curtindo bloco e carnaval em família, começa um dia especial. Mais um dia viva, mais um dia ao lado de família e amigos que amo, mais um dia com saúde, mais um dia trabalhando para meu sucesso, Mais um dia sonhando, dançando, rindo, mais um dia que tenho a chance de agradecer a Deus por me permitir viver td isso!!! E ter td que tenho na vida! Obrigada ♥

E meu dia começou magnífico! Fui acordada pelo meu amor com um baita bouquet de rosas. Um mix de flores, de todas as que eu gosto. E, como se não bastasse, ele ainda me trouxe café na cama. E, os mimos não param por aí. Tive um almoço também feito especialmente para mim! E delicioso!!!

E fora as ligações das pessoas que eu considero as mais importantes da minha vida. um monte de mensagem de amigos que me fizeram ver como se importam e gastam 1 minuto do precioso tempo comigo. Acho que depois de muuuuuuito tempo eu não tinha um aniversário tão tranquilo como esse. Em paz, sabe? Sabe quando você tem aquela sensação gostosa dentro de si? Pois é, é isso que estou sentindo hoje.

E, além de ganhar vários presentes que aparentemente podem não ser grande coisa, mas são mimos de pessoas que convivo há anos e que se importaram em fazer um gesto de agrado num dia especial: a moça da floricultura me deu uma rosa. "O peixe é por conta da casa" - disse o peixeiro. A moça da padaria veio me cumprimentar. E o comerciante fez a gentileza de trazer minhas sacolas em casa e ainda me disse: "Hoje você merece tudo!". E como é bom se sentir querida, não é?

Não fiz grandes coisas. Mas, estar em casa com a minha família bem e em paz já o melhor presente que eu poderia ter! Fique satisfeita! Em comer uns sanduíches malucos que eu inventei enquanto víamos desfile de escola de samba na televisão rindo e comentando das fantasias, dos carros, dos sambas.

E, como eu pisquei e os 2.9 chegaram, chegou também o fim de um dia muito agradável, divertido, onde o que importa não é a quantidade de gente que lembra de você, mas a forma como lembram e tratam você. Não é só presente que é legal de ganhar. É saber demonstrar o quanto uma pessoa é importante e especial para outra.

Acho que esse é o sentido de aniversário para mim. É mais que festa, é mais que simples "parabéns!". É algo que vem de dentro que vale muito mais.

Seria isso uma sabedoria proveniente da idade que já avança???? kkkkkk....

Bjokas


16 de fevereiro de 2012

Abram alas que chegou o Carnaval!



Particularmente, eu amo essa data. Gosto muito da folia que toma conta das pessoas. Embora, acredite que a gente viva eternamente no país do carnaval. Pois são tantas coisas sérias acontecendo e a galera (grande parte) só pensa nos blocos, nos peguetes, nas praias, nas viagens e fica alheia (ou se aliena) de tudo que acontece ao seu redor. Críticas a parte, é bom quando o coração bate no compasso da bateria e sambar até o dia amanhecer é tudo que se quer. São amizades passageiras, vínculos eternos, todo mundo é de todo mundo e no fim das contas, ninguém é de ninguém. Para os casais, também dá pra curtir essa folia histérica. É bom pular junto, beijar ao som do repique da cuíca e do tan tan. Se jogar na areia, correr pro abraço e ser feliz.



Com o passar do ano, acho que vou ficando meio cansada. Não creio que já seja a idade pesando. Mas, do povo que a cada ano que passa desprende a brincar carnaval. Que quer tocar funk no lugar das marchinhas e sambinhas, que bebe por curtição e acaba gerando uma grande confusão. Isso é ruim! essa falta de espírito tem me desanimado muito. O que é para ser uma grande diversão, acaba virando uma prova de resistência pior que as do BBB. E haja paciência com tanto calor, multidão, empurra empurra, gente bêbada e brigona. Cadê a graça? Cadê a diversão? Se ela mudou de nome e agora é isso... com licença, mas eu vou das ruas direto para debaixo dos meus lençóis assistir desfiles na TV. Porque sinceramente, sair de casa para se divertir e se estressar, na minha opinião, melhor nem sair. Não vejo a menor graça nessa "euforia desmedida" que passa dos limites da brincadeira. Simpatia é quase amor, mas desse jeito, não.



E, tem muita gente que se favorece dessa data onde "quase nada é levado à sério" para se tornar outra pessoa. Ou, ser a verdadeira pessoa e não a fake na qual monta o restante do ano. As fantasias servem para mostrar o verdadeiro ser por debaixo dos panos, ou para esconder as verdades. Debaixo das máscaras, donos sem rostos saem para se divertir e se despem de responsabilidades e obrigações, de seriedade e de comprometimento. Só que se esquecem de que o período é curto e passa. Como o carnaval morre na quarta-feira de cinzas, morrem também as bailarinas e os pierrots. A vida se acalma, volta ao normal e segue seu rumo. Mas, nem tudo poderá ser arrumado dentro das gavetas, como a fantasia já gasta. E é isso que venho visto muito: o carnaval ser dado como desculpa para ações impensadas, atos inconsequentes, atitudes insanas. Vamos zoar, vamos brincar, vamos pular e fazer besteira que o carnaval até nos permite isso sim, mas depois, vamos assumir os atos, vamos nos assumir. Enfim... esse ano pra mim o carná pode até ser curtindo alguns blocos, pegando uma praia, e curtindo com os amigos, mas, principalmente aproveitar os dias sem trabalho para descansar. Descansar os pés, a cabeça, o corpo, a alma e a paciência, principalmente, rs. Vou botar uma roupa bem alegre e colorida, porque terei o ano todo para chateações e choramingar pitangas. É tempo de samba, alegria e folia.




Mesmo estando perdendo o brilho em alguns quesitos como bom senso e educação, seja bem vindo carnaval...



PS: achei esse texto por acaso e adorei! Ele quer dizer exatamente, o que é o carnaval para algumas pessoas, rs.

"Custei a compreender que a fantasia
É um troço que o cara tira no carnaval
E usa nos outros dias por toda a vida".

14 de fevereiro de 2012

Contemplar


Essa é a típica foto que dispensa comentários.
É pra admirar, viajar, refletir e relaxar!
Depois de um dia cansativo ou estressante... que tal, hein?
Um refúgio, uma paisagem, um retorno ao meu eu...
Ó Deus, por diversas vezes, era somente onde eu queria estar!
Um lugar onde eu daria tudo, trocaria tudo para ter!
Paz, silêncio, aconchego e calma...




13 de fevereiro de 2012

Quando menos se espera...

É sempre assim: quando menos se espera, a morte que ronda todos nós todos os dias dá o bote. Quando menos se espera, quem tá vendendo saúde bate as botas e aquele moribundo vive por mais 10 anos. É certo? Não! Mas é a vida! A morte, assim como a vida é imprevisível. Não anuncia sua chegada. Não avisa quando, onde e nem de que modo vai acontecer. Você pode sair para trabalhar e da maneira mais lastimável, vir a óbito e não voltar para casa. Então, antes de sair, antes de dormir (porque muita gente morre dormindo de causas naturais), antes fazer qualquer coisa, reserve um minuto para reflexão. Agradecer por mais um dia! Se perguntar até que ponto vale a pena preocupar a mente com picuinhas e besteiras e deixar a vida passar se estressando. E o que você ainda não fez, ou porque não quis, ou porque não deu, ou por falta de coragem ou por empecilhos, mas que gostaria de ter feito. Reúna tudo isso e mãos à obra! A vida não espera você ter tempo para morrer. Ou você estar a fim de resolver seus problemas com as pessoas para partir dessa para melhor. Ou ainda abrir espaço em sua agitada agenda para se dar conta de quão abençoado és por estar vivo, com saúde, com família e amigos, emprego, casa para morar, comida e água à vontade e ir viver! Muita gente deixa a vida passar se prendendo a minuciosidades! Muita gente se agarra ao que faz mal por medo de não saber lidar com o que faz bem. E vive esse mal até o fim. Muita gente tem ressentimentos rancor, remorso, culpa, medos e mesmo assim, levanta a cabeça, finge que não tá nem aí pra essa pedra no sapato e vai vivendo, mais ou menos, mais pra menos do que pra mais, "como Deus quer", como costuma-se dizer. Mas, não é bem assim.

Para adiar ou mudar o dia da morte, ninguém tem o poder. Mas, mudar a vida, a maneira como se vive, o modo como se gasta ou se ganha tempo em vida, sim isso é passível de mudança. E basta querer. Não, não acordei com esses pensamentos porque tive pesadelos. muito menos porque a minha inspiração tendeu a ir para um lado mórbido. É porque hoje, como muitos costumam dizer, vi a morte de perto. Tá bem, posso estar sendo exagerada, mas o fato é que numa situação onde não se tem o controle de nada, tudo pode acontecer Tá certo, eu poderia ter apenas me machucado e não ter morrido. Mas, vai saber! Enfim, estou bem, acalmem-se todos. Foi apenas um susto. Susto suficiente para eu acordar do meu comodismo ou da minha estagnação conformada diante da vida. A vida é muito curta! Curta o bastante para nem seu quer começa a tentar entender como a vida de alguém acaba antes do final.  

Indo para o trabalho, presenciei um acidente horrível na Av. Brasil uma das mais movimentadas do RJ. E, em certa hora, me tornei parte desse acidente, ou quase. Não sei ao certo o que houve, mas aconteceu uma colisão entre dois carros que resultou num deles capotar. Nesse capotamento, ele quase atingiu o ônibus que eu estava, sentada lá atrás, dormindo, escutando a minha musiquinha. Só senti a curva brusca feita pelo motorista e ouvi as freadas e barulho de batidas. Ao olhar para os lados, na procura do que  houve, certa de que meu ônibus estava envolvido no acidente, vi que ele conseguiu foi sair dele. E que o motorista que quase estava sendo xingado de viado para baixo porque fez todos os passageiros caírem uns em cima dos outros, já estava sendo elogiado, aplaudido e tendo como palavra honrosa, herói! De fato, foi muito astuto. Foi muito preciso. Senão, a partir do ônibus que iria atravessar a mureta da via, mais uma acidente iria se formar. No meio desse caos, pude ver um cara de moto, não era motoboy, rolando pelo asfalto e os carros desviando para não atingi-lo. Nossa, muita sorte ele teve! Muita sorte tiveram todos porque não soube de nenhuma morte. Mas, poderia ter tido! Depois de me recompor do susto, do choque e de tentar entender o que havia acontecido é que fui cair em mim e perceber que de repente, minha vida feliz ou infeliz esteve por um fio. Sai para trabalhar, não beijei a minha mãe, não vi meu marido, não brinquei com os meus cachorros, não me despedi dos meus amigos, e como eu iria morrer assim???

Fiquei pensando nisso o dia todo. Em como somos muito frágeis, insignificantes perante uma vontade maior. Em como nossa vontade não conta. Em quanto tempo desperdiçamos. Em como a gente nunca pára pra se preocupar com assuntos que tememos e como eles podem fazer parte de nós, tomar conta da gente sem querer.

Fui trabalhar e voltei sã e salva para casa. Mas, ainda pensando em como nossas atitudes mesquinhas, egoístas, impensadas, intolerantes podem atuar de maneira determinante em nossa vida. A ponto de nos fazer seguir outros caminhos que não aqueles que gostaríamos de ter tomado, de fato. E ainda, agir e não se dar conta que nossas ações influenciam ou determinam as ações de terceiros...

Ainda tô pensando... e acho que vou continuar pensando ainda por um tempo. Para tentar entender. Ou chegar a conclusão de que não há entendimento para certas coisas na vida!





Bjs

10 de fevereiro de 2012

E a vida... é isso aí!

Ando numa fase muito boa com amigos e família. São encontros e reuniões simples, mas o bastante para revigorar as energias e reforçar os laços de carinho e amizade. Depois de um ano pesado como o de 2011, espero que esse transcorra assim. leve, com alegria e harmonia. Até porque, a vida não é feita de grandes acontecimentos. Eles são a minoria. A vida é feita de pequenos momentos prazerosos e que nos fazem percebem que temos que valorizar cada minuto. Nada é perfeito e os problemas sempre vão existir. Mas, se não arrumarmos um jeito de contornar ou empurrá-los um pouquinho para o lado para abrir espaço para as coisas boas da vida, vamos acabar saturados e enterrados neles.

Cheguei a uma conclusão: se todos tivessem uma pequena dose diária disso, com certeza todos seriam mais felizes e cada vez dariam menos importância e não iriam supervalorizar as coisas ruins. Não, momentos como esses não são a solução para os problemas. Mas, já que muita coisa não tem jeito mesmo e remediado está, por que não deixar para amanhã pra esquentar a cabeça e aproveitar o hoje na cia de amigos e família? Porque lembre-se também: a vida é breve, passageira e não anuncia suas decisões. Um dia, eles podem não estar mais aqui e além dos problemas, um arrependimento enorme arrebatará você porque não aproveitaram o suficiente.

Então... é isso!
Um bom fds à todos e que muitas reuniões, comemorações, confraternizações venham por aí. or enche o coração, a alma, colori a vida e torna tudo mais fácil de suportar!

Casa da Dani



Aniversário da Duda!

3 de fevereiro de 2012

Razões para eu amar você:


Você me provoca pra ver minha cara de raiva.
Você me faz cócegas quando tô concentrada na TV.
Você me emociona quando diz coisas lindas sem eu esperar e que eu sei que saem do seu coração.
Você me faz rir mesmo quando tô alérgica, espirrando sem parar e com o nariz super entupido.
Você cuida de mim, pede pra eu comer direitinho, não andar na rua sozinha à noite.
A gente se fala o dia todo por telefone, e-mail, torpedo e ainda temos assunto quando a gente se encontra.
Você presta atenção no que eu digo mesmo qdo é uma daquelas histórias que eu já contei mil vezes mais que adoro contar de novo...
Você é o único com quem eu divido um tablete de chocolate
Você acha minhas piadas sem graça e eu fico P da vida porque as suas sempre matam de rir!
Você morre de rir de simples coisas que eu estou falando sério e isso me deixa P da vida do mesmo jeito!
Você tem paciência com meus medos.
Você é o melhor massagista de pés que eu conheço!
Você sempre diz pra eu ficar tranquila que tudo vai dar certo e é incrível como no final das contas sempre dá mesmo...
E o pior jogador das peladas, cada gol digno do bola murcha do Fantástico! Mas mesmo assim não perde a esportiva.
Você diz que minha comida é gostosa e que sou mais bonita que a Beyoncé e o pior... eu sempre acredito!
A gente se diverte em qualquer lugar....

Tem a carinho de sono mais fofa que eu já vi.
Fica todo carente longe de mim e quando está perto s derrete todo com um carinho.
Adoro o jeito como passa amão nos meus cabelos e o modo como me encaixa no seu abraço.
Olhar você dormir sereno ao meu lado e a gente dormir de conchinha.
Mas é claro que as vezes você me irrita, me tira o sossego, me faz chorar, me tira a paz!
Dá uma raiva de você, sabia?!
Mas aí você faz aquela carinha linda, pede desculpas e eu me derreto... sabe por que?



Porque você é o único que mesmo conhecendo cada defeito não consigo imaginar a minha vida sem você. Porque você é e sempre será o meu Ju. Porque você é único e muito especial na minha vida. Porque você faz tudo pra sempre me ver sorrindo e por isso mesmo quando as coisas não saem como a gente quer eu sei que tudo vale a pena do seu lado...somos muito melhores quando estamos juntos. ;)
E é por isso que resolvi escrever esse texto imenso, assim tão do nada... pra que você saiba como cada coisa que vivemos todos os dias é especial pra mim, o quanto aprendo a te amar mais e mais... o quanto você é lindo, companheiro e maravilhoso pra mim.
Seu amor é um presente que eu vou cuidar pra sempre!
Amo você minha vida, tanto... tanto que nem cabe nesse coração!
Quero te ver sempre feliz com esse sorriso lindo...
Esse jeito de criança
Esse olhar doce
Esse coração puro
E a capacidade de acreditar, sempre!
Quero q vc saiba que estou mto feliz com o que estamos vivendo (bonito isso não?rs), que sua amizade, seu carinho, sua atenção, seu cuidado e tudo mais que vc faz por mim tornam minha vida muito mais feliz... e melhor ainda é saber que isso tudo é só o começo...vc vai ter que me aturar por mtos e mtos anos garotinho... mesmo que em alguns dias eu queira te jogar pela janela vc é mto importante pra mim e seria mto chato viver essa vida sem a sua cia.... (caraca Ju pode chorar q eu deixo....rs)




Um beijão...

Vida!

1 de fevereiro de 2012

Sem mitos, é muito melhor!



Ontem, assisti a nova temporada de "Amor & Sexo", programa do qual sou muito fã. Curto pela apresentadora, que acho que conduz temas tabus com muita leveza e desenvoltura e também pelos temas abordados, onde muitas vezes desmistifica as "lendas urbanas". Já curti muitas entrevistas e bate-papo entre atores, casais, platéia. Mas, especialmente ontem, gostei muito das respostas da atriz Paula Burlamaqui. Ela foi audaciosa sem ser atirada demais. Ousada sem ser vulgar. Medida essa que anda faltando em muitas mulheres no mundo de hoje. Concordo que cada um seja dono do seu nariz e que faça da sua vida o que bem entende. Só que às vezes, um gesto solitário traz uma impressão do coletivo. Que todo mundo age da mesma forma, ou que todos gostam de ser tratados da mesma maneira. O que não é verdade! E outro ponto: uma coisa é viver livremente sem repressão, sem omissão, sem manisfestar suas vontades como em décadas passadas ou até mesmo como em muitos países do Oriente Médio onde a mulher é sensurada de todas as formas. Outra coisa é ser promiscua e usar a desculpa da sensura para ser oferecida, vulgar e acabar com isso denegrindo a imagem de todas as mulheres pelo esterotipo. "Mulher que dá confiança é mulher vagaba." Quem já não ouviu isso? Muitas de nós. Não só ouvimos, como muitas de nós pensamos isso. Porque ainda temos o preconceito de pensar o que nos foi imposto na mente durante anos adentro de uma cultura que se uma mulher se mostrar fácil nenhum homem vai respeitá-la. Que se ela transar com um cara na 1ª noite ela não vale nada. Se ela ficar com vários meninos ou homens vai ficar mau falada. Não adianta, está embutido na cultura, na mente e na opinião de muitas pessoas. E isso causa uma separação no comportamento. Ou prefere ser assim como julga o senso comum para não correr o risco de ser de fato comparada a isso tudo ou quer ser transgressora e rompe com todas as barreiras do "achismo" e do bom senso da sociedade e se comporta literalmente como um "lixinho descartável" dando margem e enfatisando o pensamento coletivo e de senso comum dos homens.



Bom, mas não é pelo que eu acho somente que vim aqui escrever. Também porque gostei muito da atuação dos atores Alexandre Nero ( o Baltasar de Fina Estampa) e Otaviano Costa ( a famosa Pirulitona Elaine - de Morde e Assopra). Os dois deram um show em seus comentários e me mostraram que homem também não é isso tudo como a gente pensa que é. São frágeis, tem dúvidas, medos, receios e pelo contrário, não são 'pau pra toda obra', literalmente, o tempo todo. Eles mostraram que homens ficam inseguros, que falham e que principalmente, gostam de mulher autêntica. Mostraram também que para ser sensual e sex não é preciso ser demais, porque senão perde a mão e o homem também não gosta. Homem também gosta do simplinho na cama, mas que ele saiba que é de verdade, que tem uma química, quem tem dois corpos juntos ali. Fazer tipo atriz pornô para impressionar na hora H ou fazer uso do Kamasutra, pelo menos eles dois já provaram que não apreciam. E, levantaram uma outra questão que eu achei muito interessante: o homem através da história sempre teve a imagem associada àquele que nunca nega fogo, que tem sempre que mostrar sua virilidade e masculinidade na cama. Mas, eles também podem falhar. E mais, eles também podem não estar a fim. Sim, eles são humanos e têm esse direito, tal como nós, mulheres, com nossas TPMs, dores de cabeça, cansaço, irritação no trabalho, problemas na relação. Só que fomos criados a aceitar que o homem é praticamente uma máquina de fazer sexo e que tem que estar pronto e disposto sempre. Cada vez mais os homens desceram desse pedestal que os deuses do Olimpo criaram para si e do mito que a sociedade criou em torno deles.



Antes, quando surgiu o termo 'metrossexual', as pessoas olhava com cara estranha para o homem, achando que no fundo ele era um 'homossexual'. Que se cuidar é frescura. E quem é fresco é... ! Não só os homens achavam isso como a maioria das mulheres também. Porque ao longo dos tempos elas foram condicionadas a pensar que homem é casca grossa, não tem vaidade, não tem tempo ruim, não tem nada de nada. Mas, não sei se pela transformação da estrutura da sociedade onde mulheres assumem cada vez mais papéis de homens no mercado de trabalho e homens cada vez são mais prendados domesticamente, esse olhar começou a mudar. Com a inversão de papéis algumas vezes ou a divisão de tarefas, ou quem sabe a sabedoria da igualdade, começou a ter um entendimento maior de ambas as partes sobre atitudes, sentimentos e pensamentos. Há cada vez uma gama maior de machões se mostrando bebês chorões, o que não fora permitido a eles ser por séculos. Porque homem não chora, não é verdade? Mentira! Não só chora, como cuida da aparência sim e nós bem que gostamos, quando muitas vezes eles procuram o aconchego do nosso colo e a proteção dos nossos abraços. É isso: é permitir que o outro seja quem quer ser sem culpa, sem ser cobrado ser o contrário, sem ter que provar 24h quem é, o que quer, como pensa. Uma autoafirmação sem sentido, mais! Assim, como há cada vez mais mulheres enrijecidas, duras na queda, de postura veemente igual às maridas de aluguel, sem vestidos e sapatos de Cinderelas, mas nem por isso menos mulheres.

E, mais do que falar de sexo, esse programas quebra paradigmas, toca em assuntos tabus e fala com simplicidade para tirar o mito do monstro que se forma em volta de muitos assuntos. Há homens que gostam de mulher depilada, mas há aqueles que não ligam. E por mais que muitas pessoas torçam o nariz, é isso mesmo. Para muito o prazer não está só na estética, está na performance. Sempre haverá uma peludinha ou um peludinho por aí que não ligam para como são. Cuidam da estética para agradar aos parceiros. Mas, há quem não ligue de fato. Outras coisas importam mais. Assim como há quem goste de transar falando e há quem goste do silêncio. Qual é o espanto? O espanto é falar desse assunto abertamente, em rede nacional, sobre as preferências humanas na cama, o gosto de cada um e ser respeitado por isso. Ou melhor, não ser criticado por isso. Porque é assim que sempre foi! Ser criticado, censurado, tolhido.



Mas, volto a dizer: a conduta das pessoas influi muito no pensamento dos outros também. É melhor ser do que aparentar. E se algo não agradou ou tá incomodando, fale. Como os homens vão saber se nós queremos ser uma dama na mesa e uma puta na cama se não falarmos? E eles também, como vão adivinhar que não queremos tapas na bumba e palavreados de baixo escalão ou o oposto se a gente não falar. Na real, sem comunicação não dá. Foi-se o tempo em que o marido deitava e fazia sexo com a esposa sem nem se importar se ela estava a fim ou não e ela sabia que o papel dela era apenas satisfazer a ele sem ela mesmo estar satisfeita. E isso era natural, normal... Chega!!!

Sem mitos, é muito melhor. E a resposta depois da pergunta: "foi bom pra você", alguém duvida qual vai ser? rs...