28 de fevereiro de 2011

Patricia Poeta é fantástica!

Não sou vidrada em moda. Não desgosto mas não sou tendenciosa. Acho legal o que os estilistas fazem montando os looks de cada estação. É trabalhoso pensar e fazer isso, tem que ter muito talento de verdade. E, pelo que podemos ver na novela das 19h Ti ti ti, apesar de cômica o folhetim retrata a saga do mundo da moda e dos estilistas para estar sempre no top. Não vou entrar no mérito de que a novela mostra o lado negativo também como pessoas competitivas, sem limites que são capazes de fazer de tudo para alcançar o glamour e o status profissional. Agem sem ética e valores. Não, não vou entrar nesse mérito, até porque isso acontece em qualquer lugar. Meu objetivo aqui é dizer que apesar de não ser modista admiro a moda e gosto de estar por dentro do que está acontecendo. Sim, uma peça ou outra da moda eu adquiro mas se estas peças caírem bem em mim. Não sou compulsiva de comprar só porque todo mundo usa. Gosto de vestir o que me deixa confortável, o que que cai bem em mim e se me sinto bem na roupa.

Mas, enfim... mudando de foco, gente, o que são os modelitos da apresentadora do Fantástico, Patricia Poeta??? Um mais lindo que o outro. Das roupas, passando pelos sapatos, indo pelos acessórios e terminando na maquiagem e nos cabelos. Tudo cai perfeitamente bem nela. Li uma vez em algum site que a cada apresentação dela, chovem emails das telespectadoras querendo saber aonde vende o que ela usa, quais são as marcas e etc. Realmente deslumbrante. Como não sou muito entendida no assunto, não saberia dizer se ela está sempre de acordo como dita a moda. Mas, ela está sempre usando uma peça ou algum acessório que está na moda. Um colar, um sapato, a cor do momento ou a roupa mesmo. Só sei que o figurino é esplendoroso! Claro, o manequim também ajuda, o porte que ela tem aliado ao carisma. Se ela fosse modelo, faria sucesso. Às vezes, vejo o programa só para ver o que ela vai usar, rs. Parabéns ao (a) figurinista, tem muito bom gosto.

Beijosssss

27 de fevereiro de 2011

Falsidade é o que me mata!



Sei que não devemos esperar atitudes das pessoas com relação a gente como a gente faz com elas. Sei que não devemos acreditar no que não existe e nos iludirmos. Sei que não devemos criar expectativas quanto a uma coisa incerta, mas sim, eu faço tudo isso, e me magoo. Me decepciono e fico sentida. Por que as pessoas que se dizem amigas simplesmente não agem com consideração, respeito e verdade com que sempre foram tratadas? Por que fazem questão de inventar desculpas e serem dissimuladas? Não tolero isso. Na verdade eu abomino isso numa relação, seja ela qual for. Nas frases clichês para mostrar a indiferença quanto ao trato dos outros, sempre dizem: "devemos esperar que os outros tenham as mesmas atitudes que nós; ou que façam por nós aquilo que fazemos por eles". Não devemos esperar, mas na verdade todos esperam, alguma coisa. Nem na mesma intensidade, nem do mesmo jeito, mas esperamos alguma reciprocidade! E quando ela não vem, nos chateamos. E eu sou mestra nisso! Vivendo e nunca aprendendo. Na verdade, acho que não sentir chateação ou fingir que não sente, que não liga é como uma autodefesa que nos torna imune à decepção e frustração. Não sempre, mas boa parte do tempo. Mas, no fundo a gente se chateia sim. Eu não espero uma entrega desprendida e nem uma devoção eterna, somente, se se dizem amigos, que façam o mínimo que os amigos fazem: serem sinceros e leais. Não acredito que outra pessoa tenha poder de ação sobre outras, determinando quem vão ser suas amizades ou com quem alguém pode se relacionar ou não. Mas, pelo visto isso acontece. Acho falta de personalidade e atitude para assumir o que querer. Mas enfim, às escolhas são pessoais. E cada um tem que arcar com as consequências dos seus atos. A minha consequência, por mais certa que tenha sido e verdadeira, foi sair do ciclo de convivência. E agora, eu ñ presto mais. Já esperava que a reação pudesse ser essa mesmo, nem por isso deixa de doer menos, porque ainda sim, eram pessoas com as quais eu me identificava, eu convivia e eu gostava. Tenho que viver a minha vida, aceitar a decisão de cada um e não esperar mais nada! Mas, paciência... uma hora a vida ensina e eu paro de repetir esse módulo. Venco a reprovação e passo para a etapa seguinte.

Excelente semana...

24 de fevereiro de 2011

Tudo parado....

O Rio está se tornando uma segunda cidade de São Paulo. E, se compararmos internacionalmente, as cidades de Nova Iorque, Manhatthan e Japão: trânsito totalmente parado! Esta cada vez mais insuportável sair de casa, fora os finais de semana que o trânsito desafoga um pouco. Mas, se há um evento na cidade, o caos fica maior do que nos dias úteis. É fato que no período das férias escolares o trânsito flui melhor, pois não há a grande concentração de carros, vans e micro ônibus parados nas portas das escolas, creches e afins a espera de crianças e adolescentes para deixar ou pegar. Mas, final de fevereiro até início de dezembro é um inferno novamente. Quem mora nas grandes cidades sabe exatamente quais são os horários de RUSH a que somos submetidos, onde o fluxo de veículos particulares e coletivos é maior. Geralmente nas vias expressas: Avenida Brasil, Linhas Amarela e Vermelha e nos bairros aonde há maior demanda: Barra, Jardim Botânico, Copacabana, Praça da Bandeira, Praça Seca, Bonsucesso, Ilha do Governador, Vila da Penha, Nova Iguaçu, Caxias, e muitos outros por aí. Gente, é irritante, para tudo, mesmo! Nada anda. Fecha sinal, abre sinal, aparecem os ambulantes, buzinas frenéticas tocando os mesmo tempo e nada disso faz com que o trânsito siga. Nesse calor então, insuportável. Quem depende de ônibus para trabalhar e não o tem com ar condicionado sofre nesse engarrafamento e com o calor das arábias. Fora a superlotação dos ônibus que também torna a viagem mais estressante. E, com este engata daqui, engata dali, quem sofre são os trabalhadores, estudantes e todo o tipo de gente que tem compromisso com hora marcada e tem que se programar para sair de casa às vezes 2 ou 3 horas antes do horário do seu compromisso. Quer dizer, você já se cansa e se irrita só no trânsito, o resto é apenas rebarba. E, muitas vezes este estresse é tão intenso que você acaba carregando ele o dia todo. Aí fica aquela sensação que você acordou bem ou teve um dia ótimo e pronto, ficar presa no trânsito, se atrasar para alguma coisa, querer chegar logo em casa já é motivo para tudo ir por água abaixo. Antigamente, bastava cair uma gota de água no Rio para o trânsito dar um nó. Hoje em dia, mesmo nesse longo período de seca, o nó continua e só cresce. As autoridades e a Secretaria de Transportes Urbanos, pensando numa saída para tentar melhorar as condições das vias públicas da cidade e o trânsito, criou, inicialmente, em Copacabana, uma via expressa somente para ônibus circularem. Mas, a princípio, está ajudando a aumentar o caos do bairro do que diminuir. Aumentou o numero de faixas exclusivas para ônibus, mas diminuiu as que os carros de passeio poderiam circular. E ainda restringiu que tipo de veículo poderia andar pela esquerda nos dias e horários de intensidade. Está uma polêmica! E a Secretaria ainda informou que pretende criar outros corredores ao longo da cidade. Como? É a minha pergunta!

Com o IPI reduzido e as facilidades de pagamento, nunca ficou tão fácil adquirir um carro, novo ou usado. E acredito que devido ao aumento do número de carros nas ruas o trânsito tenha se tornado insuportável. Não dá vazão a largura das ruas unido à imensa quantidade de sinais, grande número de cruzamentos. Fica inviável. Tem-se mais carros do que a estrutura da cidade comporta. E fora os péssimos motoristas, principalmente de vans e Kombis que ajudam a atrapalhar bastante o trânsito com a sua direção ofensiva e perigosa, sem dizer sem regras e limites. Eu ando de transporte alternativo quando não tem jeito. Mas não gosto não. Eles parecem uns loucos ao volante. Igualmente aos motociclistas. E unindo forças com os motoristas de ônibus mau humorados por conta do trabalho estressante que acham que podem fazer o que quiserem porque a pista é deles, pronto: para tudo!

Hoje, quando tenho que sair para trabalhar, ir pro curso ou voltar para casa me dá uma tristeza por saber o tempo que vou perder no trânsito e que poderia estar fazendo outra coisa. E olha que é tudo perto da minha casa, hein? Trajeto que poderia ser percorrido, tranquilamente em uns 20 ou 30 min. no máximo. Daqui a pouco, preparem-se motoristas: o Rio vai ser obrigado a seguir o exemplo de Sampa e denominar dias para os carros saírem as ruas de acordo com suas placas. Rodízio. Fazer o que... solução arbitrária, mas vai ser a melhor solução.


21 de fevereiro de 2011

Todo mundo grávido, rs

Final de semana do meu aniversário foi tranquilo, com algumas comemorações, mesmo sem eu querer, rs. Sexta, como já disse rolou um churras surpresa lá no trab. Sábado, apenas sai para almoçar com mami e Ju e depois fomos dar uma volta na orla da praia de Copacabana no final da tarde. Domingo, a família do Ju resolveu vir aqui se juntar com a minha e fazer uma bunçinha em família para alegrar meu astral. Foi ótimo!!!!

ATP engenharia
                              Com o carinho de mami, em Copacabana
      Curtindo o dia ao seu lado
        Meus afilhados e sobrinhos
         Minha família que eu amo!  
       Obrigada por tudo...


E, fds que vem tem mais. Quero sair pra dançar porque aí, sim, pra mim comemorei em alto estilo, rs. E, para chamar algumas pessoas para a chopperia, nada melhor do que deixar recados aonde todos vão diariamente, mais eficiente que email: orkut! Embora hoje em dia o Facebook seja mais utilizado, o tradicional Orkut ainda é muito acessado. E foi lá que eu fiquei vendo que a maioria das minhas amigas, casadas ou não, estão grávidas!! Cada foto mais linda que a outra. De estúdio ou caseira, fato é que as futuras mamães estão radiantes, felizes da vida, cercadas de mimos e doidas para verem seus filhotes nascerem. Será que é uma onda de modismo familiar? Primeiro, ano passado foi uma enxurrada de casamentos. E a lista ainda segue este ano. Acho que, na juventude, nunca vi tantos casais querendo casar e formar família. Indo contra as convenções dos solteiros(as) e jovens de que o importante é aproveitar e curtir a vida. Tá certo, acredito que cada um tem seu conceito de diversão e aproveitamento da vida, sozinho, acompanhando ou seja lá como for. Mas, a união matrimonial nunca foi muito bem encarada nem muito menos praticada pela população mais jovem, independente de raça, credo, cor e país. Mas, fico feliz que esteja acontecendo. E com a maternidade a mesma coisa. Sei que chega uma hora na vida da mulher e do casal que necessitam de uma continuidade para seus planos e de um sentido para as vidas. E, naturalmente, vem os filhos. Eu, particularmente, apesar de estar beirando os 30 e já estar mais ou menos estabilizada com a vida de casada, confesso que esta ideia me aterroriza um pouco e está longe de fazer parte dos meus planos e objetivos tão cedo. Tenho medo de não ser uma boa mãe, de na verdade nem saber se quero ser mãe. Adoro crianças, dos outros. E adoro mais ainda quando posso entegá-las para seus pais quando estas me enchem demais. Não são responsabilidade minha! Mas meus filhos serão e não terei para quem entregá-los para cuidar, educar, dar colo, etc, etc e tal. E não sei se já estou preparada para entrar nessa fase. Não digo hoje, agora, mais pelos próximos 10 anos, rs. Tá tudo bem, pode ser que eu esteja exagerando, mas eu acho importante os pais das crianças serem realizados profissional, pessoal, financeira e socialmente. Para que não passem suas frustrações aos filhos ou acabem culpando-os pelo que não aconteceu, deu certo ou foi diferente em suas vidas.  Ainda quero fazer muitas coisas na minha vida, experimentar, errar, inovar, conseguir meu emprego, ser bem sucedida, viajar, aprontar bastante e outras coisas mais antes de finalmente dizer: agora é a hora de eu cuidar de outra pessoinha e ela vai ser o ser mais importante da minha vida. Pode ser um pensamento egoísta, mas ainda não me vejo abrindo mão, nem abdicando de muitas coisas minhas em prol de outra pessoa. Vai ter um momento certo para isso. Por enquanto, quero pensar e cuidar de mim, do meu marido, viver nossos momento à dois sem responsabilidades, sem hora pra voltar pra casa, sem perocupações a mais. Mas, igualmente ao assunto do casamento, fico muito feliz com a nova fase da vida das futuras mamães e tenho certeza de que todas elas, independente da mnha opinião, vão concordar que a gravidez é a melhor coisa que aconteceu na vida delas e, por aí, vem aqueles papos de "mãe" que eu não entendo nada, por enquanto, rs...

Felicidades à todas as minhas amigas e pera as futuras mamães desconhecidas por mim!!!!

19 de fevereiro de 2011

19 de fevereiro, meu aniversário!!!


Enfim, depois de muito esperar, chegou o meu dia. Sempre, em meus aniversários, gostei de comemorar muito. Adoro festas! Acho que uma data importante como a do nascimento de uma pessoa, não pode passar em branco. Porém, devido a um acontecimento recente de perda na família e de um parente muito próximo ao qual eu era muito ligada, este ano não estou em clima nem com vontade para comemorações. Enfim, sim, quero fazer algo diferente nessa data, mas nada grandioso. De preferência com minha família e amigos - velhos, poucos e bons - que me cercam e querem o meu bem. Ontem, tive um churras antecipado de parabéns na empresa onde estagio. Foi bom porque pude ver o carinho de pessoas de quem passei a fazer parte do ciclo de convivência a pouco tempo. Hoje, acredito que um jantar, porque almoço se torna meio difícil já que estou trabalhando apenas com minha mãe e meu marido. No domingo, o restante da família, mais chegada, deseja cantar um parabéns e cortar um bolinho, só para não dizer que não fizeram nada, rs. E, como alguns amigos não querem deixar passar, no próximo sábado devo sair para dançar em algum barzinho na Lapa. Dançar e conversar com amigos sempre me deixa bem. Talvez, por isso, eles estejam fazendo tanta questão. Bom, enfim... apesar das tristezas, sei que hoje é um dia de alegria e, principalmente, de agradecimento, por mais uma dia, mais uma ano de vida, cercada de amor, carinho, amizades, bem querer e sucesso. No final das contas, acabou que vou ter mais comemorações sem querer do que se eu tivesse planejado, querendo mesmo, rs. Espero apenas que este dia seja tranquilo, sem problemas e cheio de alegrias. Já vai ser um baita presentão.

Abaixo deixo três textinhos que já me mandaram por email de felicitações e eu amei, rs... São eles:

FELIZ ANIVERSÁRIO É:
FELICIDADE: ao máximo!
SERENIDADE: em cada amanhecer!
ÊXITO: em cada fase da tua vida!
BONS AMIGOS: para todas as horas!
AMOR: que nunca termine!
BOAS LEMBRANÇAS: de tudo o que foi vivido!
UM BONITO HOJE: com muito para agradecer!
UM CAMINHO: que te guie até um grandioso futuro!
SONHOS: se convertendo em realidade!
Que Deus te ilumine sempre, parabéns felicidades mil !!!

***********

O meu presente tem 7 letras ...

Difícil de encontrar ,
ele dura uma vida inteira.

É feito de emoção,
carinho e alegria.

Tem o som dos risos
e o brilho das estrelas.

Ninguém consegue
viver sem ele...

AMIZADE !

Este é o presente que
eu quero dar a você.

Tenho a certeza de
que vai durar para sempre !


************

Comemore a maravilha de ser você !


Dê uma festa...
é o seu aniversário...
Tire os seus sonhos de
dentro do armário...
Repare como o tempo faz mágica...
Pense nos velhos tempos...
e vire uma página da vida...
Hoje é o seu dia, tome alegria...
Brinque à vontade,
o que vale é felicidade...
E comemore a maravilha
de ser alguém especial...
você , uma pessoa única ,
maravilhosa , sem igual !

Tenha um Felicíssimo Aniversário

18 de fevereiro de 2011

Sou humana, sinto raiva e não, não perdoo você!

Nunca me considerei uma pessoa rancorosa, mas ontem, percebi que sou, sim! Nunca fui uma pessoa que gostasse de cultivar a raiva, a mágoa e sentimentos ruins dentro de mim, mas confesso que a raiva que senti pela injustiça cometida e pelas falsas verdades ditas me tiraram até o ar. Tô me revelando uma pessoa superprotetora com relação á minha família e amigos, sobretudo minha mãe. saio em defesa dela e esqueço-me de  que ela já é bem grandinha e sabe muito bem se virar, sozinha. A decepção que eu sinto por ver hoje como uma pessoa que dizia gostar tanto de você, te considerar e até se identificar com você te tratar com tanta dissimulação, desprezo, indiferença e arrogância. É, essa é a vida. E acho que a essa altura do campeonato, já deveria ter aprendido a lidar com pessoas não evoluídas espiritualmente, não boas de sentimentos e dignas de pena. Mas eu não consigo. Pedi ontem a Deus, que me desse muita saúde, força e vida pela frente para que eu pudesse ver a derrota dessa pessoa e rir. Coisa de pessoa maléfica. Mas tô me descobrindo não tão boa assim. Não tão pura, não tão compreensiva. Muitas vezes, quero sim que me paguem na mesma moeda por tudo que me fizeram. Aos 28 anos, tô descobrindo meus mais novos defeitos que ficaram soterrados aqui dentro, sabe-se Deus lá por que tanto tempo. Mas agora, não querem mais se calar e nem eu! Parece que adquiri uma nova personalidade, em alguns aspectos só rs, mas não me envergonho dela. Sou humana e todos nós temos os nossos calos nos calcanhares. Não suporto pessoas mentirosas, ardilosas, vingativas e arrogantes. Acima de tudo que se fazem de vítima de uma situação que elas mesmas causaram. Essas pessoas são desprezíveis! Mas não quero apenas lamentar pela alma perdida dessa pessoa quem tem tudo mas é vazia. No momento, tô impotente, de mãos atadas e é mais um jogo de versões do que de fatos. Atire a primeira pedra que não concorda comigo. Ou atire mesmo assim quem nunca passou por uma situação destas. Só sei que o sangue quente de raiva que pulsa nas minhas veias grita e ontem a noite, eu só consegui dormir com uma única frase na mente: se você pensa que me destruiu, ouça: minha vitória será em cima do seu fracasso. Não que eu vá me vangloriar de te ver na pior e achar que ganhei uma guerra sem nem lutar, contra alguém que havia sido vencido, pela falta de ética, caráter ou moral. Mas vai ser bom ver o feitiço voltar contra o feiticeiro. Não, não vou mais dizer que não desejo o mal a ninguém, porque ontem eu vi o que um ser humano revoltado é capaz de sentir. Não que eu goste ou me orgulhe, mas não vou mais dissimular e dizer: ok, tudo bem... a vida ensinará a ela. Não, ela não vai aprender nunca! Não serei eu que vai dar um basta nessa inconsequência desmedida dos atos dela. Mas serei soberana quando a vir tendo o seu ponto final. Sou humana, sinto raiva e não, não perdoo você! Só peço a Deus também que me tire da reta das suas preces malignas... Livrai-me de todo o mal, amém!

17 de fevereiro de 2011

Nasci em fevereiro e sou aquariana

Fevereiro é o segundo mês do ano, pelo calendário gregoniano.Tem a duração de 28 dias, a não ser em anos bissextos, em que é adicionado um dia a este mês. Já existiram três dias 30 de Fevereiro na história. O nome fevereiro vem do latim februarius, inspirado em Februus, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca. Originariamente, fevereiro possuía 29 dias e 30 como ano bissexto, mas por exigência do Imperador César Augusto, de Roma, um de seus dias passou para o mês de agosto, para que o mesmo ficasse com 31 dias, semelhante a julho, mês batizado assim em homenagem ao Imperador Júlio César. Eu nasci aos 19 dias deste mês do ano de 1983. fevereiro também, geralmente, comemora-se o Carnaval brasileiro. Mês de festividades e alegrias. Como diz a letra de uma das músicas da cantora Ivete Sangalo, "fevereiro, alegria, muitas festas, todos dia...". E, para completar minha origem sou dosigno de Aquário, mas precisamente, o último dia desse signo, onde dizem, os estudiosos, que as características ficam muito mais evidentes e fortes. Dia desses, na falta do que fazer, comprei um livro de astrologia sobre o meu signo e lendo-o, dei-me conta de que sou completamente um cópia do que o livro diz, rs. Impressionante! Abaixo, ressalto alguns aspectos desse meu signo.

Raio X do aquariano:
Aquário: O dom da Liberdade
Trata-se da liberdade de pensamento. O signo da originalidade, da inventividade, da modernidade - do olhar voltado para o futuro, para o que pode vir a ser. Aquário é aquele amigo, super inteligente, que vive criando projetos para uma situação que irá ocorrer láaa no futuro. Entre outros é conhecido como "o buscador da verdade". A personalidade de Aquário, é essencialmente contraditória. É rebelde e conservador, reservado e excêntrico, sereno e nervoso. Agora, com certeza, entre os seus traços mais marcantes temos a sinceridade, a generosidade e a postura inconvencional. Ah - ia esquecendo : são imprevisíveis. Sua vida anda monótona ? Traga um Aquariano para sua casa.. êles não param nunca. Sempre estão revolucionando, inventando novidade, efetuando reformas ou mudanças no meio social. São essencialmente pensadores, a mente sempre funcionando em ritmo acelerado. Daí que com frequência são estabanados. Precisam andar pelos ambientes de mãos para trás - quebram copos, derrubam objetos - e ficam desconsolados com isto.

O signo de Aquário e a Amizade
Livres, leves e soltos - o Aquariano faz amizade com todo mundo. Têm a capacidade de descobrir o foco interessante de qualquer sêr humano. Do mais humilde ao poderoso - a quem irá tratar sem cerimônias. Eles adoram derrubar máscaras de personalidade. Amizade para o Aquariano é um prazer natural sem compromissos . Têm a capacidade de unir grupos os mais heterogêneos. Festas em casa de Aquarianos unirão boêmios intelectuais, políticos contestadores, empresários conservadores, místicos e pais-de-santo. E tudo na maior harmonia - em prol do enriquecimento ideativo.

O signo de Aquário e o Amor
Aquarianos se sentem atraídos por pessoas de vivacidade intelectual. Gostam mesmo é de amizades coloridas, onde o enroscar amoroso faça parte da gostosa aventura de conhecer pessoas novas. Quando querem seduzir, eles são fantásticos com as palavras. Irão lhe dizer tudo que deseja ouvir. Mas lembre-se: não passa de gostosa brincadeira descompromissada. Aquário quando tomado pela paixão - quer casar. Simples assim. Casar, juntar - é tudo igual. A frase de nosso famoso poeta e compositor Vinícius de Moraes : "O amor é eterno enquanto dura" se encaixa harmoniosamente com o pensamento do signo. Respeite a liberdade de Aquário e terá uma pessoa leal ao seu lado.

Simbologia de Aquário
11º Signo do Zodíaco - 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Principio: Ativo
Dia: Sábado
Elemento: Ar, Fixo
Pedra: Água Marinha
Parte do corpo: Tornozelos e Sistema Nervoso
Metal: Chumbo
Estação do ano: Verão
Côr: Azul
Planeta Regente: Urano
Incensos: Flores do Campo

Aquário gosta : O aquariano gosta de lutar por boas causas, sonhar e planejar um futuro feliz, aprender do passado, os bons amigos, divertir-se.

Aquário não gosta : O aquariano não gosta de promessas vazias e de sentir-se só. Não gosta do cotidiano e das imitações. Prefere ver quais são as possibilidades.

Descrição de Aquário
Os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade embaixo de um ar frívolo. Ambos os tipos de Aquário têm uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. Os aquarianos são capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos. O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Quase todos os aquarianos são inteligentes, claros e lógicos. Muitos são imaginativos e psíquicos. Às vezes sentem a necessidade de retirar-se do mundo para meditar ou pensar. Negam-se a seguir a multidão. Apesar da personalidade aberta dos aquarianos e de seu desejo de ajudar à humanidade, eles não costumam fazer amigos com facilidade. Não se entregam de alma tão rápido. Porém, uma vez que decidem que vale a pena amar alguém, se convertem em um amigo ou amante disposto a sacrificar tudo por seu companheiro e ser fiel durante a vida inteira. Mas às vezes vivem uma desilusão emocional, porque seus ideais pessoais lhes levam a exigir mais de seu companheiro do que deveriam. Quando um aquariano se sente enganado, sua fúria é terrível.

Aquário e o trabalho
O aquariano consegue seus melhores frutos trabalhado em grupo, desde que seja o líder. O aquariano tem um sentido de unidade com a natureza e um desejo pelo conhecimento e pelo saber que lhe pode levar a ser um excelentes cientista, astrônomo ou historiador. Também tem facilidade para trabalhar em qualquer campo técnico. Os aquarianos costumam ser bons escritores, professores, assistentes sociais e psicólogos. Também são bons músicos.

Aquário e as relações pessoais
O problema dos aquarianos quanto às relações pessoais é quando tendem a fugir ante um problema. Sentem uma grande preocupação pelo bem da humanidade e não compreendem as posturas contrárias às causas que tanto perseguem. Apesar de ter certos segredos, os aquarianos não compreendem uma falta de integridade ou promessas quebradas. Faz parte de seu lado negativo sentir-se magoado por uma traição ou ficar em silêncio até explodir em um momento de raiva. Não obstante, é um dos signos do zodíaco mais receptivos a escutar outras verdades e a aprender dos demais.


14 de fevereiro de 2011

Fim de semana no mar...

Amo o mar... quando estou perto dele me sinto ultra-super-mega-bem! Exagero? Não! É assim mesmo.
Em um site de compras coletivas, adquiri um passeio de barco pela Baia de Guanabara, passando pelos principais pontos turísticos da cidade! Eu já havia feito um mais ou menos assim, mas já faz um tempo e foi pelas Barcas S/A em um passeio na escola que minha mãe trabalhava. O passeio à trabalho não me possibilitou aproveitar muito, visto que estava ajudando a tomar contas de crianças. Mas, este, foi bem melhor só no quesito de que puder ver melhor as coisas e não me preocupar se algum doido ia se atirar ao mar. Também, estava muito melhor porque fui acompanhada do meu marido e nada como um passeio desses para quebrar a rotina e reavivar o romantismo. Namorar à beira-mar... nada melhor!

O roteiro não é nada desconhecido para mim, mas como a gente não olha com o mesmo olhar duas vezes um lugar ou uma pessoa, nunca é demais apreciar a beleza da cidade e o momento de descontração e diversão. Valeu!

O que não valeu foram as pessoas (algumas) sem noção que nos acompanharam nessa jornada. Além daqueles que se apropriavam do espaço para tirar 365 fotos por minuto para depois ver qual delas ficou perfeita (com uso de Photoshop) e não deixavam ninguém se aproximar a não ser que pedisse, ainda tinha gente que antes da gente sair do cais, já estava reclamando. Se nem o que a gente paga e bem é 100% maravilha, imagina o que adquirimos numa promoção. Não tô dizendo que porque se paga mais barato a qualidade deva cair. Mas se a pessoa já está fazendo a parada, porque reclamar tanto. De repente, ela nunca faria esse passeio. Então, pára de perturbar o ouvido dos outros que não concordam e não são obrigados a compartilhar dessas opiniões sem noção. Fora estes pequenos contratempos que não diminuíram o bom astral do passeio, foi td legal.

A equipe do barco é super 10. O guia, estrangeiro, simpático até dizer chega. Conversou muito com a gente e até arriscava um sambinha no pé já que diz que vai desfilar na Porto da Pedra. O Barman, uma graça. O Ju zoou mto ele e el até fez bebida de graça pra gente porque nos achou mito legal. E os demais que trabalhavam na embarcação também. Show!!!!

Enfim... dia light, divertido e que me renova as energias!

11 de fevereiro de 2011

Sexta é dia de Lapa... com mto samba e Maria Rita!


Fui, semana passada ao show da Maria Rita na Lapa e, pude constatar que lá também é reduto do samba. Vila Isabel que me desculpe, mas depois do que vi, terá que dividir o 1° lugar junto com a Lapa, bairro antigo tradicional pela sua boemia carioca. Aglomerando em metros quadrados uma grande diversidade cultural a Lapa oferece desde programas simples como barzinhos até casas de shows de grande porte com nomes conhecidos da Música Popular Brasileira. Algumas casas se tornaram famosas e são muito frequentadas pelos turistas e cariocas: Carioca da Gemma, Teatro Odisséia, Lapa 40° graus, Brazooka, Asa Branca, Febarj, Rio Scenarium e outros... Na Lapa também, surgiram alguns grupos e artistas que já passaram a fazer parte da cena musical brasileira e da noite carioca. Casuarina, Bangalafumenga, Monobloco, Sandra Sá, Mulheres de Chico são alguns nomes que surgiram nas noites do bairro e agora ganham fama, cd’s e dvd’s, uma grande plateia e show próprio. O Casuarina, abrindo o show da Maria Rita e até acompanhando a própria, mostrou que seu público é bem original, conhecedor dos bons e velhos sambas de raiz. Maria Rita, do lento pesar da MPB para o remelexo do samba empolgou a todos da casa lotada. Seus maiores sucessos eram entoados pelo público e muitas vezes ela nem precisava cantar. Fora simpatia e sorrisos que foi um show a parte. No final da noite, já que o carnaval se apresenta início do mês que vem, para esquentar os tamborins e os pés dos sambistas, o Bola Preta entrou no palco animando a galera com as velhas marchinhas de carnaval que nunca saem de moda e todos sabem cantar. Enfim, resumindo: diversão garantida! Uma noite para todo bom carioca e turistas não perderem!


10 de fevereiro de 2011

Caixinha de lembranças...

Há alguns dias, recebi o email da minha amiga Saninha, que dizia a nós, madrinhas do casamento dela, para informar a cor do vestido que cada uma iria usar. Na hora respondi que ainda não tinha escolhido o modelo, portanto, não fazia a menor ideia da cor. Depois, horas depois, na verdade dias depois é que fui me dando conta do que estava acontecendo. A minha amiga, que eu havia conhecido na faculdade em 2011 esta prestes a completar mais uma nova etapa de sua vida e eu, faria parte dela, mais uma vez. Fiquei emocionada! Comecei a chorar. Meu marido me perguntou: ué, vc está triste por que ela vai casar? Disse: não! Tô muito feliz justamente porque ela vai casar e eu vou estar lá, ao lado dela. E fui me dando conta pouco a pouco que a vida e as amizades e relações que vão acontecendo ao longo dela são simplesmente isso: grandes acontecimentos de que a gente faz parte.

Como um flash, uma sucessão de acontecimento nesses 10 anos (caramba!!!!) vieram à minha mente. Inúmeros churrascos, algumas micaretas, viagens de carnaval, danças e mais danças nas boates que explorávamos como se estivéssemos numa floresta, os aniversários, os almoços descompromissados, os corações despedaçados compartilhados, a hora do desespero e o pedido de ajuda, diversas situações engraçadas que geraram muitas risadas, a volta pra casa da facul, os ombros amigos compartilhados, o abraço aconchegante, as lágrimas enxugadas, os conselhos, as broncas as brigas momentâneas que não duravam mais que um dia e a certeza da presença sempre, não importava qual momento ou hora do dia. Perdas e ganhos, nascimento ou morte, não importa, estávamos sempre juntas!

Brincamos e dizemos que somos a reprodução do seriado "Sexy anda the City", rs. Pretensão??? Cada uma com seu jeito singular, seu pensamento contemporâneo ou tradicional, suas atitudes contidas ou expansivas simplesmente, completam uma a outra. Não há julgamento, pudores ou despudores, apenas a vontade de estar junto.

Quem diria que 4 maluquinhas dos tempos de faculdade, depois de tanta água rolar debaixo dos nossos pés e os caminhos cada vez divergirem mais, ainda estaríamos aqui firmes e fortes que nem um Salgueiro ou uma Mangueira, por que não uma Amendoeira? Nosso ponto de encontro muitas vezes na época da facul.

Ahhhhhhh, quantas saudades!!! Hoje tô nostálgica. Peguei nossas fotos. Nossa, qtos álbuns! Revivi cada dia, cada momento, cada coisa implícita e apreendida naquela imagem. Não que eu quisesse reviver tudo, novamente. Não! Cada fase passa e a gente aprende ou não com ela, rs. Mas passa e outra logo vem nascendo por aí. E estamos prontas à desbravar. Mas, tem horas que dá vontade de voltar há algum momento específico e viver tudo de novo, sim senhor! Mais frenética, mais audaz, com mais vontade, com mais tudo! Porque é clichê, minha gente, mas a vida passa. E não volta atrás! 18 anos a gente só tem uma vez na vida. E as descobertas e liberdade dessa fase também só existem uma vez na vida. Você pode fazer 3 faculdades, mas nenhuma terá o encantamento da primeira. E o mundo nunca mais será o mesmo aos nossos olhos sedentos por novidades, à flor da pele, na flor da idade, se desprendendo das saias das mães e ganhando o mundo. Sim, cada dia é um novo olhar. Como já disse muitas vezes. Não tô sendo contraditória. Mas, é aquela velha história: a 1ª vez a gente nunca esquece... seja andar de bicicleta, a primeira festa, o primeiro beijo, a primeira transa, a primeira viagem, a primeira decepção, a primeira formatura e por aí vai... E com elas, se eu não passei todas estas primeiras coisas, era como se tivesse passado. E agora, me sentia orgulhosa por fazer parte de mais uma "1ª vez" na vida de noiva, logo após casada de alguém.

Tô aqui falando, falando... mas é um sentimento difícil de descrever. É orgulho, contentamento, felicidade, sei lá. Só sei que assim como das outras vezes que sempre estive aqui, desta vez também estarei. E tenho certeza que estarei nas novas etapas futuras da vida de cada uma. E espero muito que elas, nas minhas também. Hoje, só sinto a distância que a vida, as responsabilidades e as escolhas de cada uma nos obrigaram a ter. Éramos as Cajazeiras, apelido dado por um prof. muito querido na facul e não desgrudávamos nunca. Nos víamos todos os dias e ainda sobrava assunto para falar ao telefone mais tarde. Contas altíssimas nossos pais recebiam, rs. E hoje, o tempo que naquela época parecia imenso, hoje nos falta e nem sempre podemos estar aonde desejamos estar. A distância física me entristece um pouquinho às vezes e me dá a sensação da não presença, da não inclusão, do não pertencimento e isso, eu não iria suportar! Mas sei que sempre arrumamos um jeitinho só nosso para estar perto uma da outra. 

Amiga... me sinto muito honrada por ser escolhida por você para estar mais uma vez ao seu lado. E desejo que você mais do que já é, tenha muitas felicidades nessa nova fase da sua vida. Simplesmente, amo! Você, Tatá e Daninha. Porque sim, amigos também dizem "EU TE AMO", e amizade muitas vezes é a tradução pura e simples desse sentimento repleto de incompreensões e variados significados.

Fecho agora a minha caixinha de lembranças e volto ao trabalho. A hora do almoço terminou e já tem gente berrando por mim!

Beijosssssssssssssssss


9 de fevereiro de 2011

E as cinzas chegaram antes da quarta-feira

Lamentável tragédia que se abateu sobre a Cidade do Samba, nesta segunda-feira. Um incêndio, ainda de causas desconhecidas destruiu os barracões da Grande Rio, União da Ilha do Governador e Portela. Não é o primeiro acidente desse tipo que acontece com as escolas. Por causa da grande concentração de produtos inflamáveis no local o fogo poderia ter se alastrado facilmente. O que começou o incêndio ainda é desconhecido, agora o fato é que, de acordo com os grandes riscos apresentados no local, deveria haver alguém que fizesse uma inspeção dos equipamentos quanto aos riscos apresentados, a manutenção deles, se os funcionários sabiam usar os equipamentos corretamente e, principalmente, bombeiros civis e seguranças do trabalho no local. Em se tratando
 de um prédio público produzindo uma festividade pública deveria haver uma preocupação tanto por parte da LIESA - Liga Independente das Escolas se Samba e da Prefeitura do Rio. Total leviandade e displicência! Sorte que o fato não foi mais grave e ninguém saiu ferido.



A única coisa que saiu ferida de fato, dessa situação toda foi o sentimento de alegria, satisfação e contentamento por todo o trabalho realizado ao longo de 11 meses, praticamente. Funcionários que vararam à noite e já tinha dado o serviço quase que por completo terminado se debulhavam em lágrimas que nem criança quando via o que havia sobrado no meio das chamas. Para algumas escolas, restava um esperança: retomar o trabalho e seguir em frente. Como todo grande artista, dizia Chico Buarque, "o show tem que continuar". Para outras, esperar por um milagre, pois tudo ou quase tudo havia sido queimado. Mas a vontade de dar a volta por cima, fazer um belíssimo carnaval e mostrar que tudo valeu a pena apesar das circunstâncias é o que pulsava nas veias de todos os participantes, dirigentes, torcedores ou apenas aqueles que vinham sem predileção, apenas para ajudar.


Comovente ver a solidariedade das outras escolas participantes do desfile, até então rivais na disputa do título de campeã do carnaval 2011 disponibilizarem mão-de-obra para o que as "necessitadas" precisassem. Alguém, não me lembro agora quem, disse: diferente do futebol, a nossa rixa é só na avenida. Fora da passarela somos muito solidárias e companheiras umas com as outras. Grande lição de vida, e uma excelente moral da história. Sei que ando me fazendo valer de muita frase feita, mas, só para finalizar e fechar com o tema, não dizem que não tem graça disputar se não for com o vencedor de verdade? Se for assim, mesmo não havendo julgamento este ano e de acordo com isso nenhuma escola será rebaixada, será um brio a mais, desfilar ao lago de escolas que tinham tudo para se fazer de vítimas e estão dando lição de vida como grandes vencedoras.


Na vida a gente sempre dá a volta por cima independente da situação.

8 de fevereiro de 2011

Amor & Sexo

Há muito tempo eu não via um programa de entretenimento tão bom quanto o Amor & Sexo, apresentado pela talentosa Fernanda Lima, que conduz um assunto muitas vezes cheio de pudores e polêmica com muita naturalidade e sem complicações. O negócio aqui é: não tem preconceito e falar do assunto quebrando paradigmas e barreiras. O mais interessante para mim foi ver a faixa etária da plateia: mista. O que muitas vezes poderia causar um embaraço, pois a diferença cultural e de tradição quanto ao assunto é grande, acaba virando diversão, pois todos expõem a sua opinião, sem censuras e críticas. Antigamente, falar no assunto era tabu em muitas famílias e o assunto quando tratado na novela das 9, numa conversa na sala de estar ou nas entrelinhas de uma brincadeira, poderia causar uma saia justa, deixar muitas pessoas sem graça e embaraçadas, além de causar um certo mau estar no ambiente por não ser retratado abertamente, apesar da mídia e dos médicos incentivarem a conversa entre pais e filhos para diminuir as DSTs e gravidez indesejada e precoce. Falar de sexo ainda não é fácil e em muitas ocasiões o assunto não é tratado abertamente. Mas, quando é em forma de brincadeira, fica mais fácil a introdução e aceitação na conversa. Falando nisso, o programa também visa mostrar que  o assunto é para todos, pois 3 homossexuais participaram do programa fazendo provas e foi divertidíssimo. Isto sim é que é um exemplo de informação, diversão, cultura e pacificação. Respeito ao outro e às opiniões dos outros. Coisa rara de se ver! Espero que outros programas se inspirem no roteiro desse, que é simplesmente nota 1000.



7 de fevereiro de 2011

Falta de humanidade

Esta semana eu vi uma cena, mostrada em um telejornal nacional que muito me chocou. Jovens espancavam um morador de rua. Judiavam mesmo dele. Amarraram seus membros, o arrastaram pelas ruas, chutaram o pobre coitado e este indefeso só fazia gritar. Gente, que país é esse? Onde nós estamos? Cada vez mais o mundo evoluí tecnologicamente e o homem retrocede mentalmente. Só pode! Gastamos dinheiro com estes jovens, investimos na educação deles, acreditamos que podem fazer uma diferença importante e saudável no futuro e olha só o que eles aprontam? Agem que nem uns Neanderthal. Na verdade, não. Agem que nem bárbaros, mesmo! Porque Neanderthal reagiam quando se sentiam acuados ou em perigo e só atacavam suas caças, necessárias para sua sobrevivência. Estes maníacos agem por pura diversão, satisfação da autoestima, e sensação de controle do poder. Covardia, baita sacanagem, isso sim! E, aonde, por um acaso estavam os pais desses inocentes jovens que são bons filhos e não fizeram nada demais? Afinal de contas, o que é um mendigo que amanhece morto e espancado nas ruas de uma cidade violenta? Quem vai se importar? Se não fosse as câmeras de segurança delatar esta ação covarde, seria apenas mais um fato desconhecido dentre as centenas de barbáries que acontecem diariamente, e ninguém fica sabendo. Agora, se a situação se invertesse, o que teria acontecido com o morado de rua? Preso, espancado também, judiado por policiais, xingado pela população revoltada?

Para viver nesse mundo tem que ter cada vez mais sangue frio!!! Coisa que eu, definitivamente, não tenho. E, bom senso, que confesso, me faltar em muitos casos de abuso como esse.



6 de fevereiro de 2011

2 de fevereiro: dia de Iemanjá

Não importa ser católico ou do candomblé, cético ou religioso, quem é supersticioso ou apenas curioso. Ninguém ficou de fora da festa organizada pelos seguidores da rainha do mar. Em Copacabana, milhares de embarcações saíram das areias rumo ao mar carregando várias oferendas à mãe d'água. Em Salvador, a cerimônia tornou a se repetir. E em todos os cantos do Brasil, os crédulos da personagem mais conhecida por comandar os mares prestavam suas homenagens. Eu, particularmente, gosto muito da cultura do candomblé até por fazer parte de nossa história e de nossa cultura, mas não frequento a religião. Sou católica não-praticante por batismo e demais cerimônias religiosas. Mas não sou de um círculo fechado de pensamento. Possuo a mente aberta à novas informações e conhecimento. E, apesar de não acreditar nas crendices populares, acho bonita a festa e a devoção das pessoas naquilo que acreditam. Todo final de ano, quando dá, vou à praia jogar minhas flores na água e fazer meus pedidos... verdade ou mentira? Não sei... prefiro apostar!





Reza a lenda que Iemanjá, na cultura do candomblé, é a mãe dos orixás. Que tem temperamento forte e para acalma-la é preciso presenteá-la. Diz-se também que dos seus seios saíram abundantes águas que escorriam que nem rios até se transformarem em mar. Até hoje, em dia de tempestades, é culpada pelo naufrágio de embarcações de pescadores país a fora. Na história real Iemanjá era filha de Olokum, deus do mar. Porém ela se casou com Orumila, o deus das adivinhações; mais tarde casou-se novamente com Olonfin, rei de Ifé, e com este teve dez filhos, que correspondem a dez Orixás. Ifé não era um bom marido, então cansada das suas grosserias Iemanjá foge em direção a Oeste. Olokum preocupado com o destino da amada filha, deu-lhe uma garrafa contendo um preparado, mas pediu a ela que abrisse a garrafa somente em caso de muita necessidade, pois quando aberta ela mudaria todo sua vida. Olokum sabia que Ifé era perigoso. Iemanjá se despediu do seu amado pai e foi morar muito distante no entardecer da terra, a oeste. Olonfin não aceitou a separação da esposa Iemanjá e, colocou todo seu exército a procura de Iemanjá, esta, desesperada e cercada pelo exército do rei de Ifé, sem escolha, quebrou a garrafa que o pai lhe dera conforme as instruções dadas. No mesmo instante em que a garrafa caiu no chão, criou-se um rio com correntezas fortíssimas levando Iemanjá para o poderoso Okun, o oceano, lugar onde vive Olokum seu pai. Por isso Iemanjá é tida coma a rainha das águas, pois lá nas profundezas dos oceanos, e protegida por eles, ela reina soberana ao lado de seu pai. Suas vontades são todas atendidas, e ela sempre portege seus devotos. Sua imagem é representada como uma linda mulher de cabelos longos e seios grandes, simbolizando a maternidade e a fecundidade. Muito venerada, e seu culto tornou-se quase independente do CANDOMBLÉ. É representada como uma sereia de longos cabelos pretos. Rege a maternidade, e é a mãe dos peixes que representam fecundidade. Seu dia à sábado. Sua cor é a branca com azul. Usa um ADÉ com franjas de miçangas que esconde o rosto. Leva na mão o BÉBÊ -- leque ritual de metal prateado de forma circular, com uma sereia recortada no centro. À deusa das águas recorrem as mulheres que não conseguem engravidar. Porque é Iemanjá quem controla a fertilidade, simbolizada em seu corpo robusto, forte, em seus seios volumosos e na aparência sensual.


Características de Iemanjá:

Cor: Cristal. (Em algumas casas: Branco, azul claro. também verde claro e rosa claro)

Fio de Contas: Contas e Missangas de cristal. Firmas cristal.

Ervas: Colônia, Pata de Vaca, Embaúba, Abebê, Jarrinha, Golfo, Rama de Leite (Em algumas casas: aguapé, lágrima de nossa, araçá da praia, flor de laranjeira, guabiroba, jasmim, jasmim de cabo, jequitibá rosa, malva branca, marianinha - trapoeraba azul, musgo marinho, nenúfar, rosa branca, folha de leite)

Símbolo: Lua minguante, ondas, peixes.

Pontos da Natureza: Mar.

Flores: Rosas brancas, palmas brancas, angélicas, orquídeas, crisântemos brancos.

Essências: Jasmim, Rosa Branca, Orquídea, Crisântemo.

Pedras: Pérola, Água Marinha, Lápis-Lazúli, Calcedônia, Turquesa.

Metal: Prata.

Saúde: Psiquismo, Sistema Nervoso.

Planeta: Lua.

Dia da Semana: Sábado.

Elemento: Água

Chakra: Frontal

Saudação: Odô iyá, Odô Fiaba

Bebida: Água Mineral ou Champanhe

Animais: Peixes, Cabra Branca, Pata ou Galinha branca.

Comidas: Peixe, Camarão, Canjica, Arroz, Manjar; Mamão.

Numero: 4

Data Comemorativa: 15 de agosto (Em algumas casas: 2 de fevereiro, em 8 de dezembro)

Sincretismo: Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora dos Navegantes

Incompatibilidades: Poeira, Sapo

Qualidades: Iemowo, Iamassê, Iewa, Olossa, Ogunté assabá, Assessu, Sobá, Tuman, Ataramogba, Masemale, Awoió, Kayala, Marabô, Inaiê, Aynu, Susure, Iyaku, Acurá, Maialeuó, Conlá






2 de fevereiro de 2011

Busca...


À procura de mim...



E para completar esse pensamento, um texto do mestre Drummond, que nos faz enxergar todo fim como um grande recomeço...



Recomeçar...


Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar¨       
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. 
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...              
Acreditar em você de novo...
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito: Foi limpeza de alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-la um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido: era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar...Ir alto...Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos...
Mas se desejamos fortemente o melhor... e, principalmente, lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo.
E não do tamanho da minha altura.


(Carlos Drummond de Andrade) 


1 de fevereiro de 2011

Momento de Reflexão!







"Não é amar: viver em função do outro, viver em uma confusão de pensamentos e sentimentos que tiram o foco, viver triste, com receio da perda, do abandono, da mentira, aceitar migalhas, viver se rastejando, falar o que não sente, conceder indefinidamente, adiar sonhos, encolher, esconder-se, deixar-se morrer, anular-se."


Sandra Maia