11 de junho de 2019

Quando...



Quando deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir.

 #gratidão 🙏💜🌻






Somos o que escolhemos falar,
Somos o que escolhemos pensar,
Somos o que escolhemos olhar,
Somos o que escolhemos escutar,
Somos o que escolhemos cantar,
Somos o que escolhemos criar,
Somos o que escolhemos sentir...!




Todo momento é uma oportunidade de aprendizado. E mesmo que a condição de aprendiz, por vezes, seja frustrante, também pode ser estimulante.
Eu decidi que hoje eu olharei a vida assim: aprender é lindo e, todo momento que eu puder aprender 
 alguma coisa, é um momento ganho. 🙏




Para as ocasiões da vida




Para grandes tempestades, desejo a você não só guarda-chuvas imensos, como também um coração capaz de manter a calmaria porque sabe que em algum dia haverá um sol e um arco-íris a sua espera.
Para dias cinzentos, desejo que seus olhos sejam o que de mais colorido exista no mundo, é dessa maneira que nos certificamos de que estamos vivos: com cor!

Para os amores que não deram certo, desejo que você descubra novas formas de amor. Por exemplo, que você ama a mistura de laranja com maracujá. Ou que ama ver o céu às seis da tarde ou cinco da manhã. Ou que ama correr pela orla da praia. Ou que ama andar descalço na grama. Ou que ama cozinhar. Ou que ama dançar enquanto faxina. Ou que ama gastar seu tempo com seu corpo, cuidando e interagindo com ele. Para os amores que não deram certo, eu desejo que você crie novos caminhos para encontrar outros amores, maiores, melhores, mais confortáveis. Nem que ele seja outras coisas e sensações, e não pessoas. 

Para grandes dores, desejo que seu curativo seja você, olhando com mais carinho e apreço para si mesmo. Desejo que, para cada lágrima que escorre pelo seu rosto, um sorriso maior do que tudo tome conta de você e dos seus dias. Eu desejo que a palavra 'dor' suma do seu dicionário quando a palavra 'lição' é o verbete mais bonito que já inventaram. E que use o seu tempo colocando em prática o que aprendeu com os seus erros. É a melhor maneira de viver... ser feliz!

Para fins e rupturas, desejo a você uma mente forte e corajosa. Para, sim, se entristecer, mas não deixar isso ser o fim do mundo. Uma vez eu li que "se alguém termina com você isso pode ser o fim do mundo. Mas se você terminar com você o que seria do seu mundo senão repetidos fins?". 

Para as vezes que você quiser desistir, eu desejo que você encontre não só forças, como se lembre de todos os caminhos que seus pés precisam trilhar. E dos sonhos que suas mãos trabalharão tanto para realizar. E das promessas que você perpetuou no coração das pessoas que você ama para cumprir. Porque você está vivo. E é o maior milagre da existência humana, o sentido, a razão, a essência de muitos, de tudo, acima e sobretudo, para você mesmo...

Do pouco que aprendi da vida...


Do pouco que aprendi da vida, uma das coisas que mais ficaram evidentes é que o mundo gira. O mundo gira pra caramba, meu amor. O mundo gira e a gente supera, melhora, aprende, dá voltas por cima, se ajeita, capota e coloca um montão de coisas no lugar. Ou fora dele. Mas certo mesmo é que tudo pára onde tem que ficar. Ora, claro que a gente às vezes tem que ajudar o mundo girar, dar uns empurrõeszinhos, né?! Mas em muitas outras vezes é preciso respirar fundo e manter a calma. Deixar rolar, deixar fluir... O mundo gira e você percebe nitidamente o florescimento das coisas, as cicatrizações. As certezas aparecem, as dúvidas vão embora, as vontades passam, outras surgem, sentimentos e pensamentos mudam dentro de você... e cê volta triunfante, lindíssima, de batom vermelho. ❤️🌻 



Você vive uma vida de filtros?


Você vive uma vida sem filtros? Às vezes eu fico assustada com as coisas que vejo por aí. Muitas pessoas que só sabem apontar os defeitos, os erros, as faltas, os problemas nos outros. Pessoas que nunca têm soluções, só objeções. Aliás, a maioria está deitada no sofá, comendo alguma porcaria e vivendo a vida do outro pelo celular. Quem são essas pessoas que vivem de filtros? Você é assim? Está sempre de mal com o mundo mas sorrindo nas fotos? Você é tão 'de boa' nas fotos mas estressado ao vivo? Quantas vezes você vai lá e faz ou só fala de quem vai ou não vai? Quantas vezes você só fica esperando em vez de ir lá tentar? Imagina se você tirasse um tempo do seu dia pra ser você mesmo, que incrível?! Viver é incrível, e por mais que parece algo automático, não é.
Viver uma vida sem filtros é se encarar algumas ou muitas vezes e dizer: não está legal! E ok, faz parte. Você não pode querer mudar o mundo sem começar por você. Você pode querer abraçar um milhão de causas, mas não sem antes começar a se amar e a olhar com mais carinho pra você. As pessoas se enganam com o conceito de felicidade. Elas acham que ser feliz é ser interessante para o mundo quando na verdade, é ser feliz pura e simplesmente, pra você, com você, sua vida, suas escolhas, da melhor forma, sem filtros!
Você pode ser interessante sendo você, sentado na sua almofada tomando um café. Não precisa ter ou ser isso ou aquilo. Dá uma olhada lá fora, olha o céu, as estrelas, a lua... elas estão lá, todos os dias, do mesmo jeito, no mesmo lugar, mas cada dia têm um encanto diferente. Você pode se interessar por você de tantas formas diferentes e se amar cada vez mais. E quando a gente se ama fica fácil ter empatia. Quando o mundo tem pessoas cheias de empatia, comentários maldosos, críticas desnecessárias e julgamentos, tudo desaparece, pois estamos vivendo e criando algo maior.
Não, não sou uma iludida. Acredito no amor e amo. Então sei a força que ele tem sobre nós. Amar é um chamado para a pureza da vida e seu aprendizado. Amar é dar significado a nossa vida, seja ela qual for, com quem for e onde for. Amar basta para saber que as pessoas vão errar e você também, mas isso é viver!


Sou de fases, mas quem não é?


"Sou de fases, mas quem não é? Acordo de bom humor como se a vida estivesse sorrindo pra mim. Mas, logo depois, sem nada acontecer, mudo completamente.
Ao mesmo tempo que permaneço feliz numa rodinha de amigos, me divirto com as conversas e zueiras, resolvo me isolar e apenas observar.
Mudo de opinião constantemente, mas, às vezes não mudo de jeito nenhum.
Posso ser a pessoa mais de boas da Terra e logo virar a que se irrita por qualquer coisinha.
Sou delicada, meiga, amorosa, mas confesso que existe uma parte ogra dentro de mim.
Cheia de altos e baixos, curvas e retas. Uma caixinha de surpresas até pra mim." 

_ @versosvisiveis


Ei, psiu... é com você mesmo que estou falando



Ei princesa, você pode o que quiser, entendeu? Sem padrões, sem se diminuir para viver bem dentro de uma sociedade que está sempre ditando o que você deve ou não fazer. Escolha aquela lingerie que mais te favorece. Capricha no batom e no brilho nos olhos. Se preferir um jeans, cara lavada e um coque meio bagunçado, vai sem medo. O lance é você gostar todos os dias de quem você olha no espelho. Não importa quantos obstáculos serão daqui pra frente, você é capaz de vencê-los um por um, entendeu? Quem tenta te rebaixar, sabe que não consegue te superar. Tem gente que tenta ser afronte, mas cabe a você decidir se vale a pena ser atingida.
Dane-se a sua cor, se seu cabelo é enrolado ou liso escorrido. Foda-se se você vive na dieta, ou se cansou de segui-la para comer o que tem vontade. Que vá se danar quem julga a sua liberdade, se só conhecem a sua casca e abstraem a sua essência. Não esquenta quando dizem que é sorte, que você nasceu com a bunda voltada pra lua, você sabe da sua história, sua luta. Muito mimimi pra pouco abraço que liberta de um mundo tão crítico e opressor. Você realmente sabe dos perrengues que enfrenta para sustentar sua independência, ser você.
Não pare! Moça, poucos enxergam a sua alma e esse sorriso farto que faz meio mundo admirar o que você carrega aí dentro. Não viva para agradar! Você é linda da sua maneira e poucos são o que estarão contigo pelo que você é de verdade. Você precisa se olhar além do que veem por aí. Tem coisas grandiosas sendo preparadas para você, porque tipos que nem você não abandonam o barco no dilúvio, mas não perdem tempo insistindo no que não cabem. Continua na vibe de expulsar pra longe o que te machuca e abraça com força o que merece o seu melhor. O problema está nos que não percebem o quão maravilhosa você é, sempre foi e será.
Quando algo surgir no seu caminho, promete que vai mentalizar essas palavras com força? "Eu me quero bem e sou incrível demais para ser metade. O mundo me pertence. Eu me amo pra caralho. E pra finalizar, um FODA-SE bem grandão, com letras piscantes e em caixa alta, pra reforçar essa ousadia que sempre lhe caiu tão bem..." 


Não sei... e nem quero aprender!



Não sei fazer tipo, não consigo fingir, não sou falsa, não minto, não iludo. Está tudo sempre estampado na minha cara, cristalino, evidente. O amor, a alegria, a tristeza, a raiva, a decepção. Sou transparente, quem me olha com atenção pode perceber isso. E se eu sinto, eu demonstro, mostro, falo, coloco em prática. Não tem enrolação, joguinho, manha, birra. Sou assim, assim e pronto! Me mostro sem medo, mesmo que isso tenha um preço alto a pagar. Muitos vão julgar, outros tantos se afastar, uns raros vão entender, e menos gente ainda vai entender, respeitar, se aproximar e gostar. E tá tudo bem. Nem todo mundo está acostumado com transparência. Nem todo mundo sabe lidar com a nudez da alma. 



... 💭



Nascemos sem trazer nada.
Morremos sem levar nada.
E no meio do caminho, brigamos por coisas que não trouxemos e que não levaremos... 💭👀





A gente precisa de momentos!





"Às vezes você precisa chorar, mesmo. Colocar pra fora todo o engodo. Toda angústia. Não se preocupe com os olhares, com o travesseiro molhado. Chorar pode ser o banho que sua alma precisa para se renovar.
Não se obrigue a ficar bem o tempo inteiro. Não caia na armadilha de ser 'de boa' com todo mundo. Tenha posição, saia de cima do muro. Não agrade a ninguém que venha ferir o seu bem estar. Tenha palavra e se vire para cumprir o que prometeu. A nossa palavra é o tesouro mais precioso que nós temos. E quando o nossa palavra perde o valor aos ouvidos da vida, não ganhamos mais nada.
Fortaleça os seus vínculos com Deus. Chore e ore ao mesmo tempo. Ele cuida das suas dores. Você não percebe, mas Ele está enxugando as suas lágrimas.
Você é um ser humano. Você não é perfeito(a). Você vai errar, vai enfiar os pés pelas mãos. Vai enfiar o pé na jaca. Vai falhar com alguém que não merecia falhas. Se perdoe. Chore. Desabafe.
Seja foda ao ponto de ter ao menos um amigo de confiança extrema e recíproca. Uma pessoa sem um amigo é uma pessoa sem propósito.
Orgulhe-se dos seus passos. Ainda que pareça aos olhos alheios que você não saiu do lugar. Não se importe que não foi agora, amanhã será. Amanhã um novo dia lhe aguarda. Uma nova chance cairá em seu colo. Novas oportunidades irão lhe mostrar novas direções. Se você puder e quiser, aproveite."

Humildade é...


"Humildade não tem a ver com classe social, nem com pobreza.
Não é sobre quanto você tem no bolso, mas sim sobre o quanto de gratidão você carrega no peito.
Humildade tem a ver é com afeto, solidariedade e respeito.
Você é humilde quando ajuda o próximo, quando perdoa de coração, quando estende a mão ou simplesmente quando ouve o outro desabafar, emprestando o seu colo e o seu ombro amigo.
Você é humilde quando admite seus erros e se arrepende das falhas cometidas.
Você é humilde quando abraça uma causa, motiva alguém e demonstra preocupação por problemas que não são seus.
Humildade também é respeitar opiniões, vontades e atitudes alheias.
E acima de tudo, humildade é agradecer o que fazem por você.
Tenha gratidão pelo que lhe é ofertado e estabeleça laços com quem se prontifica a te ajudar sem exigir nada em troca.
Não seja o tipo de pessoa que suga a energia dos outros e se aproveita da bondade.
Seja alguém que reconhece o valor de uma entrega, o esforço de uma ajuda e a boa vontade de uma mão estendida, quando todo o resto prefere virar as costas." 🌻💜




Ceiça Bezerra

Seja luz por onde for...
Seja luz na escuridão! ✨  




Tive que parar...



Já sabemos que o mundo está em constante movimento. E que temos que nos movimentar junto com ele. O que nos esquecemos é de que temos nosso próprio tempo! Tentamos acompanhar o mundo a nossa volta em tudo e esquecemos que, às vezes, precisamos de uma pausa.
Meu corpo pediu uma pausa e eu ignorei. Ignorei muitas vezes. Dentro de mim estavam se passando milhões de coisas, grandes mudanças e transformações acontecendo em minha vida e ao invés de parar e entender tudo o que estava acontecendo, eu continuei no ritmo acelerado. Pisei tão fundo no acelerador tantas vezes para acompanhar o ritmo do relógio da vida que travei. Não foi e nem está sendo nada fácil muita coisa, mas ficou um grande alerta: tudo o que aconteceu comigo, oscilando entre bom e ruim, foi incrível para essa percepção de que é importante pararmos para entender o que se passa com a gente. É importante parar. E percebi que me preocupo tanto com tanta coisa e tanta gente que esqueci de me preocupar comigo e me deixei pra depois...
Tive que parar para rever minhas prioridades. Tive que parar para me conhecer um pouco mais. Para saber até que ponto posso me forçar ou quando é pra me dar um tempo, quando é pra me cobrar ou quando é pra deixar pra lá. Tive que parar para entender qual é o propósito de cada palavra que escrevo, de cada pensamento e sentimento aqui dentro. Tive que parar simplesmente para aprender a lidar com as perdas, coisa natural da vida, e também com os ganhos na outra parte da moeda, e entender mais uma vez, que a vida não se trata de lógica, de certo e errado, de compensações, de certezas ou incertezas, de méritos, de bom e ruim, de razão versos emoção e sim de saber viver. E viver bem e com qualidade requer, principalmente, reconhecer nossas necessidades e respeitar o nosso tempo.
E caramba, como tem sido maravilhosa essa viagem, ora de conhecimento, ora de resgate. Me libertei de tudo imposto por mim mesma. Viver um dia de cada vez. Sei que tudo vai dar certo e será o que tiver que ser. Como Deus decidiu. E independente do que aconteça, de agora em diante, lembrar de parar quando necessário.
Entenda seu próprio tempo e não deixe que o movimento do mundo acabe com você. 🌈