21 de julho de 2014

Amigo é amigo e pronto!




E ontem foi dia do amigo! Apesar de achar que dia de amigo é igual ao de mãe, pai, avó... são todos os dias, na medida do meu possível felicitei os amigos que fazem parte da minha história e me contribuem para essa minha jornada aqui na terra ser mais divertida, colorida, menos chata, mais bem vivida, aos que acrescentam momentos e os tornam inesquecíveis, aos que dividem a roupa, a make, a conta, o copo, a risada, histórias, o peso da vida. Porque é impossível ser feliz sozinho! E os amigos, certinhos ou loucos; de muitos anos ou dias; físicos ou virtuais; de todas as horas e de momentos; de zueira ou da vida estão aí pra comprovar isso!

Em determinadas datas passa um filme na minha cabeça e nossa, tanta gente eu conheci, muitas ainda continuo tendo contato, não tanto quanto gostaria. Outras nunca mais soube. Algumas amizades perduram, outras se afastam, outras começam. E é gente que entra e que saí de nossas vidas constantemente, e nem por isso deixam de fazer parte de nossas vidas, de ter um pedacinho dela em você e de você nela, nem que seja na lembrança.  Hoje com as redes sociais e a internet, consegui me reaproximar e ter contato novamente com pessoas que havia perdido, e outras que o convívio diário fica difícil. E vira e mexe, troca-se mensagens, um olá, atualiza-se algumas novidades... E também faz-se novos amigos online. Pessoas que nunca se viram podem virar bons amigos através de uma identificação pela imagem que passamos, o que escrevemos, o que pensamos, nossa postura na vida, nossos valores. Podemos não nos conhecer pessoalmente, mas muitas vezes o amigo virtual de repente pode saber muito mais sobre você do que aquele amigo de anos.

E todas essas amizades, apesar de terem pesos diferentes na vida, não são mais ou menos importantes. Cada uma ocupa seu espaço, cada uma tem sua função, cada uma vem para somar e nos acrescentar, nos fazer aprender, evoluir, trocar experiências. E não é para isso que serve amizade? Dos íntimos aos zueira, todos para mim são especiais, pois só o fato de considerar hoje em dia já que vivemos um mundo tão individualista e egoísta e de doar tempo, conversa, e momentos é muita coisa.

E isso, é um dos motivos de maior orgulho para mim: as amizades que fiz e que carrego comigo! Por onde passo na vida, trago comigo um ou mais amigos. E isso é uma grande felicidade porque é sinal de que sou querida, uma pessoa legal, alguém com quem as pessoas se identificam apesar dos defeitos e do jeito meio torto, pois amizade é fazer questão de ter e estar...

Confesso que muitas vezes fico carente de amizade! Carente do carinhos, das conversas, das demonstrações de afeto e de tempo para estar mais juntinho do quem a gente ama. Eu tenho necessidade de ter pequenos gestos para com quem eu amo! Acho que por mais que se saiba, sempre é bom vez ou outra reforçar rs. Mas não é todo mundo que sente essa necessidade e isso não quer dizer menos gostar e menos importância que desprendem à mim. Aprendi a entender e a conviver com isso também. E entendo que pela correria da vida louca que se vive hoje, e do avanço da idade e com ela as responsabilidades e obrigações, que não temos mais todo o tempo do mundo para nós, apenas. Existem famílias, trabalhos, uma vida social que engloba atividades, outros amigos, viagens, filhos e por aí vai. Mas passado essa carência momentânea, percebo que apesar de não estarmos juntos tanto quanto queremos, em nada abala ou afeta a amizade e o modo como se vive essa amizade. Mesmo de longe continua tendo carinho, preocupação, interesse em participar e estar a par de todos os acontecimentos. E prova maior de amizade não há quando se precisa de um ombro amigo, de um conselho, de ajuda e gritar e saber que o amigo estará lá! E que vibra e se alegre e fica feliz por suas conquistas. Que te dá bronca e puxa sua orelha quando está errado! E isso basta! E isso é suficiente para eu me sentir realizada, pois eu tenho amigos de fé mesmo, aqueles que não se largam por nada...

Então é isso, viva o dia do amigo e viva a vida que une e traz cada vez mais pessoas para a gente!


"A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir, somos verdade...
Valeu por você existir, amigo!" 

Nenhum comentário: