8 de dezembro de 2014

Assumindo seu próprio eu!


Ando me policiando tanto pra não repetir atitudes que condeno. Gente que acha que a opinião dela é essencial e que ser honesta é falar suas verdades mesmo que elas ofendam, mesmo que o assunto em questão não lhe diga respeito. Têm opinião formada sobre tudo: Sobre o corte de cabelo, a aparência, o fim do namoro, o começo de alguma relação, a escolha do curso, a demissão do emprego, jeito de criar o filho, até o que o outro sente elas sabem... E perdão pela palavra, mas é isso: As cagações de regras são muitas. E não basta ter uma opinião, elas precisam vomitar suas verdades na cara de quem não perguntou nada, não quis saber, não pediu conselho. E muitas vezes são opiniões carregadas de hipocrisia, coisa de quem não consegue viver as regras que dita, mas espera que os outros consigam.
 

A verdade é que o outro tem que ser livre pra errar, tropeçar, cair, levantar, recomeçar, e sinto informar: sua opinião tão valiosa é dispensável. Pode guardar. Minhas regras eu dito, meus erros eu mesma condeno (e sei ser bem crítica comigo), minhas escolhas vão alterar minha vida, ou seja: elas são minhas. Intransferíveis. Então, meu bem, vá lá aproveitar sua vida sem defeitos que do meu caos cuido eu.

Excessos me incomodam e gente perfeita demais me causa náuseas. Não tenho paciência pra arrogância e tenho repulsa a quem nunca tem culpa de nada, mas se vitimiza com tudo. Tem gente que não cresce, não amadurece, se estacionou na petulância, no orgulho e pra se fazer de bonzinho(a) , arranca até a roupa do corpo mas não perde a banca de querer ser "gente do bem" . Ando vacinada com este tipo de pessoa , que não mostra a face , mas faz seguidores pra ganhar aplausos e ter um público em sua defesa. Precisamos ser mais honestos com a gente mesmo, encarar a realidade da vida e aprender que o tempo é cuidadoso , mas também impiedoso , e quando ele resolve deixar os ventos tomar conta , sai de baixo, que as máscaras voam. Bora viver a vida, bora ser quem a gente é, com defeitos, com falhas , com sentimentos ... porque a vida cobra transparência , e falsidade Deus abomina.





Nenhum comentário: