13 de agosto de 2011

O vestido é o toque final da noiva!



Casamento não é só um dia. Não é só a igreja ou a festa. Não é só dizer sim! É uma série de processos. E cada um deles é único! Pensei que fosse simples. Mas mordi a língua bonito! Julguei que as noivas fossem até fúteis em alguns momentos dando importâncias a tantos pequenos detalhes que, achava eu ser muito mais simples do que são, de fato.

Antes: "Por que gastar tanto tempo pensando em flores, lembranças, convites, bouquet, maquiagem e cabelo e vestido? É só gostar. Gostou, escolheu, levou!"

Agora: "Escolho, olho e avalio e não saio do mesmo lugar. Gosto de tudo. Não tem muitas opções que eu goste muito ou goste pouco. Todo detalhe é importante. E tudo é levado em consideração. Apesar de ser ser apenas algumas horas, um dia, tem que ser tudo impecável, perfeito, do jeitinho que a gente quer, mesmo que nunca tenha sonhada exatamente com isso."

Tem meses que passo e olho vitrines e lojas. A procura de um vestido de noiva. Não é meramente um vestido. É o vestido! Não apenas aquele que caia bem no meu corpo e exalte meus pontos fortes, mas aquele que me traduza em "tecidos". Que diga por si só minha personalidade e exteriorize quem eu sou. O vestido se tornou, dentre várias resoluções, a peça chave da noite mágica.

Sou chata e reconheço. Tenho um gosto todo particular. Sou mais simplista, mas gosto de um diferencial. De um pequeno toque que faça você ser "a tal." E, todos os modelos que eu olhava eram demasiadamente brilhantes, bufantes. Ou, todos me pareciam iguais: tomaras-que-caia. Todos pedindo um corpo esguio, modelado e perfeito. Simplesmente, eu não me via dentro de nenhum deles. Eis que isso, repentinamente mudou. Fui a uma loja que nossa, parecia meu mundo. Todos os modelos eram simples porém chiques. Glamorosos em seus cortes únicos. E, incrivelmente, cairam bem em mim. Cada modelo ressaltava algo meu, tanto de minha personalidade quanto do meu físico. E, incrivelmente eu me sentia bem em todos eles. Ou ao menos, exercia a vontade de estar bem neles rs. E, inusitadamente, coisas que eu jamais pensei em usar como véu. Sempre achei que não combinava bem comigo e não sei de onde tirei essa ideia insana. Pois hoje, eu coloquei um e me achei linda! Achei que combinou perfeita e harmoniosamente com o vestido que casou com o arranjo de cabeça que foi totalmente o oposto do que eu queria inicialmente, rs. Engraçado como os conceitos mudam quando você experimenta. Eu tinha pré-modelos prontos e achava que tinha que ser eles. Mas, diante de tantas opções a gente acaba mudando e opinião. Também não acho justo cuidar de tudo nos mínimos detalhes e o vestido ser um mais ou menos e que não me agradou muito.

Coube no meu orçamento, meio apertadinho mas,  rebolando daqui, empurrando dali, remanejando de um canto para o outro, acredito que vai dar. Fiquei muito satisfeita! Feliz de verdade! Minha mãe saiu contente e tenho certeza que minha vó estava felicíssima lá de cima! E como eu queria tanto que ela estivesse aqui ao meu lado, opinando. Me faz muita falta! E nessa hora eu sinto muito, mais do que nos outros dias. Mas, sei que lá de cima el está me iluminando e fazendo com que eu reluza cada vez mais.

Então, é isso: vim apenas falar da minha satisfação por enfim, ter encontrado o MEU VESTIDO!  Mal posso esperar para prová-lo novamente. Tá um pouquinho loge ainda, eu que me antecipei mesmo. Já tô sentindo falta, rs. E, lamento por não ter tirado uma foto para ficar babando e namorando um pouquinho mais esse amor à primeira vista!

Beijossssssss

Nenhum comentário: