6 de novembro de 2013

Liberdade!


*Inspirado num livro que li: Métrica



Hoje acordei assim: extremamente introspectiva e de braços abertos para a Vida.
Por que lutar contra ela? 
Para ser infeliz e viver em um mar de lamentações?
A resposta é N.Ã.O!
A diferença está aí: por que vou perder-me naquele mar triste, escuro e sombrio se tenho este azul, majestoso e encantador?
Ah como é bom sonhar e, às vezes, deixar-se levar...
A vida é simples, nós que a complicamos!
Quero ser livre... livre e poder voar: voar em meus sonhos sem medo de cair, nem de se ferir e se isto acontecer, que eu tenha sabedoria para levantar, erguer a cabeça e seguir em frente, foi para isso que nasci!
Quero que o Vento leve-me com ele para que, juntos, possamos desvendar os mistérios da vida e seus enigmas; Quero cantar com os Pássaros sem medo de desafinar, cantar com a alma e exteriorizar minhas emoções;
Quero que o Sol empreste-me ou me doe um pouco do seu brilho e, talvez, eu também possa repassar tal bondade aos meus irmãos em Deus;
Quero ser como um Cometa que chega e nunca passa em branco, quero deixar algo de bom: acredito que seja esta minha missão, meu legado;
Com as adoráveis Estrelas quero dançar no azul do céu e me perder no branco das nuvens, espantar meus males e esquecer, ao menos, momentaneamente, os dogmas desta cultura de consumo;
Quero "perder", quer dizer, ganhar tempo ao lado da Lua, admirando noites negras e mágicas lá de cima e ,com ela, fazer poesias, textos de amor, deixar aflorar todo romantismo que há em mim;
Ah se eu pudesse..."SE" não: EU POSSO!
Posso ser quem eu quiser, pois me banho de chuva e esta lava e leva com ela minhas tristezas;
Quando me vejo em bosques, qualquer mortal não me encontraria assim, tão facilmente, pois me confundiria, certamente, com as Borboletas e, juntas, fazemos a festa em jogos de cores, magia e diversão;
Tem horas que me jogo em um rio qualquer e, pronto, já virei Sereia...
Brinco entre elas e tenho a real oportunidade de, também, ao lado delas, sentir meu lado Mulher, meu lado sedução e nós penteamos os cabelos sentadas em belas pedras, cantamos e encantamos;
Quem sou eu, afinal?
Alguém que "prefere ser uma metamorfose ambulante, a ter uma velha opinião formada sobre tudo".
Sou o que me convém em cada situação, vivo o presente sem temores e mergulho em cada momento que aparece em minha atribulada vida.
Posso viajar com o Vento agora e, daqui a pouco, mergulhar com as Sereias e me tornar uma delas...
A Vida é assim, basta abrir os braços e aceitar o que, de melhor, ela tem a nos oferecer!




Nenhum comentário: