19 de fevereiro de 2016

Para um mundo melhor, pessoas melhores...





Porque eu desejo para os demais o mesmo que eu desejo para mim. Eu ajo com os outros da mesma forma como gostaria que agissem comigo.
Há muito mais pessoas para atirar pedras do que estender a mão. Criticar em vez de apoiar. Acusar em vez de tentar entender.
Se nós todos nos puséssemos no lugar de nossos "irmãos", poderíamos ser pessoas melhores, com atitudes melhores porque teríamos mais consciência e bom senso para lidar com os demais.
Cada um tem sua batalha diária que não sabemos qual ou quais são. Não precisamos compactuar com tudo, mas devemos respeitar e sermos condescendentes e sensíveis com a alma do outro.
Para um tal de mundo melhor que queremos, temos que nos tornar pessoas melhores, por nossa vez. E por quê esperar que o outro dê o primeiro passo e não você. Reclamemos menos e façamos mais. Senão por outros, pelo mundo, pela vida, por nós.

Nenhum comentário: