28 de agosto de 2011

Capítulo 5: Casamento de Sânia e Léo! Até que enfim... rs

Ontem, foi o casamento de uma de minhas melhores amiga, Sânia com seu agora esposo Leonardo. São pessoas que amo demais, separadamente. Além, é claro que a minha amiga e eu temos uma história de amizade pra mais de 10 anos. Nos conhecemos nos tempos de faculdade e lá, até encerrarmos a facul, fizemos de tudo um pouco e passamos por momentos bons e ruins. Independente da distância, de concordar ou não uma com a outra e da hora, sempre esteve ao meu lado. É uma pessoa que sem sombra de dúvidas sei que me ama e que quer meu bem!

Jurei para mim mesma que iria me conter no altar, mas impossível segurar as lágrimas ao vê-la entrar no altar, linda, com um vestido maravilhoso que parece que foi feito pra ela! Numa igreja toda florida e que em suas cores, reluziam parte de sua felicidade. Não sei o que brilhava mais: se os bordados do vestido, os flashes das máquinas ou o brilho do olhar dela. E o conjunto da obra acrescido com a música "From this moment" (ah, finalmente você se decidiu!) que acompanhava seus passos, foi a gota d'água para as minhas lágrimas caírem de vez. E mais ainda, quando mais perto de mim, pude ver a felicidade radiante dos seus olhos. E tive a certeza naquele momento que, mais do que a realização de um sonho, você estava ao lado da pessoa que você ama. E isso, não há palavras que traduzam o sentimento. Tudo que de mais maravilhoso se pense, ainda assim, se torna pequeno, insignificante perante a grandeza do sentimento que une duas pessoas, por mais divergência e incompatibilidades de opinião, de valores, de ideais e de objetivos existam.

Não dá para traduzir a emoção de te abraçar e além de passar à você todo o meu carinho e amor, saber que você fez questão de que eu compartilhasse desse momento contigo. Fazer parte de sua vida e de sua história até hoje. Ter tido a oportunidade de aprender a cada dia um pouquinho mais com você. Sabemos de nossa importância para alguém a medida em que somos lembrados. E amiga, você nunca se esqueceu de mim. Nem um segundo sequer. Mesmo nos seus momentos mais atolados e totalmente desculpáveis, mesmo assim, nem que fosse com um torpedo, você sempre pensou em mim. Mesmo que à distância, eu sei que você pensou em mim. E o que eu, na singeleza de minhas ações, posso fazer para retribuir isso?

Já disse que te amo, já estive ao seu lado, já estendi meu ombro amigo, já enxuguei suas lágrimas, já bebi contigo, já ri junto contigo e de você também! Já dormimos juntas altas horas da madrugada fofocando sobre os últimos acontecimento da night sempre muito esperadas. Já fizemos viagens incríveis, já compartilhamos medos e anseios, já brigamos por bobagem e isso nunca durou  mais que 1 dia. São com você as melhores lembranças que tenho na vida. Mesmo que na hora, algumas nem tenham sido tão boas assim. Mas, todas a festas de aniversários e todas as homenagens... obrigada! Obrigada pelas noites de dança, pelas tardes de riso, pelos passeios na praia e pelas compras no shopping. Por ter seu colo sempre quentinho e seu abraço sempre reconfortante. Suas palavras que me dão confiança e me fazem crer que no final, sempre vai ficar tudo bem. Obrigada pelas micaretas e pelas furadas também. Obrigada pela solidariedade! Pelo companheirismo! Pela lealdade! Não encontramos isso em cada esquina!

Você e as meninas, Dani e Tatá são a família que eu escolhi para fazer parte da minha vida. São meus opostos, minhas igualdades, são singulares! Uma mais vaidosa, outra mais extrovertida, uma mais carinhosa, outra mais medrosa, uma mais maluca, outra mais risonha, uma mais prudente a outra sem noção... isso somos nós. Nem eu, nem vc, nem elas, nós. É isso que nos une. Juntas somos um todo, separadas, somos meras metades que não se completam!!!

Ontem foi seu dia de sonho, mas seu dia é todo dia, minha amiga. É sempre tempo de aprender, de arriscar, de fazer diferente e a diferença. Mais uma página que se vira, mais um capítulo que se encerra para outro começar: a sua vida conjugal. E que esse seja muito melhor que o capítulo anterior. E que possamos estar igualmente juntas e compartilhando tanto quanto lá atrás também. E assim sucessivamente, até terminarmos de escrever o livro de nossas vidas...

The End!

2 comentários:

Talita Barroco disse...

A cerimônia foi linda e romântica. A festa animada e perfeita. Uma noite maravilhosa entre amigos.

Agora, que venha o próximo casamento, o seu!!!

Bjs

Sânia Motta disse...

Ai, amiga, agora que vi que ainda não tinha colocado um comentário nesse seu post. Me lembro que, quando li, nem tinha palavras para agradecer, o tempo passou e eu nem tinha comentado ainda... rs.

Muito obrigada por essa linda homenagem. Esse ano será seu! É você que vai sentir a mesma alegria que senti, é você que vai ficar linda e radiante no altar. E aí nossos papeis estarão invertidos: eu estarei no altar vendo vc entrar e me emocionando junto com vc!

Nossa amizade, sem dúvida, é uma das melhores coisas que tenho na vida. Vc e as meninas são mais do que amigas, são minhas irmãs! Assim como diz o padre em um casamento, o que Deus uniu o homem não separa. Nossa amizade é assim...

Amo vcs!
Bjs!!!