11 de agosto de 2011

CONSEGUI!!!!


Várias palavras poderiam definir esse momento: vitória, conquista, perseverança, sucesso, persistência... felicidade!

E outras tantas definiriam o que senti durante o percurso: medo, desânimo, insatisfação, cansaço, dúvidas.

Mas, apenas uma, duas ou três palavras definem de verdade o que estou sentindo: satisfação, orgulho e sensação de dever cumprido!

É grande alívio, saber que uma etapa acabou. E que agora... " rumo a outras", rs. Espero que seja apenas o começo de uma carreira promissora, já que finalmente, me encontrei na profissão! E com imensa satisfação que faço o que faço. Tenho enorme prazer em estar ali, zelando pela vida de trabalhadores, sensibilizando-os com relação ao meio ambiente e com a sua própria saúde. Auxiliando para que tanto empresa, quanto trabalhador cumpram com suas partes e dessa forma, atuem de maneira harmônica, prazerosa e responsável.

A partir desse curso, meu olhar tornou-se apurado não só para os riscos a que somos expostos diariamente e muitas vezes não nos damos conta, e que inevitavelmente nos cercam, como para os nossos atos, muitos vezes inconscientes que repercutem na sociedade. Meio Ambiente, Saúde e Segurança é dever te todos. São fatores que devem ser integrados e cuidados por todos nós. De maneira consciente, responsável e sustentável viveremos bem, com qualidade de vida satisfatória. É uma questão de treinar, orientar e monitorar essas práticas nos trabalhadores, nas hierarquias de empresas, mas principalmente educar. É uma questão de cultura e aí esta o maior problema.

Enfim... louca para enfrentar tudo isso, que não parece nada fácil, e não é! Mas, sei que uma pequena contribuição minha pode fazer uma grande diferença, além de ser minha forma de contribuição com a sociedade.

É DEVER DE UM TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO NUNCA PERMITIR QUE A INTEGRIDADE FÍSICA DE UM TRABALHADOR SEJA COMPROMETIDA EM RAZÃO DE LUCRO OU DE PRODUÇÃO"


Oração de um Técnico de Segurança:

Senhor, quero te agradecer pela oportunidade de poder ajudar as pessoas através do meu trabalho. Faça de mim um instrumento de promoção da vida dos trabalhadores. Que os trabalhadores possam retornar às suas famílias no final do dia com saúde e integridade física preservada. Peço que me ilumine na orientação das pessoas que resistem a cuidar de suas próprias vidas e que todos os trabalhadores abram seus corações para escutar e assumir minhas orientações e estas sejam sempre corretas e abençoadas. Dai-me humildade para entender as resistências, dai-me perseverança para não desistir às dificuldades, dai-me palavras sábias, para que penetrem nos corações daqueles que ignoram a segurança do Trabalho.Dai-me sabedoria para analisar os acidentes, quando eles ocorrerem, e que minha mente e meu coração conduzam minhas atitudes para melhorar o processo, e não somente para buscar as causas. Dai força aos acidentados, para que eles tenham uma recuperação rápida e abençoada. Daí força às famílias dos acidentados para superarem as perdas indesejáveis. E por fim Senhor ajude-me para que com tua força e bênçãos posso ser um exemplo de Saúde e Segurança no desempenho das atividades profissionais.


Amém e assim seja.

Um comentário:

Cris Medeiros disse...

Parabéns! E que agora comece uma boa nova etapa!

Beijocas