29 de julho de 2012

O buquet!

Para quem está de fora, o casamento é apenas um evento que consiste em ir à igreja e depois à festa aonde aguardam-nos os comes e bebes, dança e diversão. Algum nem imaginam, enquanto usufruem de tudo isso, o quanto foi trabalhoso organizar, idealizar, montar para que tudo saísse no mínimo "perfeito". E para a perfeição e sucesso da noite, algumas resoluções tem que ser tomadas. Ou melhor, algumas escolhas tem que ser feitas. E essa é a parte ruim da coisa, rs. Você vê tanta coisa linda, tanta coisa diferente, tanta coisa que você acha que combina com você e que adoraria ter que no final das contas, você quer tudo, rs. Mas, infelizmente não dá! E a nós, noivas, não cabe somente entrar na igreja sorridente, tirar um milhão de fotos, dançar, jogar o bouquet. Cabe a nós fazermos essas dolorosas escolhas. Claro que tudo fica muito mais fácil quando a pessoas se conhece bem, sabe dos seus gostos de cor ou ao menos faz uma ligeira ideia do que busca.

Algumas decisões foram difíceis de tomar para esse grande dia. E a escolha do bouquet estava implícito nisso. Amo flores. Acho todas lindas! Mas existem algumas que gosto mais, em especial. Por pura coincidência, apaixonei-me por aqueles bouquet onde a cor lilás ou roxa sobressaltava mais. Não para combinar com a decoração da festa, mas por gostar mesmo dessa combinação. Misturadas a um branco, rosa claro, fica lindo a harmonia. E, como não conseguia decidir de que tipo de flor eu queria, resolvi optar por um "mix" de flores, muito utilizado hoje em dia, do que os tradicionais bouquet de rosas de uma só cor. Tendo isso em mente, pus-me à procurar pessoas ou lojas que faziam bouquet e essa procura não foi fácil. Além de gostar do bouquet eu tinha que gostar do atendimento também. E isso, conclui que não foi nada fácil. As lojas de nome e com anos de experiência no mercado no ramos de flores e de bouquet pareciam que estavam me fazendo um grande favor ao me informar as flores utilizadas, as cores, as combinações que poderiam ser feitas. Logo de cara, umas 3 lojas dessas eu descartei. Não porque sou noiva e quero paparicação. Mas acho que todo bom estabelecimento que se preze tem que dar um bom atendimento ao cliente. 

Deixando-as pra trás, fui em busca de indicações de pessoas físicas ou empresas especializadas nesse ramo, mas percebi que nenhuma delas conseguiu captar exatamente o que eu queria. Parecia às vezes, que eu queria algo muito complicado, dé difícil acesso, de outro mundo. A única coisa que els me disseram em uníssono foi que Tulipas que eu amo de paixão não poderiam ser usadas, por causa de clima e do fator tempo de duração, já que elas tem que ser conservadas em ambiente refrigerado e murcham com muita facilidade. Comecei a crer que não dava para entrar com um bouquet broxado e vi que tinha que partir para o plano B. Comecei a me desiludir, achando que teria que me contentar com um bouquet qualquer que eu havia simpatizado e não aquele que eu sonhava deslumbrante, encantador, único! Eis que nas minhas andanças por novidades na internet - excelente aliada de noivas nos últimos tempos, pois tem muito fornecedor para variadas coisas - encontrei uma jovem com nome de flor que parece que avinhou meus pensamentos e fez a maioria dos seus bouquet especialmente para mim. Flor de Liz, a moça com nome de loja ou vice e versa foi quem me tirou da tristeza e do desapontamento.

Aí, com ela, o problema foi gostar de todos. Cada um tão magnífico que o outro que estava achando quase impossível escolher entre as tantas opções de bouquet misto. Mas, enfim, meu coração bateu mais forte quando num click de mouse a página seguinte de seu álbum no face se abriu e ele surgiu. Não tive dúvidas... gritei: é ele!!! Ela sorriu carinhosamente porque sabia, dentre tantas noivas e pedidos que recebia o como essa tarefa era complicada, pois a cada nova combinação de flor, de cores, de arranjos, todos os bouquet ganham quase que uma vida, uma aura única e o gosto pode mudar por completo. E a noiva não quer apenas um butique lindo, um bouquet perfeito que combine com o conjunto da obra... ela quer o "seu bouquet". E sendo assim... misturando todas as flores que eu mais gosto, nas cores exatas de minha predileção com um arranjo delicado, com toda certeza disse sim a ele. Eis abaixo, enfim, a minha escolha de bouquet e o fim de minhas incansáveis e frustrantes buscas.


Sei que seu conteúdo é formado por Lírios, Lisianthus, Orquídeas, Rosas, Chuva de Prata
e mais alguma que agora não me recordo o nome, rs.


Esse modelo foi montado apenas 1 vez para um noiva que escolheu a dedo as cores, flores e harmonia. Confesso que fiquei curiosa para saber quem era, com um gosto tão idêntico ao meu. E, pasmem... a moça também se chama Fernanda! rsrsrs... Seria minha gêmea perdida por aí???? rs... Ao menos acabo de crer que bom gosto, nós duas temos, mesmo que seja a única coisa em comum!

Agora, a decisão de qual a daminha iria levar foi fácil, beeeeeeeeemmmmmmmm mais, rs. Um que combinasse harmoniosamente com o meu e com ela, óbvio. Escolhemos o mais cotado buquet de rosas lilás. Irá casar também com a faixa do vestido dela que será dessa cor, um ou dois tons acima. Visualizei rapidamente de olhos fechados e achei uma graça a combinação.




Agora sim, super, hiper, ultra, mega satisfeita com as minhas escolhas, já posso riscar esses itens da minha listinha e dizer: JÁ TENHO O MEU BOUQUET!


Para quem se interessou pelo trabalho dessa moça e deseja conhecer mais, aí vai o contato visual, mas garanto que o pessoal é ainda melhor: http://www.facebook.com/flor.delizdecoracoes.9

Bjokas

PS: e só para constar: esse bouquet lindo não será jogado, no lugar dele, seguirá um lindo sapinho a espera da sua princesa que o beijará para que ele vira um lindo príncipe! hahahahahahahahahahaha...


2 comentários:

Talita Barroco disse...

Eu vou pegar esse sapo e não se esqueça do meu nome na barra do seu vestido.

Bjs

Fê Miceli disse...

Ahhhhhhhh, pode deixar amiga... Mais perto vou pegar os nomes de quem quiser colocar, hahahahaha...

Vc é quase uma veterana ou melhor uma especialista em pegar buquet, seja flor, sapo, santo antônio, rsrsrsrs

Bjs