13 de abril de 2013

Chuva interior





Amo chuva. Gosto da sensação que a chuva me traz. Gosto do cheiro da chuva antes dela cair, cheiro de terra molhada. Viajo nas gotas de chuva escorrendo pelo vidro da janela. Gosto de sentir os respingos no rosto. Volto no tempo deitada na cama, olhando para o teto e ouvindo o som da chuva lá fora. Gosto de dormir embalada pela música dos pingos d'água. Sim, fico meio melancólica quando chove! Gosto de uma xícara de chocolate quente ou uma boa taça de vinho acompanha de um filme ou livro quando chove. Gosto de dançar na chuva. Gosto de correr e pular nas poças d'água. Gosto de sentir o peso da chuva sob meus ombros e sentir que ela lava minha alma. Gosto de olhar como ela varre toda e qualquer coisa sob as forças das suas águas. Gosto de beijar na chuva. Gosto de abraçar na chuva. Gosto de cantar na chuva. 

O inconveniente da chuva é sair de casa para trabalhar, ficar molhada o dia todo sem ter como trocar de roupa e lutar contra o mar de guarda-chuvas pelas ruas da cidade. 

É triste ver a tão poética chuva ser devastada pelos passos apressados e rostos irritadiços. Adoro apreciar a chuva e aprender como ele consegue cair cada hora de um jeito diferente e mesmo assim, nunca deixar de encantar.

"As lágrimas são palavras que não se pode dizer". - autor desconhecido

Nenhum comentário: