8 de maio de 2015

Pequenos gestos fazem a diferença e podem mudar o dia de alguém...


Acostumados a sermos arrebatados com notícias de maldade e violência logo pela manhã, essa situação inusitada foi uma alegria e um grito de esperança de que ainda há no mundo pessoas com o poder de fazer o bem, puro e simples.

Como pequenos gestos fazem a diferença e podem mudar o dia de alguém...

De manhã vindo para o trabalho, o ônibus parou no sinal em frente a uma escola e eu fiquei observando os pais deixando seus filhos e praticando aquele ritual de se despedirem e tal. Um pai chegou com sua filha, pequena ainda, com um buquê enorme de rosas na mão. Imaginei que fosse para alguém esposa, mãe, sei lá, alguma mulher do convívio dele. Depois, ao colocar a mochila nas costas da filha e dar-lhe um beijo na testa, o pai deu o enorme buquê, quase maior do que a menina, para ela segurar. Embora grande demais para ela, achei um lindo gesto, de repente, por alguma razão especial, o pai estava fazendo um mimo à filha. Segundos depois o pai cochichou algo no ouvido da menina, ela sorriu e seguiu feliz escola a dentro. E a cada mulher com quem ela esbarrava, supus que fossem mães, ela entregava uma rosa do enorme buquê que imagino, ficaria vazio. O sorriso instantâneo nos rostos delas denunciava uma felicidade de surpresa com a lembrança, o carinho e um simples gesto. Desconfio que pela nobreza deste pai, até as que não eram mães não ficariam sem rosas. Coisas que quase não se vê mais hoje em dia. Mas tenho certeza que por causa de uma rosa, o dias destas mulheres vai ser melhor. E tenho certeza que essa menina vai crescer com um grande exemplo de como uma simples gentileza e um gesto de atenção, podem valer mais que dinheiro! 

O sinal abriu e eu segui meu caminho. Mas fui tocada de certa forma pela situação. Mesmo sem ter sido presenteada com uma rosa, me senti feliz da vida! 

Um sopro de leveza em um mundo tão violento. Ainda há pessoa no mundo que me fazem acreditar que é possível melhorar a índole e os valores da raça humana.


 PS: a foto não é da situação, meramente ilustrativa ao texto!

Nenhum comentário: