24 de junho de 2015

7 coisas para se fazer em dias de chuva



Em dias de de chuva é muito comum aquela preguiça clássica das segundas-feiras tomar conta do nosso ser, o pior é se ainda precisa acordar cedo para trabalhar… Porém, existem várias maneiras criativas para se beneficiar nestes dias mais ociosos devido a chuva.

Abaixo listei 7 coisas prazerosas em se fazer em dias chuva. #Boraler?

1 – Organize seus pertences
Na correria do dia a dia sempre arrumamos mil e uma desculpas para não fazer uma faxina básica em nossas gavetas, armários, estantes e na agenda de contatos… Que tal arregaçar as mangas, dar o play em suas músicas preferidas e dar uma geral? Além de você separar coisas que já não lhe tem mais serventia e que criam apenas poeira e traça, também poderá reencontrar livros, fotos ou o número de telefone daquela/e homem ou mulher que não sabia onde havia anotado.

2 – Sessão de cinema em casa
Nada melhor que escolher pelo menos uns três bons filmes, que está na sua lista à meses ou filmes recomendados que tenha comprado pirata do carinha que passa na sua rua e você nunca ‘tem tempo’ para assistir. O esquema é enrolar-se ao cobertor, deitar-se no sofá e bora para a sessão de cinéfilos sozinho, para os chatos de plantão que não gostam de comentaristas ao lado [incluo-me ao clube] ou convide os amigos, e caso namore procure assistir juntos gêneros que agrade o seu amor.

3 – Que comecem os jogos!
Não tem preço reunir a família, amigos, amores e confinar todos num mesmo espaço em dias chuvosos para começar uma sessão de jogos. Seja para carteados como: truco, poker, tranca ou dominós, ação e imagem, banco imobiliário, entre outras, que farão o dia ser muito mais proveitoso e divertido!

4 – Maratona de séries
Já fiz isso algumas vezes assistindo as temporadas de séries como Law and Order, House e Sexy In The City nos fins de semana. É semelhante a dica da sessão de cinema em casa, porém com dedicação total a embarcar em seus seriados favoritos… Recomendo!

5 – Games day!
Reúna os amigos e convide para jogar os seus games favoritos e de quebra rever e relembrar histórias dom pessoas que há tempos não encontram. Agora caso a preguiça seja mais forte o ideal mesmo é jogar online.

6 – Dormir … Zzzz
Confesso, que muitas vezes em dias de chuva quero apenas dormir até mais tarde, tirar um coxilo depois do almoço e quem sabe hibernar na cama até a chuva parar. É muito bom dormir ouvindo o som da chuva, não acham?

7 – Desligue a TV e leia um livro
Bem mais que um slogan da MTV de alguns verões passados, desligar a TV e mergulhar em romances, ficções e dramas por meio de livros, é uma excelente pedida para dias de chuva. Amo ler! Em dias chuvosos ficam melhores ainda para se concentrar na leitura.


E aí o que você pretende fazer em dias de chuva, hein?








3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu estou de férias... então olhando esse tempo da janela só me dá vontade de fazer maratona de filmes, filmes e filmes... rs. Beijocas

Fê Miceli disse...

Aaaaaaaaiiiiiiiiii eu bem que queria estar de férias t para fazer EXATAMENTE ISSO! kkkkkkkkkk Boas férias!!!! Bjokas

Unknown disse...

Eu moro no Deserto de Atacama no Chile e aqui nao chove mas hoje o dia esta muito friosinho, nublado e com uma ventania e para mim me faz lembrar dos dias de chuva e eu acho que vou fazer uma sesao Pipoca+Filme Sozinha.