6 de novembro de 2009

A arte imita a vida?


O fim dos tempos se aproxima! Estamos vivendo em meio a um caos desordenado urbano e ambiental. Somos acometidos por todos os tipos de violência e degradação do ser humano e da natureza que podemos imaginar. Para os religiosos, este momento está marcado em uma passagem da Bíblia, denominado como o “Apocalipse”. E, do modo como temos presenciado a revolta do Senhor sobre a Terra e sobre nós, estes dias não tardam a vir.

Bom, pelo menos nas telas do cinema, o fim do mundo chegará à próxima semana, dia 13, sexta-feira. O dia não poderia ser mais propício para se ver cenas chocantes e assustadoras. Coincidência ou não, vamos poder ver o que acontecerá com nosso planeta caso não nos conscientizemos e comecemos a mudar nossas atitudes, perante o próximo, perante o lugar onde vivemos.

E, para ilustrar bem esta tragédia mundial, e é claro promover o filme 2012 e atrair público, o metrô brasileiro, na estação Cantagalo foi o local escolhido para ser “inundado”. Através de adesivos especiais, quem passa pelo metrô se sente realmente no meio da inundação de um tsunami. Aliás, a paisagem do Rio de Janeiro também foi escolhida para ilustrar os cartazes e o trailer do filme. Cristo Redentor e Pão de Açúcar são soterrados pela água.

Faço questão de comparecer ao cinema e curtir na telona o filme eletrizante que promete tirar o fôlego com suas cenas de ação. O trailer, já é de arrepiar. Porém, acho que a moral da história, antes mesmo de ver o tal, é que a gente se dê conta das nossas ações. Que a gente cuide do Planeta, que na realidade já está dando sinais de “insatisfação” com o nosso desleixo. Os tsunamis, os ciclones, o aquecimento global, a extinção dos animais e recursos naturais. No nosso dia-a-dia, temos que repensar as atitudes que temos como indivíduos e que repercussão elas terão em nossas vidas.

Nem tudo é historinha... pode ser que algumas previsões sejam verdade e se realizem. Seremos cobrados por aquilo que fazemos, intencionalmente ou não.

Bom final de semana, com muito sol e praia à todos...
Porque neste eu vou colocar minha corzinha em dia rs.
Ninguém merece, né? Carioca branquela!

Nenhum comentário: