27 de junho de 2010

Rumo ao Hexa, Brasil!


Dia 10 de junho foi a abertura oficial da Copa do Mundo 2010, na África do Sul(South Africa 2010). Um tanto quanto longa, em minha opinião. Muitos shows, principalmente da cultura local africana, sede do evento. Dia 11, antes do jogo inicial da Copa, houve uma celebração com as bandeiras de todos os países participantes. Bonito e tradicional. A África celebra uma conquista histórica para um país condições econômicas, sociais e emocionais. Subjugado sem estrutura a África mostra que com determinação, força e coragem muitas coisas podem mudar e acontecer. De oprimidos e reprimidos à país de grandes possibilidades! Possibilidades estas que rondam as etapas do campeonato mundial.

Aqui no Brasil, nós torcedores fanáticos do país do futebol começamos a nossa crença para mais uma conquista da seleção. As casas, lojas e afins estão devidamente enfeitadas com bandeirinhas verdes e amarelas. As lojas de rua estão com filas quilométricas para vendas de blusas, faixas, perucas, pulseiras e brincos e tudo o mais que complete as vestimentas brasileiras do momento. Quem comprou, comprou! E eu, que deixei para a última hora, quase que fico sem a minha. Empurra daqui empurra dali e consegui uma blusinha. A euforia toma conta da população. Primeiro dia do jogo: parecia feriado na cidade do Rio, e acredito que isto tenha se estendido nas demais cidades do país. As ruas desertas e os bares e restaurantes cheios de torcedores. Horas antes, o trânsito era uma loucura só! Todos queriam sair mais cedo e, independente de onde fossem, garantir um lugarzinho à frente da TV para não perder nenhum lance do jogo. E ainda dizem que não somos patriotas, hein? Imaginem se fôssemos mais?! O grande destaque deste ano são as vuvuzelas! Jesus! Meus ouvidos são penico sim! E não agüento este barulho ensurdecedor a cada minuto. Em todo canto, tem alguém com um treco destes. Mas, se for ajudar a embalar a vitória da seleção, tá valendo!

Pra mim, óbvio, ver os jogos e torcer é muito bom, mas a Copa vai ficar marcada pelas confraternizações que os jogos estão proporcionando aqui em casa. No primeiro jogo churrasco ( e eu fui a churrasqueira, rs). No segundo, feijoada! Todas as comidas bem tipicamente brasileiras, rs. No terceiro, um lanchinho com petiscos variados, já o quarto, aí eu não sei! Nos divertimos, acreditamos, torcemos e fortalecemos os laços de união em prol de uma vontade em comum.

Já estamos na segunda rodada, nas oitavas de final. Agora é matar ou morrer! O Brasil não vem tendo a atuação que nós estamos acostumados a ver: lances inéditos, dribles, gols infinitos e jogadas de deixar os brasileiros orgulhosos. Nem todos os jogadores que queríamos foram escalados. nem todas as atitudes do nosso técnico Dunga são aprovadas. Nem tudo é um mar de rosas, na nossa opinião no que diz respeito ao desempenho brasileiro na Copa, mas enfim, pelo menos nos mantivemos no páreo até agora. Ganhando ou perdendo, farei minha parte de acreditar e torcer. Xingando e rezando a cada passe certo ou errado, a cada gol feito ou perdido. Ah, e a estrela deste ano é ela, a Jabulani! E esta está fazendo miséria, rs.

Avante Brasil... coloca mais uma estrela em nossa camisa oficial. Mais uma vitória para a história do nosso bonito futebol. Dá mais uma alegria para o brasileiro sorrir!

Aproveita, que deus é brasileiro! Rs...

Nenhum comentário: