7 de julho de 2010

15 de julho: Dia do Homem, hunf!!!

Ôooooooo inveja, rs! Como se não bastasse implicar com as mulheres sobre as vantagens que elas levam da sociedade, no trabalho e na vida em geral (tirando a hora de parir, rs), agora o homem quer também ter um dia dedicado somente a ele. Durante anos, a mulher teve seu dia internacional comemorado no oitavo dia do mês de março. Uma conquista devido às lutas por igualdade financeira e social, por liberdade de expressão, de ir e vir e de mandar em sua própria vida. Direito a reivindicar sobre seus próprios direitos. Passar a fazer parte oficialmente da sociedade e não apenas passivamente acatando as decisões por elas tomadas pelos seus pais, maridos, irmãos, filhos. Os homens sempre estiveram no poder e no controle – pelo menos assim pensam eles! E, comemorar que tipo de mudança? Que tipo de conquista? Que tipo de reconhecimento? Tudo bem que, o perfil do homem contemporâneo tem mudado consideravelmente. Eles estão mais sensíveis, não tem mais tanto medo de demonstrar seus sentimentos, dividem as tarefas da casa e assumem muitas vezes papéis femininos na educação e criação dos filhos. Mas nem todos mudaram desta forma, não. Ainda existem os machistas, os violentos, os ignorantes, os que abusam da esposa dentro de 4 paredes, os que agridem e não necessariamente com a mão. Muitas vezes as palavras cortam, machucam e doem muito mais. São marcas que o tempo não apaga. E tirando isto, não houve nenhuma mudança na sociedade com relação a status, trabalho, valores.
Mas enfim, como o comércio precisa criar datas comemorativas para aumentar suas vendas, aderiu-se aqui no Brasil, a reservar este dia no calendário para eles, os homens. Em alguns países como Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Reino Unido e Malta esta data já eracelebrada. Só que no dia 19 de Novembro. No Brasil, reserva-se o dia 15 de julho. E, lá vamos nós gastar mais din din. O Boticário saiu na frente e já estampa as vitrines de suas lojas com um de seus produtos. Logo, departamentos de roupas masculinas vão estar vendendo o seu peixe, em alto e bom som. E por aí vai, sucessivamente.
Bom, então, já que não tem jeito, dia 15 de Julho, darei os parabéns ao meu maridão pelo seu dia e preparar um jantarzinho especial. Não que eu concorde com o privilégio masculino, mas implicâncias à parte, ele faz jus aos mimos do dia. E como. Com H maiúsculo.
Beijosssssssssssssssss



2 comentários:

Talita Barroco disse...

Amiga, eles tb merecem um dia especial né?! Não tando quanto o nosso, mas merecem... rsrsrs

Bjs

Danielle Masi disse...

merecem nada! rssss
amiga ajuda a divulgar por aí
http://bossanovaecocacola.blogspot.com/2010/07/tem-feijoada-no-circo-tem-sim-senhor.html

bjos