16 de agosto de 2010

Malhação: sinônimo de determinação!

Que frio... É o inverno chegou, e com tudo! Eu detestei. Odeio frio e sentir-me gelada. Na hora de dormir, mesmo com o big edredom, levo um tempão para me aquecer. E de manhã, na hora que o relógio despertar? Que preguiça! A cama me chama várias vezes e eu sempre chego atrasada no curso. Culpa do frio, rs! De madruga, para ir ao banheiro, vou não! Só em último caso, quando já estou me retorcendo na cama. Agora a pior hora, sem dúvida é a hora do banho. Deus me livre guarde... Estação mais ingrata.


Mas, justamente nesta época que todos se encapotam e se enfiam debaixo das cobertas resolvi arregaçar as mangas e ir à luta atrás do meu corpo de volta na academia. Pois é, me rendi! Eu que por anos levantei a bandeira de contra à musculação, agora sou adepta e até que estou gostando. Confesso que agora que eu frequento, não era bem a ideia que eu fazia do lugar e das pessoas. Sim, há os marombeiros e os exibicionistas de ambos os sexos. As mulheres transformam a academia num verdadeiro desfile de modas (algumas). Os homens competem seus corpos “ainda em ascensão” para ser sarado no espelho (quase todos). E o papo tanto deles quanto delas desta tribo, é se gabarem do que acham que podem fazer nos aparelhos. Mas, nem todos são assim, como eu pensava! Há aqueles, que como eu, entraram para voltar a forma física, sair do sedentarismo, pensando na saúde e até mesmo para desenvolver novos ciclos de amizades.

Ainda não me acostumei totalmente a repetição das séries e a obrigatoriedade de me manter sempre presente às aulas, para não perder o que já conquistei e ainda por cima voltar a ficar com o corpo todo dolorido. Na semana passada, nem aguentava prender o cabelo de tanta dor nos meus braços. E, depois de anos fazendo pliés, getés, elevés, batmans, piruetas e afins de movimentos com a parte inferior do corpo para a dança, jamais pensei quase ficar andando quase de quatro, de tanta dor muscular. resisti bravamente e mesmo toda dolorida, continuei indo me exercitar. Mas, também não espero que haja resultados sem esforço e procuro pensar que será para minha satisfação pessoal futuramente.

Como novata no ramo e inexperiente na atividade ainda conto com a ajuda do instrutor, que se mostra muito atencioso, por sinal. Mas aos pouquinho vou me acostumando e me virando sozinha. Conto com as cias. esporádicas de alguns frequentadores que saltam pelos horários do dia-a-dia para me fazer companhia e me estimular. Pelo menos, em tempos gélidos, meu corpo se mantém aquecido, nem que seja por apenas 1h e meia com exercícios e depois, na volta pra casa, torno a tilintar de frio novamente.


1,2,3 vamos lá... esquenta o corpo e faz bem!
Bjs






Nenhum comentário: