12 de dezembro de 2011

Amigos para sempre...


O final de 2011 se aproxima. E como de costume, nos encontramos para confraternizar, brincar e fortalecer os laços que nos unem. Mais uma vez, renovamos nossos votos de amizade que já duram anos. No início éramos só nós, as meninas Talita, Saninha, Daninha e Fê. Amigas que se conheceram na facul e nunca mais se desgrudaram. Tá certo, com a correria do dia-a-dia, com as atribulações da vida, os objetivos de cada uma, nem sempre podemos mais nos dar ao luxo de estarmos tão juntas o tempo todo, como antes. Até porque, a vida agora não é mais só estudos, praias, nights e viagens. Muitos já têm família, se concentram no lado profissional e tem milhões de outros afazeres. Dificulta, mas nunca nos impediu de estarmos presentes uma na vida da outra.

Bom, e ano passado, como muitas de nós já namorávamos há séculos e os namorados se dão muito bem entre si, resolvemos incluí-los na brincadeira de amigo-oculto para dar um "tchan" a mais na noite. E foi mega divertido! E esse ano, sem nem pensar duas vezes, os meninos rapidamente foram intimados a participar novamente. E, desde o ano passado, uma incrível amiga nossa que parece que sempre pertenceu ao grupo tamanha identificação também participou: Pri. Só, que esse ano ela não estava só. Levou também o namorado, que tem o espírito "Cajazeiro" do grupo. Se enturmou bem rápido, brincou, riu e se divertiu com a galera como se desde sempre tivesse feito parte de nós. Digo isso porque nos intitulamos uma "grande família". Cada um com seu jeito, seu pensamento, suas atitudes e valores. Mesmo semelhantes em algumas coisas e totalmente diferentes em outras, não no impedem de nós gostarmos mutuamente, nos respeitarmos e queremos sempre fazer parte da vida uns dos outros. Não somos qualquer grupo de amigos. São aqueles "amigos de fé, irmãos camaradas", pra todas as horas.

E é muito confortante saber que o tempo passa, mas o carinho e a cumplicidade continuam inabaladas.
Aliás, por mais tempo que fiquemos longe, quando nos encontramos, justamente, parece que o tempo não passou... Que Deus conserve!
E que muitas outras reuniões e confraternizações venham por aí...
Porque juntos nos completamos, somos um todo. Sozinhos, somos só metade.

Amo, amo, amo!!!

Nenhum comentário: