13 de maio de 2012

Ser mãe é...





Ser mãe é:

Amar incondicionalmente alguém que nem se imagina um dia conhecer, e fazer desta vida, seu maior e mais importante projeto;
É dar um sorriso, mesmo quando se está machucada;
É olhar para o seu filho como se o mundo estivesse contido naquele momento;
É abdicar de muitas coisas e ao final, ter a certeza de que Valeu a pena!!!
É ter muita paciência
É ter noites de sono perdidas e nem ligar
É ter como conceito de vitória, cada passo, cada conquista, mesmo que estas conquistas venham embaladas com a palavra “até logo”
É criar o filho para vida e , mesmo nos momentos mais difíceis, ter a sabedoria de abrir os braços, ajudá-lo a se refazer, e mais uma vez se preparar para mais uma despedida...pois,
Ser mãe é isto...
É dizer não, quando gostaria de dizer sim,
É dizer sim, mesmo quando os olhos dizem não;
É criar um mundo de sonhos, alimentar estes sonhos e depois,
Deixar que ele próprio os realize
Ser mãe é encontrar a felicidade no simples fato de SER MÃE


Minha mãe é tudo é mais pouco. E isso aí de cima e vai muito mais além. percebo em cada olhar, em cada gesto, em cada plavra, mesmo nas brigas e desentendimentos, que eu sou a razão de sua vida. Não podia ter me educado melhor, não podia ter me ensinado melhor, não podia ter me amado melhor. tenho nela um grande exemplo. Exemplo de coisas boas e coisas ruins. porque apesar de ser "misericordiosa", mãe também é humana, e erra. Mesmo quando se quer acertar. E tem defeitos, mesmo quando as qualidades são maiores. Minha mãe tem consciência disso e não tentar ser a super mãe, a mãe perfeita. Ela tenta ser a mãe que eu preciso ter e a mãe que ela quer ser ao mesmo tempo. E voltando aos exemplos, como mulher ela é uma mulher guerreira, de fibra, de coragem, que não se entrega, mas que tem suas fragilidades. Ela é uma profissional exemplar, realizada, competente, responsável e que gosta e acredita no que faz. Crescendo vendo isso, não é difícil saber como ser e agir na vida profissional. Como mãe é zelosa, carinhosa, compreensiva e amiga. Como amiga, ela é sempre presente e sempre disposta a me ajudar, mesmo quando eu faço besteiras. Ela nunca passa a mão na minha cabeça, mas estende os braços e me ajuda a consertar o M, se der. Uns dos defeitos mais graves dela é querer abraçar o mundo e fazer o impossível para que todos estejam sempre bem. Carrega o tudo nas costas, muitas vezes. É ansiosa. Sente o peso de algumas impotências nos ombros, é temperamental, explode agora e daqui a segundos é como se nada tivesse acontecido e ela está serena e tranquila. Apesar de ser bondosa, se magoa! E quando a mágoa é grande demais, ela não consegue passar por cima. Engole seco se for o caso, mas ela sempre estará ali. Minha mãe é do tipo mulherão, que mata um leão por dia, cheda em casa cansada mais ainda sim, tem sempre um sorriso nos lábios, um abraço carinhoso e o "mamãe ama essa filha dela!" de sempre.

Enfim... hoje e todos os demais dias do ano são dela. Por tudo que fez e que faz até hoje. Tenho muito orgulho de ter uma mãe como essa. Ah, e sabem qual é um dos meus maiores defeitos: falar dos defeitos dela, mas igualzinha, a ela, sem tirar nem pôr, rs.

Mãe, muitas felicidades, saúde, sucesso e conquistas sempre, na vida!
Muitos beijos, flores, chocolates e amores...

Amo vc ♥



Um comentário:

Talita Barroco disse...

Valeu Tia Helena, a Super Mãe.
Felicidades para as duas.

Amo!
Bjs