17 de setembro de 2013

Praticando a aceitação, simples e prática!


Para refletir: 


Na vida existem acontecimentos sobre os quais não possuímos controle ou possibilidade de interferir a ponto de mudar os resultados. Resta-nos, não cono consolo, mas como atitude inteligente e digna o exercício da aceitação. Aceitação não é conformismo ou fuga. Aceitar significa receber com profundo amor os fatos que não podemos alterar e encará-los como fundamentais a serem vivenciados para nosso crescimento. 

Em momentos de desespero e indecisão, não nos esqueçamos da prece da Sabedoria. "Senhor, concedei-me a Serenidade para aceitar o que eu não posso mudar. Coragem para mudar as coisas que eu posso. E sabedoria para que eu saiba a diferença". 

Confesso que ainda estou no processo. Principalmente do "aceitar com amor". Mas como a prática leva a perfeição e a vida é uma eterno aprendizado e chances de praticar...







2 comentários:

Cris Medeiros disse...

A aceitação é uma prática difícil para mim que sou muito de tentar mudar o que me incomoda. Mas como tempo percebi que a gente precisa saber a hora de parar de lutar, senão a situação ao invés de melhorar, piora.

Beijocas

Fê Miceli disse...

Não só piora como a gente não sai do lugar ou anda pra trás insistindo numa coisa que não vai acontecer!