19 de fevereiro de 2015

Feliz Aniversário pra mim...



Hoje é meu aniversário! Hoje comemoro mais uma primavera. E amo fazer aniversários! 
Por que? Não sei. Além do fato de ter um dia só pra mim e que nele posso tudo? kkkkkk. Mas todos os anos essa data me faz refletir, olhar minha vida, à mim e perceber muitas coisas. Faço uma autoavaliação. E a deste ano é essa:

"Eu quero, eu posso, eu consigo!
Força, foco e fé!
Quantas vezes eu cair, o dobro levantarei!
Afinal, o que não nos mata, nos fortalece!
Se não aconteceu até agora é aprendizado, mas a prática leva a perfeição.
Minha hora vai chegar e tô aqui fazendo a minha parte.
Se de fato não for para acontecer, eu mudo o foco, reprogramo os objetivos, refaço minha listinha de metas, mas não me darei por fracassada.
Ainda há muito por vir e colherei muitos frutos desta árvore chamada vida, como já colhi muitos até hoje.
Mesmo que não tenham sido na hora que eu quis e nem da maneira que eu esperei.
Nenhuma luta é em vão, mas a vivência e as derrotas nos fazem escolher por quais batalhas vale a pena lutar.
E quais devemos desistir.
Insistir num erro ou em algo que não nos levará a nada é teimosia e não determinação.
Mas, coisas que aprendemos vivendo...
E eu sempre lutarei pelo que eu acredito!
Serei perseverante, obstinada e corajosa.
Mas também serei humilde, justa e sensata.
Caráter e índole são mais que virtudes para mim, são obrigações.
Boa conduta e ética também.
Jamais esquecerei minhas raízes impregnadas de valores e exemplos de boa conduta.
E seguirei meu caminho, completando minha jornada com o que foi escrito pra mim lá de cima, e vivendo as consequências de minhas escolhas e atos.
Ciente de que um dia de cada vez, devagar e sempre é o melhor jeito de se chegar lá!
Um dia me disseram: "não importa o quanto você percorreu, o que importa é que jamais pare de andar e comece a olhar pra trás. Porque o caminho até o ponto onde está pode ter sido longo e você pode se desestimular por ainda não ter chegado ao final. Mas é a caminhada que mais importa, é nela que aprendemos, vivemos, nos conhecemos, fraquejamos e nos fortalecemos e somos vencedores de nós mesmos, não cruzando a linha de chegada".
E assim vou vivendo os meus dias, que podem ser bons ou ruins, mas de alguma forma todos eles me fazem enxergar alguma coisa.
Assim como todas as pessoas que cruzam o meu caminho e não não por acaso.
Deixam alguma coisa delas e levam algo de mim.
E essa troca não poderia ser mais gratificante.
Então, quando finalmente aprendi a não me lamentar pelo que não tenho e agradecer pelo que tenho, acordo e durmo todos os dias com o coração cheio de esperança, gratidão e conforto.
Tenho expectativas, e batalho por elas, mas também deixo o acaso agir.
Porque diante do universo, nada somos e nada sabemos.
Somos todos instrumentos Dele fazendo parte de algo muito maior.
E com esse pensamento espero viver o resto dos meus dias, dando o meu melhor, sendo o meu melhor, e sendo agraciada com o que eu for merecedora de receber.
E que apesar de todos os pesares, minha alma se conserve jovem, meu sorriso nos lábios permaneça, o brilho nos olhos nunca se apague e que a alegria de viver more em mim.
Que eu não perca a capacidade de ver algo de bom em algo de ruim.
Mesmo existindo dias nublados, sem riso, sem cor, sem vida.
Neste dia, só tenho a agradecer.
Pois tudo valeu a pena e nada foi em vão!
Obrigada por mais um ano de vida, com saúde, amor, paz e tantas coisas boas,  rodeada de familiares e amigos, numa vida tão maravilhosa!
Realmente hoje, aliás, em todos os aniversários ganho um presentão: o de estar viva e fazer parte disto tudo!"


Nenhum comentário: