11 de dezembro de 2015

Então já é dezembro...

Então já é dezembro...

E eu não sei se as coisas mudarão daqui pra frente, mas eu definitivamente resolvi mudar. Um novo começo sempre faz bem pra gente e no meu caso, não espero a virada do ano, já me viro sozinha mesmo, chuto o balde e vou adiante.

Vim a esse mundo para fazer a diferença e vou fazer a qualquer custo, vou viver, sentir, amar, perdoar, agradecer, querer o impossível, lutar e não ter medo de avançar.

Do meu lado quero gente bonita, simples, de coração aberto e livre para respirar o mesmo ar que eu respiro. Ando meio cansada de superficialidades e sentimentalismos. Aliás, ando estressada mesmo, sem paciência e motivação para tantas complicações complicadas. Ando meio que distante de gente cansativa. Ando me privando de estar na cia do que não vale a pena, coisas e pessoas.

Estou a fim de ser feliz e não em busca de felicidade. Existe uma grande diferença entre elas. No caminhar da vida, aprendi a sutil distinção. Porque eu acredito muito no pequeno valor das coisas que eu já possuo e que por alguns descuidos deixei de olhar, de admirar, de constatar, querer por perto, afagar, respeitar e amar. Então, eu te afirmo, eu já era feliz antes e não sabia, mas agora eu já sei e não perco essa chance por nada mais neste mundo.

Quanto ao último mês do ano, quanto a 2015 que já está em processo do fim, quanto as festividades que estão por vir, e as esperas que estão para se realizar, eu só sei dizer que estou pela vontade de Deus e aquilo que for meu há de me encontrar e o que for bom, chegará para ficar. To esperançando, to acreditando, to me fazendo casa de bons sentimentos onde os males do mundo e a má fé não têm vez. Aprendi que o segredo da boa velhice é ignorar os pequenos dodóis. E que sabedoria e conhecimento só servem para a gente saber usar bem com a gente mesmo.

Então, simplesmente desapegue de tudo o que rouba a sua espontaneidade. Aprenda que amor é um lugar pra dois, ou três, ou quatro. Que mesmo quando a vida se tornar fria, não pode deixar seu coração congelar. Hoje e todos os dias quero felicidade que se acumula e tristeza que se evapora. Menos mimimi e mais hahaha. Leve contigo somente o que vale a pena e sempre agradeça por mais um dia. A vida nos reserva mudanças, que venham... Ah e não esqueça de vestir o look da paz de espírito todos os dias. Livrai sempre de gente amargurada com a vida.

Não vou reclamar deste ano. Apesar das coisas ruins eu conquistei muitas coisas, nem que seja só experiência de vida, vivências e momentos, recordações e histórias. E vontade de viver tudo isso e muito mais, ano que vem...


Nenhum comentário: