8 de dezembro de 2015

Me sentindo em paz...


E que venha o que me faz feliz e o que é pra ficar! Pois é, pois o que eu aprendi com a própria vida é que se nós não nos fizermos bem, não nos amarmos e quisermos o nosso melhor, os outros também não tem obrigação de fazer nada disso por nós. Devemos nos amar, nos priorizar e colocar nosso bem estar em primeiro lugar e isso não é ser egoísta. É cuidar bem da gente mesmo, é ter um pouco de amor próprio, de respeito com a gente! Os outros tratam a gente a partir de como nós mesmos nos tratamos e permitimos que nos tratem! Demorou pra eu chegar aqui, mas cheguei, com sacrifícios mil. E não abro mão de mim mais, do meu bem estar, pois nada paga a paz de se sentir bem com você mesmo! Não é da noite pro dia, é vivendo e aprendendo, na verdade! O mundo, a vida, as pessoas e nós mesmos nos ensinamos constantemente. É um trabalho diário praticar certas coisas com nós mesmos. Coisas essas que às vezes somos excelentes para praticar com os outros. Espero sempre consigir da melhor maneira possível encontrar o caminho para lidar com o que não me faz bem, me libertar, resolver internamente meus conflitos e deixar ir o que não se pode mudar. E viver e ser feliz! Porque na verdade, é bem simples, só depende da gente mesmo pra muita coisa acontecer! Cada um de nós já tem uma carga grande pra carregar, não dá pra levar extras. Mas aí, é só a gente mesmo quem saber o que é melhor! Só a gente pode decidir a nossa vida e fazer o que tiver que ser feito nela. Nós somos responsáveis pelas nossas próprias escolhas, pela nossa felicidade, pelo caminho que percorremos e pelo que deixamos entrar e se instalar em nós. Nós somos responsável pelo que nos tornamos. Nós somos responsáveis pelo que permitimos. Nós somos responsáveis ao escolher as batalhas pelas quais vale a pena lutar. O engraçado é que somos responsáveis por muita coisa, mas a que menos nos importamos é sermos responsáveis por nós mesmos e nos fazermos bem, na maioria das vezes (e isso vale pra mim tb). Paz e luz! Serenidade e tranquilidade! Para mim e para todos ao meu redor...


Nenhum comentário: