4 de dezembro de 2015

Escolha o cara errado...


Escolha o cara que enche. Enche a sua vida com musica, alegria e projetos malucos. Enche a sua cabeça com ideias e planos para o futuro. Te enche e te preenche com tantos beijos e abraços que seria preciso mais uma vida inteira pra caber todos os carinhos com os quais ele quer te encher. 

Escolha o cara que rejeita. Rejeita suas próprias ideias e concepções de como um homem deve ser assim e a mulher assado. Rejeita uma versão antiga de si mesmo onde ele acreditava que ser homem significava várias coisas que o enclausuravam num universo restrito e triste. Rejeita tudo do seu passado que não lhe convém mais e aceita que mudou para melhor. Rejeita que lhe disseram que cozinha e área de serviço não é lugar de homem e hoje ele cozinha, lava e passa - muito melhor do que você.

Escolha o cara que insiste. Insiste em ser ele mesmo, em ter vida própria e que você tenha a sua também. Insiste em falar as coisas que talvez você não queira ouvir - mas precisa. Insiste que você está linda deste jeito mesmo e é claro que você pode ir ao cinema de legging e moletom, se quiser. Insiste em te fazer aquela massagem que você ama - mesmo quando você sabe que quem está precisando daquela massagem é ele.

Escolhe o cara que explode. Explode de alegria quando o seu time vence o milésimo campeonato sei-lá-do-que. Explode e transborda de tanta felicidade por um motivo que parece tão bobo pra você, que te dá uma alegria inexplicável ver esse homem/menino celebrar uma coisa tão simples com tanta euforia.

Escolha o cara que desaparece. Desaparece com a suas insegurança e o seu ciúme. Desaparece com a sua necessidade de ser ciumenta, porque ele é tão constante e presente que você entende que o ciúme nasce da desconfiança e do medo - tudo o que ele não te traz. Ele desaparece com os sentimentos ruins ue você carrega de outras histórias e te mostra que o ciúme não é (e nunca será) o perfume do amor e a confiança mútua é o que liberta vocês dois para serem felizes juntos, até quando estão em lugares separados.

Escolha o cara que some. Some com a louça suja e as sobras da geladeira para transformá-las em um jantar incrível. Some com todas as coisas ruins do seu dia só com a força de um abraço. Some sempre no início do dia quando vai trabalhar, mas nunca sem dar antes um beijo com a barba que roça na sua bochecha até você acordar, ou na testa um pouco mais demorado já cheio de saudade. E reaparece todas as noites pois não sabe mais dormir sem você. 

Escolha o cara que engana. Engana quem olha de fora e pensa que essa relação não vai pra frente, afinal ele não tem fotos suas no Facebook. Engana todos que pensam assim, porque ele não faz mesmo juras de amor eterno em redes sociais, mas faz pra você toda noite, deitado na cama ou fazendo o jantar. E só engana você quando diz que a comida que você copiou de um video na internet ficou maravilhosa. E tenta se enganar também para conseguir chegar ao final do prato.

Escolha o cara que reclama. reclama que queria a luz acesa para poder ver cada pedaço seu e diz que ama com tanta certeza cada dobrinha sua, que você aprende a se amar também. E afinal de contas, ele também não é perfeito. E você ama e aprende a amar todo o conjunto.

Escolha o cara que fecha. Fecha as cortinas para manter o escurinho do quarto e não te acordar quando ele tem que sair cedo. Fecha todas as portas com cuidado, e deixa só uma fresta do quarto pra te ver deitada e nunca fechar do pensamento o quanto ele queria estar do seu lado, enroscado em você.

Escolha o cara que não se importa. Não se importa se é buteco ou restaurante cinco estrelas, não se importa se é Paris ou Paquetá. Que é tão feliz e uma viagem pelo mundo quanto jogando dominó sábado à noite em casa com você. Porque disso tudo, a única coisa que importa, é que você esteja lá. Escolha o cara que não importe quanto tempo passe, quantas rugas, quantos fios brancos despontem da sua cabeça, te olha com aquele olhar apaixonado e de admiração que te faz viajar 50 anos no tempo - quando tudo começou.

Escolha o cara que erra. Erra o presente de aniversário (gostou mesmo da blusa de um ombro só com paetê prateado que eu te dei? Foi tão difícil escolher!). Erra na hora de comprar o ingresso do filme que vocês iam ver. Erra os itens de compra da lista do supermercado. Erra o seu prato preferido (mas cada hora você diz que ama um tipo de comida!). E não importa quais sejam os seus erros, na casa, na vida, com você, ele nunca se tem vergonha de dar um passo pra trás e admitir que estava errado. 

Escolha esse cara, que assim como você, é cheio de erros e defeitos, porque só duas pessoas tão erradas poderiam dar tão certo juntas.

*Casal Sem Vergonha


Nenhum comentário: