13 de outubro de 2009

Que férias...

Fiquei de mal com São Pedro! Justo quando eu consigo tirar uns 10 míseros dias de férias para descansar um pouco, aproveitar a vida sem a correria cotidiana de trabalho-casa-compromissos, o santo resolve alagar a cidade do Rio de Janeiro. Eu mereço! Dos 12 dias que eu consegui ficar afastada do trabalho, com certeza, mais da metade deles foi presa dentro de casa.

Aliás, férias por um curto período de tempo, não dá certo! Muitos haviam me dito, mas agora, pude comprovar por mim mesma. Os primeiros 10 de um período de 30 dias de férias são para resolver pendências, problemas médicos e demais resoluções e chateações que não conseguimos quando estamos trabalhando. Porém, no meu caso, que foram só 12 dias agora, tive que fazer um remanejamento e encurtar este tempo. Falando nisto, esta palavrinha foi tudo que faltou quando eu achava que iria ter todo o “tempo” do mundo.

Entre idas rápidas à rua para resolver alguns probleminhas ou fazer aquelas comprinhas rápidas, mas necessárias, ficava sonhando com o tal dia de Garfield (aquele gato amarelado e preguiçoso dos quadrinhos) em que eu ficaria com as minhas patinhas para cima, deitada vendo televisão, comendo mais do que outra coisa (férias instiga a comilança de besteiras o tempo todo), vendo filmes, colocando o sono em dia, mas também saindo, passeando e me sentindo soberana por poder desfrutar de um dia comum para fazer o que os outros mortais só poderiam fim de semana. Ir à praia, por exemplo, em plena segunda-feira, quando geral está indo trabalhar...

Aff!!!! Agora entendo porque algumas pessoas são avessas a fazer planos. Nada do que imaginei consegui realizar. Ou, quase nada! PUTZ... E na falta de grana e com o mundo se acabando em chuva, o que me restou foi mesmo a alternativa B. me estoquei em casa com o meu amado e, pelo menos enquanto não podíamos fazer grandes coisas lá fora, não faltava o que fazer aqui dentro (rs). Fui regada a muito cachorro-quente, pizza, salgadinhos, churrasquinhos e afins. Filmes inéditos e repetidos (rs), e beijinhos, abraços e chamegos. Minha tão sonhada praia, teve que ficar só nos pensamentos.

Domingo e segunda fez sol. Mas aí, domingo eu fiquei com preguiça, rsrsrsrs. Me pergunto até agora de quê. De não fazer nada, né? Rs... deve cansar muito! Plano: último dia de férias, segundona de feriadão, praia, aí vou eu! Que nada, meu bebê e eu acordamos não nos sentindo muito bem, depois da farra na Feira dos Paraíbas com amigos no dia anterior (ehhh... ao menos uma saída!). pode parecer sacanagem, mas às vésperas de regressar ao trabalho,a dor de cabeça retorna... sabotagem rsrs! Saí dodói e vou voltar dodói. Ah não, me recuso! E ainda por cima vou voltar branquela...

Como tudo que é bom dura pouco, hoje já estou de volta ao trabalho e a loucura do dia-a-dia; a correria habitual e sensação de ficar enrolada, fazendo nada debaixo das cobertas, vendo o dia passar ainda está aqui. Ô coisa boa... mas acabou. O restante das férias agora só ano que vem. Ainda bem que é no começo. E junto com o trabalho retorno as minhas atividades que deixei de lado por uns dias. Me abstrai do mundo e resolvi ficar só comigo mesma espairecendo a mente( exceto para as coisas que tinha que resolver com a Cia. do meu lindo!) Agora sacudi a poeira que a vida me chama de volta. E nela, vamos que vamos...

Beijos e uma ótima semana

2 comentários:

Cris Medeiros disse...

Nem me fala! Sou do RJ e estou de férias agora em outubro, mas pra fazer uma obra. Metade dela depende de tempo com sol, ou pelo menos sem chuva, e tudo que fez até hoje foi chover tudo que não choveu esses meses todos... To puta! Só me resta xingar... Ontem, quarta tava um solzão, e o pedreiro faltou, hoje já começou a bendita ventania que traz chuva... To de péssimo humor no meio dessa bagunça e poeirada que virou meu ap... Rezo pra que chegue logo o fim disso... E nem sei se conseguirei aproveitar um pouco de minhas férias...

Beijocas

Fê Miceli disse...

Nem me fale menina...
Minha casa está em obra tem alguns meses, e não aguento mais a confusão, sujeirada e transtorno que decorrem dela. Sem fala que achei q iria approveitar as minhas férias para dormir até tarde, mas os pedreiros começam as marteladas bem cedo...

E ainda, tem a bendita chuva!!!!

Boa sorte aí... q corra td bem e acabe logo, pra vc aroveitar ainda suas tão sonhadas férias.

Beijos