27 de julho de 2010

1 ano de namoro

1 ano de Namoro!
Amor da minha vida,

Piscamos os olhos e 1 ano se passou! Já faz 1 ano que vc entrou em minha vida e, hoje não me vejo mais sem vc. Não consigo ver casal mais perfeito que nós, dentro de nossas imperfeições. Somos amigos, leais, cúmplices, amantes e felizes. Brigamos, nos chateamos, nos separamos (por alguns minutos, rs) depois voltamos tudo ao que era antes. Nunca dormimos e acordamos brigados. No meio da noite, sempre busco aconchego em seus braços e neles sinto paz! Vc é a pessoa ideal para mim: compartilha dos meus sonhos, torce pela conquista dos meus objetivos, está sempre do meu lado e faz de tudo para cuidar de mim e me ver bem, me ama acima de todas as coisas e prova a cada minuto de nossos dias que o relacionamento que temos é a coisa mais importante da sua vida. O que mais posso querer? Vc é tudo e mais um pouco que eu sempre quis! Temos nossa diferenças, mas isto serve para nos aproximar ainda mais, termos mais respeito e consideração com o outro e suas opiniões e sentimentos. E em vez de deixar que as diferenças construam muros, construimos em cima delas pontos para fortalecer o nosso amor. Vc é tão importante pra mim, bebezão! Acho que nem imagina... Com vc sempre tem riso, não existe mau-humor, é quem sempre acalma as situações nervosas e faz de tudo para achar uma saída para melhorar o dia-a-dia. É carinhoso, compreensivo, liga sempre só pq está com saudades, faz mil surpresinhas e, depois deste tempo todo ainda me olha nos olhos com olhar apaixonado, como se estivesse me vendo pela 1ª vez. É quem sempre pede que eu nunca mude. É quem sempre afirma que me ama do jeito que eu sou, geniosa, inconstante, cheia de manias e manhas. Vejo vc tão firme e certo nos seus propósitos relativos à gente e sinto orgulho da sua garra e coragem para enfrentar os obstáculos e adversidades da vida. Vejo vc tão firme nos seus sentimentos, e me derreto. Vejo vc tão feliz, tão livre e tão aberto a novas experiências que me comovo, pois o que eu perdi pela vida ou já esqueci, vc resgata em mim. Seu jeito de inocente criança brincalhona e sensibiliza, embora as vezes eu insista que a vida seja mais dura do que isto. Mas desta forma, vc sempre crê e nunca perde as esperanças. Com este seu olhar, tona td menos maçante e melhor de se levar. apesar de vc dizer que aprende muito comigo, eu digo q preciso de algumas qualidades suas para abrandar e deixar minha vida mais leve, sem tanta cobrança. e, só de ter certeza de que por pior que tenha sido meu dia, à noite vou deitar na cama e não estar sozinha, me conforta. E mais ainda porque é vc, quem eu escolhi! Que o que eu dou para vc volta da mesma forma pra vc, com valor, reconhecimento, paixão, carinho, segurança, cuidado, alegria em tempo integral. E igual a este 1° ano, espero que venham muitos e muitos mais por aí.

TE AMO!!!!!!
ETERNAMENTE.
PRA SEMPRE
ENQUANTO EU VIVER.
POIS VC É MEU PORTO-SEGURO
SEUS BRAÇOS,
O MEU LUGAR
SEU OLHAR,
UM MAR PRA DENTRO EU ME JOGAR
SUA BOCA,
UM CONVITE PRA EU BEIJAR E ME AMAR.

Este foi o textinho que escrevi para o meu amado, como forma de presenteá-lo com palavras pelo nosso dia. Mas não existe uma fórmula para fazer dar certo. O que existe é paciência, entrega sentimento e reciprocidade. Esta história de que naturalmente um vai gostar mais do que o outro, e que não temos que entregar o jogo para termos o outro na mão é balela. Não se dá para controlar o sentimento, dá sim para escolher a maneira que ele vai seguir e com quem. Às vezes a paixão acontece. E não podemos fazer nada. Mas na maioria, escolhemos por afinidades, por experiência e por algum tipo de sentimento mútuo que nos une. Nada melhor do que encontra alguém que está na mesma sintonia do que vc, em sentimento e objetivos de vida em comum. E se associado a isto ainda tem outras qualidades, é maravilhoso. Claro, há seus contratempos. Não tô dizendo que td história tem final feliz, nem que o homem dos sonhos é perfeito e que não tem defeitos. Mas o importante é saber contornar isto e principalmente, abrir bem os olhos, para enxergar o outro como ele realmente é. Amar é se dar chances. É como, toda segunda-feira, renovar as esperanças. Meu namoro não é um conto d fadas, mas fico muito feliz por tê-lo exatamente do jeitinho que ele é. E, pensando nisto, me lembrei de um poema antigo, que certa vez eu li e até hoje, trago ele nas linhas da minha memória. Hoje, sei bem porque!, Ele é mais ou menos assim:

"A gente não devia gostar do amor, a gente devia gostar de alguém que nos ame, alguém que nos espere. Alguém que nos compreenda mesmo nos momentos de loucura. De alguém que nos ajude, que nos guie, que seja nosso apoio, nossas esperanças, nosso tudo. Gostar de alguém que não nos traia, que nos seja fiel, que sonhe conosco, que só pense na gente, que só pense no nosso rosto, na nossa delicadeza, no nosso espírito e não no nosso corpo nem nos nossos bens. Deveríamos gostar de alguém que nos espere até o final. De alguém que seja o que nós escolhermos. Gostar de alguém que sofra junto, que ria junto, que limpre as lágrimas, que abrigue quando necessário, que fique feliz com as nossas conquistas e alegrias, e que nos dê força depois de um fracasso. Gostar de alguém que volte para conversar com vc depois das brigas, depois do desencontro. De alguém que caminhe junto, que seja companheiro, que respeite às nossa fantasias, ilusões e também desilusões".  


Beijos apaixonados para tds e que vejam, como eu, corações espalhados pela cidade cinzenta!


Um comentário:

Danielle Masi disse...

mas já!!!!!!!!!!!!!!
caraca! achei q foi ontem. rsss
parabéns e bjocas