27 de fevereiro de 2013

Deixar partir...


Hoje faz um mês que perdi minha pequena flor. Ela virou um anjinho e foi fazer das suas lá no céu. Uma amiga em comum postou esse texto que eu achei maravilhoso e descreve perfeitamente a transição pela qual todos nós passamos. E é o que eu penso: uma pessoa tão alegre em vida e que só proporcionou felicidades apesar dos pesares não merece ser lembrada com tristezas. Saudades sempre sentiremos. Mas teremos sempre nossas histórias, nossas lembranças e a certeza de que ao seu modo ela sempre estará por perto. Nos guiando e iluminando nossos caminhos. E continuará a ser tão amada quanto era em vida. Pois está pra nascer pessoa tão especial e iluminada como ela. Perfeita em suas imperfeições! Uma das melhores pessoas que tive a honra de conhecer!





"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !"


Vinicius de Moraes

Um comentário:

.:*Aline*:. disse...

Não é fácil perder uma pessoa que amamos.. não é fácil aceitar o fato de ter q deixá-la partir.. Sofremos, é dolorido. Mas de tudo ficam os bons momentos e o amor no coração.
Lindo texto.
Um abraço