30 de julho de 2014

A busca pelo corpo perfeito na verdade é uma busca pelo meu novo eu!





Claro que todo mundo quer ter o corpo em dia e ficar de bem com o espelho, mas não vamos esquecer primeiro, de nos valorizarmos. Segundo, de gostar de nós como somos! Terceiro, aceitar nosso corpo porque isso vai melhorar e muito não só a visão que tem de nós como nós de nós mesmos. Claro, se estamos insatisfeitas, vamos correr atrás para chegar onde queremos e ficar como como gostaríamos. Mas sem neuroses né?! Cada um tem sua beleza! E beleza externa nem sempre é o que conta, de fato, apesar de ser o cartão de visitas! E sensualidade e ser sexy não tem a ver propriamente com o tipo de corpo e sim com o tipo de comportamento, autoestima, segurança...

Posso me incluir nisso e dizer que depois que ganhei uns quilinhos a mais fiquei meio pra baixo e inconformada. Depois de brigar feito louca com a balança, fazer dietas mil e me matar em academias e não ver resultado, percebi que a jornada não ia ser fácil. fazendo exames e consultando alguns médicos especialistas foi detectado que a causa são remédios que eu tomo para enxaqueca já há alguns anos e que pode estar causando esse sobrepeso. A solução é continuar mantendo exercícios e dieta para tentar perder alguma coisa e não engordar mais ou, tirar o remédios, mas tendo a certeza de que uma dor dos diabos voltaria a me assombrar. Diante dessas duas opções, lógico que resolvi optar pela primeira. TUDO menos aquelas dores insuportáveis intermináveis de novo! E então, sabendo que o resultado que eu queria dificilmente eu alcançaria porque existe uma certa dificuldade em perder peso, mesmo com atividades intensas e alimentação, comecei a serenar e a, estranhamente me aceitar. Parei de querer morrer porque eu não cabia mais num jeans 40 e passei a aceitar meu 44. E com isso, me senti muito mais feliz. Não vou dizer que gosto do corpo que tenho hoje. Não, não gosto! Mas estou menos radical e me cobrando. Aceitando que eu faço o meu possível, inclusive com alguns tratamentos estéticos, e não me punindo mais se o resultado esperado não vem. Passei a conseguir me vestir com tamanhos G e GG (muitas roupas tem modelagem pequenas), passei até a aprender alguns truques que disfarçam certas áreas mais evidentes e assim me sinto mais confortável. Passei a ver quais tipo de roupas agora caem bem em mim e me admirar com ela em vez de me frustrar porque meus antigos modelitos ficavam uma bosta, agora. E principalmente, esse tempo todo tive uma pessoa ao meu lado que nunca deixou de me admirar, de me elogiar e de me achar bonita de fato apesar de gordurinhas localizadas e uns quilinhos a mais na balança. Voltei a namorar novamente comigo mesma e fiz as pazes com o espelho. Não se pode deixar a moda que se dita nas ruas definir quem é você. Não se pode deixar o padrão de beleza mundial colocar você pra baixo porque você não tem aquele estereótipo. Gostando mais da gente a gente aprende a se autoafirmar, a se impor e a brilhar ao nosso modo.

A busca pelo corpo ideal na verdade, acabou por ser uma busca pelo meu eu. Meu novo eu! Onde eu pude me conhecer melhor. Passei um bom tempo depois desse aumento de peso (não tô falando nada tipo 20kg) mas me evitando, mas hoje eu olho e me reconheço! E não me sinto mais tão incomodada, até porque agora uso roupas certas ao meu tipo de corpo, para o meu tamanho então parece que tudo vai certo para o seu devido lugar. Vou continuar a tentar ao menos ficar próxima do meu peso antigo, mas é um tentar focada, mas não uma briga insana. Se feito de forma saudável é bom positivo querer mudar! E além do mais! Mesmo que eu não perca 1gr alimentação balanceada, exercícios e vida saudável nunca fez mal a ninguém, né? Se eu não conseguir "o corpo perfeito" ao menos terei vida longa :)



Nenhum comentário: