14 de julho de 2014

Imagina sem Copa! (já que não podemos mais dizer o contrário...)


Somos vitoriosos! 

"Somos vitoriosos, de certa forma! A Copa chegou ao fim e com ela excelentes partidas, jogadores sensacionais e momentos únicos do futebol. O Brasil seleção não chegou lá. Mas aplaudo e tenho orgulho da seleção de brasileiros fora dos gramados que bateu um bolão, sendo acolhedor, hospitaleiro, receptivo, solícito. Fizemos todos uma bonita festa entre nações! As torcidas deram um show (com poucas exceções de baderna)! E de tanto dizermos "imagina na Copa" ficamos só imaginando mesmo porque não deu um terço do caos que achávamos que teria! Sempre bem humorados apesar de tudo, demonstramos ao mundo o que temos de melhor e que temos mais que belas paisagens, samba e futebol (????). Que apesar das coisas ruins ainda temos força de vontade e de viver. Sou brasileira com muito orgulho e muito amor sim! Tenho orgulho do meu país e da minha bandeira, que não estão bem representados mais isso temos que resolver nas urnas e exercendo corretamente nosso papel de cidadãos. Tive muito orgulho de participar desta festa linda e desta história, mesmo sem ter ido aos estádios, mesmo sem a nossa seleção ter chegado à final! Cantei com orgulho todas as vezes o meu hino e não me sinto ridicularizada por torcer por aqueles que além de bom futebol, tem respeito, carinho e educação conosco, mais até do que nós mesmos muitas vezes! Eu torci, gritei, chorei, vibrei, me emocionei e isso pra mim, já valeu! As ruas das cidades ainda vão ficar cheias de turistas mais um pouco, mas eu já sinto falta de toda essa áurea que tomou conta do país que apesar de sofrido ainda consegue demonstrar que temos garra, fé e acreditamos em um país melhor. Sou brasileira e não desisto nunca! E acima de tudo, eu acredito no meu Brasil, brasileiro! E hoje a vida volta ao normal, sem jogos, sem feriados, sem festa... imagina agora sem Copa! E o maior legado da Copa é esse, a experiência que vivemos e que não vamos esquecer! Então, reiterando a frase lá em cima, somos vitoriosos não só por mostrar que somos capaz de sediar um evento, mas por todos os dias, como vivemos, quem somos! O Brasil mostrou tua força mais do que amarrando o amor na chuteira! A garra da torcida inteira, vai junto todos os dias com o Brasil! Pois a esperança é a última que morre! O Brasil não ganhou. Nem de longe fez uma boa campanha como esperávamos! Nos envergonhou com sua saída de goleada. Mas e aí, vira-se as costas? É Copa do Mundo! Eu quero ver um bom futebol, bonito e de qualidade. E vou torcer sim, sempre pra que vença quem merece! Amei ver as várias seleções dando show nos gramados e algumas até fora dele. Não deu pra nós, paciência ué! Nem por isso vou dar uma de recalcada e deixar de admitir a superioridade e o merecimento da Alemanha que acima de tudo foi um dos países que mais nos respeitou enquanto todos e até nós nos chicoteávamos! E se pudesse, eu queria mais Copa. Foi a Copa das Copas mesmo. Surpreendeu em tudo! Venceu o melhor futebol, mas acima de tudo venceu uma festa das nações com fraternidade! Vai entrar pra história, junto com o nosso 7x1, claro! E que não só a derrota nos sirva de lição, mas o modelo de uma nação como a Alemanha. Que possamos aprender com nossos erros dentro e fora de campo e evoluir! Agora é rumo a 2016 com as Olimpíadas e seja o que Deus quiser...".



Aqui ficam algumas coisinhas que eu mais vou sentir falta:

1. As cidades lotadas de gringos
2. Podolski brasileiro e seu Instagram sensacional!
3. David Luiz e seus muitos gifs
4. Os jogadores magya que animaram até aqueles jogos mais chatos.
5. Ter uma super desculpa para se reunir com a galera e beber todas durante a semana
6. O nosso hino cantado a capela no estádio! #emoção
7. Ir ao Maracanã (e a todos os outros estádios) e juntar os copinhos de cerveja e refri!
8. Os muitos feriados que a Copa nos rendeu.
9. Saber que ainda existem jogadores bacanas (e os nossos fazem parte desse time!).
10. Ver as celebridades amando estar no Brasil para ver a Copa do Mundo.

BÔNUS: Ver a Argentina perder


Admito, essa listinha não é minha, apesar de concordar em gênero, n° e grau com ela. Mas quando me preparei para escrever, surgiu na minha frente um post lindo falando sobre isso, é da página Coisas Que Amamos. Segue o link para quem quiser conferir: http://coisasqueamamos.com/2014/07/14/10-coisas-que-amamos-nessa-copa/

Então é isso.... resta-nos agora nos conformarmos com o Campeonato Brasileiro que é uma disputa para ver quem é pior e ser um pingo de vergonha. Mas, é o que temos pra hoje né?! Então, vamos nessa!






Nenhum comentário: