22 de dezembro de 2014

Vem com tudo 2015



Já comecei a minha avaliação do meu ano, de mim... assim como todos os anos! E minhas brilhantes conclusões revelam:

E o que a gente mais quer, vai acontecer quando a gente menos esperar. O melhor dia de nossas vidas vai começar como outro qualquer. Sem anúncios, pompas e glórias. Mas, para que a vida seja melhor, temos que começar a melhorar como seres humanos, em nossos valores e ações. Sejamos a mudança que queremos ver no mundo. E não gastar o tempo que nos resta disponível para evoluirmos, criticando, falando mal, fazendo ignorâncias, intrigas. Pois quando estamos em paz, tudo ganha uma nova perspectiva, de paz, de harmonia, de bem estar. E a maneira de ver as coisas influencia muita coisa, não só como encaramos o que nos acontece de bom e de ruim, como com serenidade e bom senso conseguimos achar soluções e respostas.

Apesar de alguns dias serem de salto 15 e outros de sapatilha, num dia se perde e no outro se ganha, não podemos nos dar por vencidos, embora muitas vezes a vontade é chutar o balde mesmo e mandar tudo pra casa do c*****. Mas temos que começar a trabalhar que vitórias e derrotas fazem parte. Sejam para nos amadurecer, nos ensinar ou simplesmente nos encorajar. Principalmente contra nossos medos e receios, de tentar, errar, fracassar, decepcionar. Nosso maior inimigo se encontra dentro de nós mesmos. Nós cultivamos os monstros que nos assombram dentro do armário. Muitas vezes, a forma de auto boicote e sabotagem é involuntariamente a maior barreira que nos impomos na vida. 

Precisamos seguir em frente com tudo de bom e de ruim que nos acontece. Precisamos aceitar as mudanças da vida (e o que não se pode mudar) e nos adaptar a elas. Precisamos nos reinventar a cada dia. Renovar esperanças, planos, sonhos, objetivos e fé. Fé essa que muitas vezes nos falta por tantas provações que temos que passar e por tantas dificuldades que cruzam o nosso caminho. Só nos questionamos "o porquê de tudo isso, Meu Deus?!". Só que as razões dele nem sempre são clara, fazem sentido de cara, entendemos e aceitamos numa boa. Mas uma coisa é certa: nada acontece por acaso! Tudo está escrito num destino, nos planos superiores, em outra vida, ou seja lá em que cada um queira acreditar de acordo com suas crenças. As coisas até podem demorar para acontecer. Demoram tanto que a gente até desanima e desiste. Mas Ele não. Ele não pára de trabalhar nunca! Hoje em dia por mim, pode demorar, aprendi a esperar e confiar, até mesmo no que não se sabe ou se tem certeza. Diz um ditado popular que se está demorando, é porque Deus está caprichando. E só por isso aprendi a esperar e perdoar a demora, rs. Mesmo que isso consuma meus nervos e minhas unhas (sim, roo unhas de nervoso). Mas apesar da ansiedade para as coisas acontecerem, entendi que tudo tem uma hora para acontecer e o tempo do todo poderoso lá de cima não é o mesmo tempo corrido, urgente, sobrecarregado, on time, online, full time do nosso.

Aprendi também, com esse ano super pesado, de momentos difíceis, de algumas perdas e batalhas homéricas e provações a agradecer pelo que tenho e não ficar me lamentando pelo que não tenho. Afinal, tenho tudo de que necessito para viver bem e ser feliz. Também aprendi a aceitar os meus defeitos e erros, porque também tenho qualidades e acertos. Aprendi a me cobrar menos, a não depositar expectativa demais em mim mesma e nem nos outros. Não gera frustração. Não permito me julgar e me crucificar. Sou humana! E aprendi a não deixar que façam isso comigo! Pois pode não parecer, mas sou dura demais comigo mesma, além da conta. Bato altos papos com o meu eu! Autoanálise e exame de consciência são ótimos, mas levar a vida com leveza e aceitação e simplicidade é melhor ainda. Estou aprendendo a relevar as coisas, os outros e à mim. Estou me absolvendo sei lá do que e abençoando meus caminhos. Pois cada um oferece o que tem. E muito ou pouco, é de coração! 

Sinto que passei por momentos de grandes conflitos, mas nunca me senti mais forte, viva e confiante. Mais madura, mais ousada, menos complicada e aceitando que muita coisa faz parte, torna mais fácil. Tem dias que é mais difícil de simplesmente aceitar. É que nem bolha dentro do sapato apertado, incomoda muito mesmo. Até porque nossas razões e emoções nem sempre andar juntas e em uníssono. Mas até certo ponto esse incômodo pode ser positivo, nos faz sair da zona de conforto. Nos mexer e fazer acontecer. Aquela máxima de que "quem espera sempre alcança" é ótima para motivar, mas sem ação, de nada adianta. É quem nem pensamento positivo. Já é um bom começo tê-lo, mas se você realmente pretende sair de onde está, mexa-se! Mas, quando não tem jeito, porque por mais difícil que seja de aceitar, certas coisas não estão em nossas mãos mesmo, eu deito e deixo a vida passar. Simples assim! Pois todos também precisamos dar um tempo, tirar de cena e de foco, essencial para não surtar neste mundo turbulento e desconexo em que vivemos, onde nada parece fazer muito sentido, mas temos que ser perfeitos, eficientes, autossuficientes, nos bastar. 




Então hoje, eu me sinto muito bem. Tão bem que poderia sair voando sem RedBull. Porque finalmente eu entendi, finalmente eu aceitei. Finalmente eu pude comprovar mesmo, além do simples saber, que a felicidade está nas pequenas coisas da vida e lá nas pequenezas, está Deus, sempre no controle e trabalhando à nosso favor. Foi preciso muito chão, muitas quedas, muita dor, muita coisa mesmo para no final tudo fazer sentido. Dizem que isso é crescer né? E aprender! Então, devo estar no caminho certo para a minha evolução como pessoa. Além do mais, a vida é curta mesmo. Então, pra que tanta perda de tempo? Muita coisa desnecessária. Fiz uma faxina completa no armário, na alma e no coração, e joguei fora excesso de bagagem. Aqui só fica o que faz bem, gente do bem, que vem pra somar. Joguei ao vento aquilo que eu quero que ele leve e multiplique pelo mundo, que anda muito carente de muita coisa que eu consegui obter pra mim. Não é preciso TER para SER. É preciso SER para TER. Principalmente, é preciso ser gente. E sendo quem sou, estou feliz de ter tanta gente do bem ao meu lado, mandando energia positiva. Gente que agrega riso, cor e leveza. Feliz por minha família perfeita em suas imperfeições. Feliz com o trabalho. E feliz por quem sou e orgulhosa da minha trajetória até aqui. Relembro hoje momentos com sabor de saudades, mas também aguardo as surpresas que a vida me reserva de braços abertos. Aliás, vida, aquele abraço! Pois sou privilegiada por tanta coisa e tanta gente. E agora, disso tudo, só quero aproveitar, colher os frutos, viver a vida e ser feliz. A vida é muito curta para muito nunca, não ousar, não desafiar, não flertar com ela. Vamos que vamos. Viver um dia de cada vez: eis o grande mistério da vida. Mas um dia a gente começa a aprender os passos desta dança louca, entra no compasso, pega o ritmo e o jeito e saímos dançando pelo salão, donos de si.

É difícil se jogar sem rede de proteção, ainda mais depois de algumas marcas e cicatrizes. Você automaticamente aprende a ser menos impulsiva e emotiva. Um pouco de prudência, cautela e precaução nunca é demais. Quando não são demais! Até porque, temos que conviver com as consequências de nossos atos e escolhas e nem sempre isso é fácil e bom. Equilíbrio é a forma exata de manter tudo devidamente em seu lugar. Mais uma coisa que vai se adquirindo aos poucos rs. Eu tô aprendendo a mexer com essa balança. E até que é gostoso! O que será do amanhã e como vai ser o meu destino eu não sei. Mas nada de sofrer por antecipação. Só quem morre de véspera é peru de natal e o salário do mês. O amanhã não chegou e o ontem já se foi mesmo... Viver um dia de cada vez. E viver as coisas únicas que ele nos proporciona. Então, de agora em diante, só quero saber do bem me quer. Tô convidando pensamentos, sentimentos e pessoas negativas a se retirarem do meu humilde recinto. Já basta que eu tenho que lidar com as agruras da vida. Não preciso de peso extra.

Que venha tudo novo, de novo! Já que a vida é um eterno ciclo de início, meio e fim. E a cada ano novas chances. E que a vida me dê até a última gota tudo que ela tem para me oferecer. Quero ficar bêbada de vitalidade e felicidade! Bem vindo já 2015. Bem vindo já uma nova "persona" do meu eu. Bem vinda uma nova vida dentro de uma vida antiga. Assim como o Cristo, te recebo de braços abertos e de antemão, já digo amém!

2015 já posso te verrrrrrrrr... 



Nenhum comentário: