30 de outubro de 2015

Não dê tanta importância - Hugo Lapa


Tenho depressão, mas não me importo, não dou valor excessivo, me amo e me aceito como sou.
Tenho ansiedade, mas não me importo, não dou valor excessivo, me amo e me aceito como sou.
Não sou o que a sociedade espera que eu seja, mas não me importo, não dou valor excessivo, me amo e me aceito como sou.
Não sou rico, não tenho carro de luxo, não sou empresário bem sucedido, mas não me importo, não dou valor excessivo, me amo e me aceito como sou.
Não sou celebridade, não sou artista famoso, não estou em capas de revista, não sigo a moda, mas não me importo, não dou valor excessivo, me amo e me aceito como sou.
Tenho uma doença grave, mas não me importo, não dou valor excessivo, me amo e me aceito como sou.
Não me sinto amado pelos outros, mas não me importo, não dou valor excessivo, me amo e me aceito como sou.
Vejo muitos defeitos em mim, mas não me importo, não dou valor excessivo, me amo e me aceito como sou.
Tenho muitos desejos não realizados, mas não me importo, não dou valor excessivo, me amo e me aceito como sou.
Tenho ainda muitas mágoas, rancor e raiva do mal que me fizeram, mas não me importo, não dou valor excessivo, me amo e me aceito como sou.
Não dê tanto valor a coisas que não tem nenhuma importância.
As dificuldades da vida são sempre superdimensionadas pelo valor exagerado que conferimos ao que somos e o que nos acontece.
Ame, aceite, confie, tenha fé, aguarde, continue seguindo… mas não dê tanta importância…
O problema pode se tornar um monstro pelo valor que nossa mente dá a ele; ou pode ser um animalzinho dócil também pelo valor que conferimos a ele.
Não se preocupe tanto, pois a preocupação aumenta o problema; não tenha tanto medo, pois o medo aumenta o problema… veja o problema como ele é…
Assim, tudo vai se suavizar e tornar a solução mais simples e clara.
Autor: Hugo Lapa


Nenhum comentário: