21 de julho de 2009

Amigo, tenha o seu!

Posto aqui sobre o dia do amigo com um certo atraso, mas acredito que nunca seja tarde para homenagear àqueles que dão graça a minha vida. Fiquei muito feliz de saber que sou querida, pois no orkut recebi muitas mensagens, por torpedo, cel. e email também. Também deixei meus recadinhos para os queridos (as), óbvio.

Analisando, vi que meu ciclo de amizade é longo e dentro dele existem pessoas diversificadas, com varias idades, de tribos diferentes, gostos divergentes e que nem por isto entram em conflito quando o assunto é somar na questão cultural e social. Meu dia do amigo não poderia ter sido mais perfeito. No trabalho comemorei com pessoas queridas e que deram um sentido a mais em minha vida neste dia. E eu, festeira como só, tratei de organizar, apoiada por todos, uma rápida brincadeira embasada por uma troca de chocolates no point da galera, o barzinho da esquina. Ali, acredito que não só eu, mas todos presentes sentiram o quanto fazem parte não superficialmente, e que realmente são importantes não só no campo profissional. Já somos aqui, uma grande família.

E fora da Nesa, construí, ao longo de minha vida, outras famílias que me orgulho muito. Tenho verdadeiras irmãs que infelizmente, não são de sangue, mas que posso contar para o que der e vier: Tatá, Saninha, Dani, Fabi, Pri e Vivi. Meus anjinhos da guarda. Derivado delas, conheci outras pessoas maravilhosas e que não poderia citar nomes porque corro sério risco de esquecer alguém pela minha falha memória e ser morta por isto! Mas que são pessoas adoráveis e que com certeza fazem toda a diferença. Depois, vem:

* Amigos da época de prézinho a 3ª (ainda na fase do gugu dadá e com orgulho tenho minha amada Bia, dentre outros).
* Amigos da escola (4ª a 8ª) e que é um grupo grande e que sempre comparecem em peso as minhas festas de aniversário. Tenho impressão que é a data “x” para o reencontro da galera.
* Amigas das eleições. Só encontro de 2 em 2 anos mas é como se o tempo não tivesse passado. A mesma intimidade e entrosamento.
* Amigos do Heitor Lira, segundo grau. Não vejo com frequência, mas algumas meninas ainda tenho mais contato.
* Amigos da dança da dança Tia Rejane que falo, vejo e saio até hoje.
* Amigos da minha mãe e que acabaram virando meus pela convivência.
* Amigos do Projeto amigos da Escola.
* Amigos de infância, da rua, vizinhos.
* Amigos da faculdade. Embora a vida levasse para caminhos completamente diferentes, ainda somos amarrados por uma espécie de descoberta única de idade de ideais. Mantenho contato com alguns.
* Amigos da Vídeo Clipping. Estes eu nunca esqueço, pois com muito sacrifício consegui conquistá-los. Mantenho relacionamento com a maioria até hoje.
* Amigos da Pós-Graduação. A turma era unida, com afinidades.

E dentre estas idas e vindas da vida, uma hora perto, outra hora longe, todos sem exceção, fazem parte da minha vida e me acrescentaram, modificaram e fizeram da minha pessoa além de privilegiada, sortuda e agraciada alguém cuja diversão imperou! Não vou discorrer aqui sobre o significado da apalavra amizade, que tantos já tentaram fazer. Em seus misto de sentidos, para mim, ela na sua simplicidade, apenas acontece, se estabelece, solidifica pela identificação apesar das diferenças e nunca morre, mesmo que se distancie. A vida é uma sucessão de encontros e desencontros mesmo! Tantos entraram e saíram, outros chegam, dão seu recado e vão partir... abrindo caminho para novos rostos, novas vozes, ideias e momentos:

Amigos de praia, amigos de viagem, amigos de night, amigas de salão, amigos de condução coletiva, amigos de encontros casuais, amigos de barzinhos, amigos dos amigos, amigos na família, porque parente também é amigo.

E para concluir, a cerveja Skol, aquela que desce redondo tem umas sacadas ótimas para comerciais inspiradas em sentimentos da vida que são muito legais. A última campanha é justamente sobre os amigos: abaixo segue o texto. Uma comédia, como todos os outros...

AMIGOS

Parece um casal romântico, mais não é!
Parece uma dupla de equilibristas, mais também não é!
Nós somos A M I G O S !
Nós nunca sabemos quando começa uma amizade, nem sabemos onde ela vai nos levar.
Nós temos amigos por que precisamos confiar em alguém.
Ficamos juntos nas horas boas e nas roubadas.
Existe amizade entre homem e mulher? a velha pergunta...
Não! a velha resposta...
Fazemos vaquinha nos aniversários.
Nós protegemos uns dos outros.
Abusamos da intimidade.
Nós odiamos às vezes.
Somos inexplicáveis.
Mais quem não tem AMIGOS, não tem nada!
Por que redondo é rir da vida!

Nenhum comentário: