18 de dezembro de 2009

Que facilidade que nada...

Tá certo, a ideia é facilitar a vida alheia! Mas só há dificuldade... benza Deus!

Dia destes estava eu, na dura tarefa de tentar cancelar um de meus cartões de crédito! Era um cartão vinculado a conta da empresa e, não precisando mais dela, tratei de me desfazer, antes que a tal operadora resolvesse vir em cima com taxas de serviços e mais no sei o que.

Não obtive sucesso algum! Fiquei, na primeira ligação, uns 15 minutos, falando com a atendente eletrônica, tentando ser transferida para falar com alguém, não virtual. Alguém que respondesse a minha pergunta e sanasse as minhas dúvidas, em vez de ficar só falando: “ ... digite os 4 n° de sua agência, os 7 n° de sua conta corrente e sua senha...”. Ô troço irritante este! Não obtendo sucesso, resolvi pressionar qualquer tecla de qualquer outra opção fora cartões de crédito para ver se alguém me transferia para o ramal desejado. Foi pior a emenda que o soneto. Se é que o ditado é este mesmo! Fiquei rodando entre as opções fornecidas eletronicamente e nada de ir parar no lugar que eu desejava. Teclava várias opções e estas me deixavam cada vez mais confuso, certa de estar beeeeeemmmmmmmmm longe do meu objetivo. Retornei ao Menu Inicial...

Estava besta... mas em nenhuma opção que eu teclasse tinha – cartão de crédito – cancelamento. Então, como se faz? Não faz? Fica com ele? Boa maneira de impedir que os clientes se desfaçam de suas aquisições. Dito que, quando não quisessem mais o serviço, poderiam acabar com ele. Boa enganação...

Cansei de tentar achar a opção correta. Liguei para o SAC do banco. Lá outra burocracia. Liguei 3 vezes. Com a primeira atendente, tive que relatar o ocorrido, o motivo pelo qual estava acionando o SAC. Quando estava em espera para ela concluir a minha solicitação a ligação caiu. Retornei achando que era só colocar o n° do protocolo que me foi dado. Doce ilusão. O n° não conferia. É, realmente àquela altura já estava achando que aquele não era meu dia. Liguei novamente, outra atendente me atendeu tive que relatar todo o acontecido. Na espera mais uma vez pela solicitação ser concluída, a ligação, cai, de novo! Começo a achar que isto é uma tática da central de atendimentos para ver se canção cliente com a não conclusão do pedido em questão e este desiste de cancelar, reclamar ou sei lá o quê! Na terceira tentativa, por sorte a atendente que me atendeu na segunda vez que liguei, atendeu novamente. E, ela me deu a simples resposta: seu cancelamento foi concluído!

Que luta!
Começo a desejar que alguns serviços fossem que nem antigamente... nada para facilitar a vida dos clientes. Apenas era o que era e pronto!

Um comentário:

Cris Medeiros disse...

Qualquer coisa pra contratar e fácil e cancelar é quase impossível...

Só tem uma coisa que pra contratar eles te tratam mal, que é em loja de celular... Caraca! O povo pra te tratar mal, parece que vc tá pedindo de graça!

Beijocas