16 de agosto de 2012

Topo de Bolo

Não que eu ache fundamental ou que faça parte do casamento, sendo totalmente indispensável! O Topo do Bolo dá um toque especial a mais apenas ao bolo, ao casamento. Quem não gosta, coloca flores, outros adornos de decoração para compor a mesa. 

Hoje em dia têm se utilizado muito a caricatura dos noivos como forma de personalizar o casamento. Caricaturas em convites, nas lembranças, no topo dos noivinhos, em quase tudo. Algumas eu acho bonitas, outras não. Na minha opinião, no final das contas fica caricatura demais e acaba-se perdendo a criatividade ou a originalidade. Mas enfim, gosto é gosto e não se discute. No meu caso, quis noivinhos sem caricatura, mas que tivesse menos a nossa cara e mais de nós, dos nossos gostos, de nosso dia-a-dia. Então, nada melhor do que juntar o que nós dois mais gostamos de fazer: eu, dançar e ele, jogar vídeo game. Em nosso cotidiano, geralmente tenho que arrastá-lo para fora da TV em alguns momentos, rs. E, somos rodeados sempre por nossas cachorrinhas muito amorosas e brincalhonas Jullie e Jacqueline, duas cocker!

Resolvemos usar nossa criatividade e pedir que essa cena fosse reproduzida. E o resultado final foi esse:







A autora, ou melhor, a escultora é Millet Artesanato. Conheci o trabalho dela através da internet, quando encomendei um tiluquinho, imã de geladeira de cachorrinho fantasiado. Daí, perguntei se ela fazia topo de bolo, pois notei a sensibilidade nos traços dos bonecos, nos acabamentos, uma capricho só. Ela topou fazer pela minha preferência apesar de não estar mais nesse ramo. Valeu pela espera. Saiu exatamente como gostaria. E obrigada por fazer de boa vontade!

Claro que outras informações fizeram parte do processo de composição dos noivinhos: vestido, cabelo e buquet da noiva. Terno do noivo, cor dos cabelos, olhos. Mas o trabalho contou muito mais com o talento com a visão dela do que com a fidelidade a fotos mandadas.

Espero que faça sucesso com os convidados tanto quanto fez comigo, rs.

Para quem se interessar, o endereço dela no elo7 é: http://www.elo7.com.br/userProfile.do?command=showUserProfile&webCode=24BAC



Um comentário:

Talita Barroco disse...

Oi amiga. Ficou uma gracinha.
Já eu gosto dos velhos topos de porcelana. Chiques e atemporais.
O Junior ficou muito magrinho hein?! rsrs

Bjs