11 de junho de 2019

Para as ocasiões da vida




Para grandes tempestades, desejo a você não só guarda-chuvas imensos, como também um coração capaz de manter a calmaria porque sabe que em algum dia haverá um sol e um arco-íris a sua espera.
Para dias cinzentos, desejo que seus olhos sejam o que de mais colorido exista no mundo, é dessa maneira que nos certificamos de que estamos vivos: com cor!

Para os amores que não deram certo, desejo que você descubra novas formas de amor. Por exemplo, que você ama a mistura de laranja com maracujá. Ou que ama ver o céu às seis da tarde ou cinco da manhã. Ou que ama correr pela orla da praia. Ou que ama andar descalço na grama. Ou que ama cozinhar. Ou que ama dançar enquanto faxina. Ou que ama gastar seu tempo com seu corpo, cuidando e interagindo com ele. Para os amores que não deram certo, eu desejo que você crie novos caminhos para encontrar outros amores, maiores, melhores, mais confortáveis. Nem que ele seja outras coisas e sensações, e não pessoas. 

Para grandes dores, desejo que seu curativo seja você, olhando com mais carinho e apreço para si mesmo. Desejo que, para cada lágrima que escorre pelo seu rosto, um sorriso maior do que tudo tome conta de você e dos seus dias. Eu desejo que a palavra 'dor' suma do seu dicionário quando a palavra 'lição' é o verbete mais bonito que já inventaram. E que use o seu tempo colocando em prática o que aprendeu com os seus erros. É a melhor maneira de viver... ser feliz!

Para fins e rupturas, desejo a você uma mente forte e corajosa. Para, sim, se entristecer, mas não deixar isso ser o fim do mundo. Uma vez eu li que "se alguém termina com você isso pode ser o fim do mundo. Mas se você terminar com você o que seria do seu mundo senão repetidos fins?". 

Para as vezes que você quiser desistir, eu desejo que você encontre não só forças, como se lembre de todos os caminhos que seus pés precisam trilhar. E dos sonhos que suas mãos trabalharão tanto para realizar. E das promessas que você perpetuou no coração das pessoas que você ama para cumprir. Porque você está vivo. E é o maior milagre da existência humana, o sentido, a razão, a essência de muitos, de tudo, acima e sobretudo, para você mesmo...

Nenhum comentário: