11 de junho de 2019

Você vive uma vida de filtros?


Você vive uma vida sem filtros? Às vezes eu fico assustada com as coisas que vejo por aí. Muitas pessoas que só sabem apontar os defeitos, os erros, as faltas, os problemas nos outros. Pessoas que nunca têm soluções, só objeções. Aliás, a maioria está deitada no sofá, comendo alguma porcaria e vivendo a vida do outro pelo celular. Quem são essas pessoas que vivem de filtros? Você é assim? Está sempre de mal com o mundo mas sorrindo nas fotos? Você é tão 'de boa' nas fotos mas estressado ao vivo? Quantas vezes você vai lá e faz ou só fala de quem vai ou não vai? Quantas vezes você só fica esperando em vez de ir lá tentar? Imagina se você tirasse um tempo do seu dia pra ser você mesmo, que incrível?! Viver é incrível, e por mais que parece algo automático, não é.
Viver uma vida sem filtros é se encarar algumas ou muitas vezes e dizer: não está legal! E ok, faz parte. Você não pode querer mudar o mundo sem começar por você. Você pode querer abraçar um milhão de causas, mas não sem antes começar a se amar e a olhar com mais carinho pra você. As pessoas se enganam com o conceito de felicidade. Elas acham que ser feliz é ser interessante para o mundo quando na verdade, é ser feliz pura e simplesmente, pra você, com você, sua vida, suas escolhas, da melhor forma, sem filtros!
Você pode ser interessante sendo você, sentado na sua almofada tomando um café. Não precisa ter ou ser isso ou aquilo. Dá uma olhada lá fora, olha o céu, as estrelas, a lua... elas estão lá, todos os dias, do mesmo jeito, no mesmo lugar, mas cada dia têm um encanto diferente. Você pode se interessar por você de tantas formas diferentes e se amar cada vez mais. E quando a gente se ama fica fácil ter empatia. Quando o mundo tem pessoas cheias de empatia, comentários maldosos, críticas desnecessárias e julgamentos, tudo desaparece, pois estamos vivendo e criando algo maior.
Não, não sou uma iludida. Acredito no amor e amo. Então sei a força que ele tem sobre nós. Amar é um chamado para a pureza da vida e seu aprendizado. Amar é dar significado a nossa vida, seja ela qual for, com quem for e onde for. Amar basta para saber que as pessoas vão errar e você também, mas isso é viver!


Nenhum comentário: