11 de junho de 2019

Tive que parar...



Já sabemos que o mundo está em constante movimento. E que temos que nos movimentar junto com ele. O que nos esquecemos é de que temos nosso próprio tempo! Tentamos acompanhar o mundo a nossa volta em tudo e esquecemos que, às vezes, precisamos de uma pausa.
Meu corpo pediu uma pausa e eu ignorei. Ignorei muitas vezes. Dentro de mim estavam se passando milhões de coisas, grandes mudanças e transformações acontecendo em minha vida e ao invés de parar e entender tudo o que estava acontecendo, eu continuei no ritmo acelerado. Pisei tão fundo no acelerador tantas vezes para acompanhar o ritmo do relógio da vida que travei. Não foi e nem está sendo nada fácil muita coisa, mas ficou um grande alerta: tudo o que aconteceu comigo, oscilando entre bom e ruim, foi incrível para essa percepção de que é importante pararmos para entender o que se passa com a gente. É importante parar. E percebi que me preocupo tanto com tanta coisa e tanta gente que esqueci de me preocupar comigo e me deixei pra depois...
Tive que parar para rever minhas prioridades. Tive que parar para me conhecer um pouco mais. Para saber até que ponto posso me forçar ou quando é pra me dar um tempo, quando é pra me cobrar ou quando é pra deixar pra lá. Tive que parar para entender qual é o propósito de cada palavra que escrevo, de cada pensamento e sentimento aqui dentro. Tive que parar simplesmente para aprender a lidar com as perdas, coisa natural da vida, e também com os ganhos na outra parte da moeda, e entender mais uma vez, que a vida não se trata de lógica, de certo e errado, de compensações, de certezas ou incertezas, de méritos, de bom e ruim, de razão versos emoção e sim de saber viver. E viver bem e com qualidade requer, principalmente, reconhecer nossas necessidades e respeitar o nosso tempo.
E caramba, como tem sido maravilhosa essa viagem, ora de conhecimento, ora de resgate. Me libertei de tudo imposto por mim mesma. Viver um dia de cada vez. Sei que tudo vai dar certo e será o que tiver que ser. Como Deus decidiu. E independente do que aconteça, de agora em diante, lembrar de parar quando necessário.
Entenda seu próprio tempo e não deixe que o movimento do mundo acabe com você. 🌈


Nenhum comentário: