22 de julho de 2009

Tem alguém na face da terra sem Twitter??? Eeeuuu!!!!

Bom, sei que virou uma febre entre celebridades e pessoas comuns, mas não sei se vou me adaptar. Não me apetece a ideia de ficar seguindo as pessoas comentando sobre o que elas andam fazendo ou deixando de fazer por aí. E o mesmo acontecendo sobre mim... Não sei, posso estar errada, mas não é apenas um comentário sobre um texto como em um blog corriqueiro. É comentário sobre comentários a partir de acontecimentos normais; tipo "revista online da vida sobre fatos reais" e por aí vai (risos). O dia todo, por todos os lugares e a cada movimento, um comentário à respeito. Cruzes!!!

Também não posso sair falando mal sem ao menos conhecer a tal da sensação do momento. Nunca fui muito chegada e com muita paciência para estas coisas na internet, né? Orkut eu fui a última a ter e ainda fizeram para mim, haha. Blog, resolvi me aventurar depois da coisa já estar bombando. Mas, como sou curiosa, posso tentar criar um e ver como me saio. Vai que gosto né? E minha teoria vai por água a baixo! Uahahahahahahaha...

Os internautas de plantão e à favor da tecnologia interativa para conectar as pessoas, conhecidas ou não, já defendem a tese de que é mais interessante do que o orkut, pois não existe a disputa para ver que tem mais amigos. E também a página não serve apenas para alavancar status, promoção pessoal ou fuxicar a vida alheia. Bom, sim. Esta última permanece. Mas no Twitter esta intenção é escancarada. Tanto que existe uma ferramenta para se tornar seguidor de determinada pessoa. Para mim, dá quase na mesma coisa.

Uma amiga minha, recentemente disse ter descoberto os benefícios deste novo advento do mundo moderno tecnologicamente. Falou que, óbvio dentre os mil comentários alheios que são feitos diariamente, ela só se atém aos que interessam sobre os assuntos que julga interessante. Desta forma, fica por dentro do que rola no mundo daquela ‘pauta’. Para os não viciados na Internet, parece ser uma diversão, mas para os que não dosam os limites o twitter será uma nova versão mais avançada do orkut: megalomania! Todas as mídias já estão dentro dele, pode conferir.

Em tempo: eu, uma out ainda neste campo do twitter, li domingo uma crônica de ninguém menos do que Arnaldo Jabor, falando sobre a inutilidade de todos saberem de seus passos na Internet a cada cinco minutos e ainda comentarem à respeito. A escolhida da vez foi a Narcisa Tamborindeguy, socialite que, segundo ele, reproduziu as próprias frases, no tal do Twitter sobre sua rotina diária. Na verdade, eram comentários cheios de gírias como: “genteeeeee, aaaaaaaiiiii, e ahhhhhh” da vida! Era possível realizar a cena e as caras e bocas. Fora a utilidade de sabermos que ela ia bater pernas no shopping, fazer unhas e cabelo “naquele” salão, almoçar no lugar “tal” e encontrar “fulano”. Dispensável! A não ser que fosse encontrar um gato famoso da TV. Descobri uma utilidade! Tá melhorando! (risos)

Depois desta pequena demonstração do espaço público "bem" utilizado para discussões e comentários, minha vontade que já não era lá grande coisa, ficou menor que um grão de feijão!

Não sei nada ainda como criar a conta, como usar nem como começar, se alguém souber, please, help me!!!!!!!!!! rsrs...

Beijosssssssssssssss

4 comentários:

Van disse...

Olha Fê, eu tenho algo dizer!!!

EEEUUUUUUUUUUUUUUU!!!

Eu tb não tenho esse treco ai.. e não vou ter... não acho nada interessante... nada que me acrescente... mesmo pq.. para saber de assuntos que me intessam prefiro um site de notícias com algum respeito.. e nao o comentário de um ser qualquer.. que pode estar mentindo concorda???


Vamos fazer uma campanha contra Twitter!!!


bjsss

Adorei o texto! Disse tudo!

Cris Medeiros disse...

Adorei o texto! Eu não tenho o tal Twitter, talvez tivesse experimentado se a página fosse em português, porque me recuso a entrar em sites, por diversão, que não ofereçam o nosso idioma. Foi assim com o Orkut, só entrei quando eles me deram a opção do meu idioma.

Mas confesso que mesmo no Orkut eu não sou de ficar tentando fazer sucesso, com milhares de amigos, nem mandando recado pra desconhecido, tenho mais como uma ferramente que utilizo pra buscar links nas comunidades... e pra trocar recados com pessoas que conheço...

Acho que se um dia vier a participar do Twitter será assim...

Beijocas

Talita Barroco disse...

É amiga, eu tb não tenho e vou continuar assim... rs

Bjs

Rosi disse...

Ih, não sei nada sobre Twitter e sei que vou demorar muito a aderir a nova moda.

Não sou muito fã dessas coisas, para mim o orkut só serve para reencontrar pessoas.

Adorei o texto. Volto mais vezes