28 de julho de 2009

“Ooooooiiiiii... tem alguém aí???”

Praticamente metade da população brasileira é usuária de Internet. Até mesmo quem não tem em casa, sempre tem a saída mais próxima: a lan house! E quando se pensa que a maioria das pessoas usa este advento para estender seus conhecimentos... hum, até pode ser. Mas na verdade, usam mesmo para ver Orkut e conversar no MSN.

A febre destes dois itens acima é tanta que algumas empresas foram obrigadas a proibir o uso destas duas ferramentas no trabalho, por questões éticas e óbvias, rs... e por questões digamos de prevenções. Porque quando alguém entra ou em um ou em outro, só para ver rapidinho os recados no Orkut ou dar um oi pra quem está on, no MSN, o ponteiro do relógio parece dar um salto. E dos cinco minutos programados inicialmente para se ficar conectado, lá se vão pelo menos vinte.

As encrencas de Orkut todo mundo já sabe de cor. De relacionamento, de amizade, comentários nas fotos, depoimentos e tal... Eita confusão!!!!!! Mas sobre MSN, fora o histórico das conversas que as vezes fica armazenado no computador e dá o que falar, a coisa que me intriga é: a veracidade do status que se põe no MSN.

Ou a pessoa põe aquilo só para brincar com os demais ou é uma tática para só ela poder conversar com as pessoas. Mas, se a opção certa for a segunda, lamento informar: vão te chamar do mesmo jeito! Ou até mais do que se o seu bonequinho estiver com a plaquinha verde (de livre e desimpedido e doido a falar pelos cotovelos). Ausente, Ocupado, Invisível ou Offline, a pessoa que julgamos coloca este status pq não quer ou não pode ser incomodada, acaba sendo do mesmo jeito. Reparem só. Experimentem colocar “ocupado” no MSN e ver quantas pessoas vem sorridentes te chamar dizendo: “oooooooooooiiiiiiiiiiiiiii” (eu sou uma delas, rs, porque sei quem está “ocupado” mas, mesmo assim pode trocar duas palavrinhas, assim como eu). E os demais também. Ausente... sempre tem alguém para perguntar: tem alguém aí???????? E geralmente as interrogações são brilhantes e se mexem, rs. E o mais intrigante, se as pessoas estão off, como as mesmas vêm falar com você? (risos)...

Claro, brincadeiras à parte, entendo perfeitamente que a maioria faça isto, principalmente no trabalho, para que não sejam incomodadas a toda hora por algumas pessoas que vem cheias de alegria e boas intenções mas falta um pouquinho de noção de que a hora não é para fofocar o fim de semana todo e nem as últimas novis. Sei que às vezes a empolgação é grande... mas os olhos por cima dos ombros também são. Dá pra falar, mas é rapidinho... às escondidas, assim como eu, rs. Na esperteza, de pouquinho em pouquinho, falamos com bastante gente e conseguimos colocar muita coisa em dia, todos os dias, rs.

Mas que é engraçado de se ver, ah, isto é! Parece pegadinha... (risos)

Beijos

2 comentários:

Cris Medeiros disse...

Há muitos anos atrás tinha acesso a internet no meu trabalho. Fazia tudo correndo pra ficar no msn... rs... Hoje em dia tá tudo bloqueado... rs... E papear só em casa mesmo.. rs

Beijocas

Danielle Masi disse...

amiga, mas uma coisa e certa - se vc coloca status ocupado ou ausente 5 mil pessoas te chamam. se escrever uma frase intensificando o recado e pior ainda. conclusão: ninguem respeita o status do msn.

o bossa tem saudades de ti. vai la. bjs