2 de janeiro de 2011

o 1° dia do ano

Meu primeiro dia do ano seguiu tranquilo, assim como foi o último. Se isto for sinal de paz para 2011, já comecei bem, rs. Acordei sem mau-humor, apesar de levantar cedo - coisa que eu DETESTO - levantei com o pé direito, estava cheia de disposição - e não sonolenta, como de costume. Para completar o pacote, recebi o primeiro beijo de bom dia, o primeiro abraço de despedida e o primeiro carinho de saudade do meu marido. Se depender das superstições do "começar com o pé direito", acho que acertei, rs. De resto, me prostei no sofá fiquei assistindo tv com as notícias da repercussão das viradas de ano em vários pontos da cidade e no mundo. Não estava de ressaca, pois não havia bebido na véspera. Considerar 1 taça de espumante para brindar a chegada de 2011 bebedeira é até sacanagem, rsrs...


Geralmente, temos um churrasquinho em família, todo dia primeiro, para confraternizar e começar o ano bem, chamando alegrias e boas comemorações, rs. Mas, como este ano além da verba meio apertada, cada um tinha um compromisso ou teria que ir trabalhar, suspendemos o churras e apenas eu e mami fomos catar um restaurante aberto em pleno feriado para forrar a barriguinha quando a fome apertou. Tarefa esta quase impossível, mas a salvação da lavoura foi uma Parmê aberta e nós então degustamos rodízio de pizza como nossa primeira refeição do ano. Felizes da vida!


Depois, na volta para casa, pegamos uma garoa leve, que mesmo não sendo chuva, espero que dê boa sorte  e traga bons fluídos do mesmo jeito. Era a segunda, pois a primeira eu tomei vendo os fogos estourarem na Igreja da Penha, na cia da minha família. O que marcou o dia, foi a posse na Dilma como a nossa nov e oficial presidente. Ainda fico meio em dúvida se é presidente ou presidenta, rs mas ao longo dos 4 anos de mandato dela eu saberei, rs. A posse foi bonita mais um tanto feminista além de feminina, pois a presença das mulheres imperou. Das seguranças, às ministras e representantes de outros países. Dos funcionários, aos amigos que se faziam presente à cerimônia de posse, na Câmara e no Planalto, em Brasília. O discurso, carregado de emoção e de palavras de certezas e esperanças de bons atos para estes 4 anos de mandato deixou nós, brasileiros com as esperanças renovadas, bom, pelo menos eu, rs.


À noite, depois que o maridão chegou e fizemos um lanche regado de cachorro-quente e refrigerante, ficamos vendo filmes na tv, rindo e conversando. Mais tarde, debaixo dos lençóis, posso afirmar que também entramos com o pé direito. Mesmo que o que tenha entrado não tenha sido exatamente o pé, rsrsrs... Bom, se o que dizem é verdade, que todos os seus atos feitos no primeiro dia do ano acabam se perpetuando pelo resto dele, acho que estou safa de brigas, stress e confusões, né? rsrsrs... Pelo menos, seria bom!



Que o dia 1° de vcs tb tenha sido calmo, divertido e relaxante. Ou bem elétrico, depende do gosto de cada um, rs. 




FELIZ ANO NOVO
SALVE 2011
SEJA BEM VINDO!!!

2 comentários:

Talita Barroco disse...

Oi lindona!!!
Fico tão feliz em ler suas palavras e saber que seus dias foram tranquilos e felizes.

Muita paz, amor e saúde neste ano e para sempre.

Bjs

Cris Medeiros disse...

Meu primeiro dia foi igual tantos outros... rs... Mas estava com uma maiga que gosto muito, por isso valeu.

Beijocas