3 de outubro de 2011

As coisas simples da vida...


Ouvindo uma amiga falar de sua mini viagem de lua de mel, me deu saudade das coisas simples da vida. Essas coisas que não necessitam de mais do que disposição para realizá-las. Não custam nada e fazem bem para a saúde. Rejuvenescem a alma e preenchem o coração! Mas, que com as atribulações do dia-a-dia acabam ficando esquecidas ou são empurradas junto com uma séria de coisas na lista do "depois". Só que o depois de ontem é hoje e depois de hoje é amanhã, e como um macaco que pula de galho em galho, vamos empurrando para o fim da lista de prioridades nosso bem estar.

Ver um pôr-do-sol, andar descansa na areia, dar um mergulho no mar num fim de tarde, passear de mãos dadas com o vento batendo no rosto, beber água de côco, deitar de barriga pra cima e ver a noite chegar, sonhar acordada olhando as estrelas, meditar olhando para o mar, escutar o som das ondas quebrando na praia, ficar feliz com o silêncio, encher a alma de esperança para começar um novo dia, uma nova vida... um novo amor.

Pensamos tanto em como ter um fim de semana, férias ou um dia perfeito. Pensamos em coisas caras e não práticas. E diante de nossos olhos, ao alcance de nossas mãos estão várias oportunidades que deixamos escapar. Vários "mini-momentos" para ser feliz. Mudar a rota do trabalho para a casa e dar uma caminhada na orla. Empurrar fazer a janta e arrumar a casa para mais tarde e sentar por meia hora numa praça ou parque. Colocar fones nos ouvidos e se deixar perder a hora olhando as vitrines das lojas. Brincar com seu animal de estimação, ler um livro, beber um suco, uma cerveja ou um bom vinho. Conversar com amigos, dançar com sua música preferida, gastar mais tempos com nós mesmos. É essencial! Aproveitar a vida que foi feita para nós! Isso sim, literalmente, é ver a vida passar e não aproveitar.

Ah, como me deu saudade, especialmente nesse dia chuvoso, frio e cinzento de um pôr-do-sol brilhante, quente e acolhedor... Qtas saudades!!!


Nenhum comentário: