15 de janeiro de 2013

Tava demorando!


Eu apronto cada uma que vou te contar... Na hora quase morro, mas depois morro de rir. Aliás, depois que os perrengues passam o que eu mais faço é rir da minha própria desgraça, já que não resta outra coisa!

O celular berrava o alarme desenfreado - não sei porque coloquei uma música tão berrante - e eu tateio no escuro, cheia de sono para desligar. Desliguei direto e esqueci-me completamente do soneca, rs. Resultado: caí no sono de novo, ferradona, o soneca não despertou 20min mais tarde e quando dei por mim já estava mega atrasada. Cambaleando de sono e apressada feito o quê sai em disparada para lavar o rosto e escovar os dentes. Passei uma escova no cabelo e prendi num rabo de cavalo que dá menos trabalho. Abri o armário e juro por Deus, peguei a 1ª roupa que vi pela frente. Graças a Deus foi um legging e uma blusa creme com folhas douradas. Vesti, calcei as sapatilhas de trabalho, passei a mão na bolsa conferindo se estava tudo ali (carteira, celular, dinheiro, chave, necessèrie, óculos e mais algumas traqueiras), bati a porta atrás de mime fui. Um chuvinha fina caía às 6:20 da manhã quando eu finalmente consegui sair de casa. Tempo recorde de arrumação. Os brincos, relógio e pendurucalhos fui colocando à caminho do ponto. Por sorte, quando estava chegando lá ainda tinha uma van que eu conheço o motorista e ele que já estava saindo, gentilmente parou e me esperou. Entrei como um raio na van e sentei lá no fundo, feliz por não ter perdido ela também, já me bastava a hora e o café-da-manhã.

Como de costume, fui ouvindo música até chegar ao meu destino. Desci no ponto habitual e esperei para atravessar a rua. Estava cheia de sono ainda das cochiladas que dei no caminho, mas pude sentir vários olhos em mim. Olhos mais masculinos é bem verdade. Não entendia o porque, mas resolvi nem tentar entender no auge do meu atraso. Fui caminhando - um percurso até pequeno - até o trab e notei que todos paravam para olhar pra mim. Óbvio que sem estar produzida, com cara de sono e voado pelas calçadas eu achei na certa que ñ era por causa da minha linda beleza que estavam me olhando. Um u outro com quem falo é que se ateve a me cumprimentar sem "mas". Os olhares continuaram e eu começava a me sentir incomodada. Foi quando me deu o estalo: não é comigo. E com alguma coisa que está comigo, só pode! E comecei sutilmente a fazer uma vistoria pelas minhas roupas, bolsa, sapatos à procura do infortúnio! Eis que de repente, a lâmpada de ascende: "ah, não!". Abra-se chão que eu quero me enterrar em você. Fui tomada por uma vergonha tão grande que parecia altamente queimada de sol sem sequer ter ido à praia. Quando fiz a conferência de minhas vestimentas, me dei conta de que tinha pego a calça errada. Oh God! Na correria, eu peguei a minha calça de dança e não de trabalho. Ela é mais fina e praticamente transparente. Alguém deve ter guardado no lugar errado quando passou, pois as minhas roupas da academia ficam no lugar a parte. Óbvio que agora entendo os olhares. Eu estava praticamente nua da cintura para baixo em plena Copacabana - ainda bem que não era no calçadão - às 07h. Ninguém merece!

Minha vergonha foi tanta que nem olhei mais para ninguém. Entrei no elevador chispando e me atirei porta a dentro do meu trabalho, me prostrei na minha cadeira e não levantei por nada no mundo, até meu salvador da pátria chegar com uma bermuda para eu colocar por cima.

Pelo amor de Deus!!!!
Agora estou rindo, mas na hora, que nervoso!




Bom, agora pelo menos eu aprendi que mesmo estando atrasada que eu devo ao menos dar uma olhada rápida no espelho antes de sair de casa, para me poupar de eventuais micos em praça pública!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

PS: ainda não entendi ao certo porque o povo de Copacabana ficou tão espantado e olhando uma bunda com calcinha como se nunca tivesse visto antes. Já vi coisas bem piores e mais horrendas passeando lindas e belas e ninguém nem tchum, rsrsrs... Logo no lugar onde a excentricidade, esquisitice e a anormalidade se torna 'normal'.

Boa semaninha, porque a minha já começou a todo vapor, rs.


2 comentários:

Cris Medeiros disse...

Putz! Que micão... kkkkk

Agora tu aprendeu que vai ter que olhar pelo menos uma conferidinha na roupa antes de sair... rsrs.

Beijocas

Fê Miceli disse...

ahhhhhhhhh... com certezaaaaaaaa!!!! rsrsrsrsrs