Não é no anelar, mas é na ponta dos dedos a nossa aliança. Ali está a sensibilidade, ali está a energia que faz de nós vulcão e brisa de mar. Nossa aliança é a sabedoria de decidir a intensidade do toque, a reciprocidade da intenção. É o tato da barriga do outro nas costas quando nos juntamos para dormir, mesmo que essa posição dura menos de dois minutos. Nossa aliança é o cheiro de café no beijo de bom dia.  

Nossa aliança é a minha inocência em amar as pessoas e a sua resistência em acreditar que seja possível amar tanto. É a sua vontade de pedir desculpas por qualquer coisa que eu não tenha feito e a minha mão firme, segurando a sua, e dizendo “calma, essa solidão vai passar”.

Nossa aliança é a certeza de que não existe balança perfeita entre as diferenças e semelhanças para um casal, mas a nossa se equilibra sozinha. É o seu cabelo se adaptando ao meu shampoo, os pelos naturalmente penteados do seu braço me fazendo chorar de felicidade no meio da noite e o tato do meu pé encaixando no seu enquanto dormimos.

Nossa aliança é a minha vontade de conhecer o mundo, a sua de não sair do Brasil nunca e a nossa certeza de que a nossa casa é o melhor lugar que pode haver. Nossa aliança não é cumulativa. Se renova a cada música nova que descobrimos juntos, a cada momento em que conseguimos expulsar nossas intensidades do quarto para sermos leves juntos. É a certeza de que as brigas mais homéricas que tivemos por tanto e por tão pouco não foram egoístas: na verdade eu briguei pra que você fosse mais feliz e você para que eu sorrisse mais.

Nossa aliança é o choro cúmplice que temos quando temos medo de que a febre nunca passe, mesmo sabendo que ela vai passar. É a fragilidade que escorre em lágrimas porque não tem motivo para esconder: está escancarada nos olhos.

O que nos une é o desejo de que o outro tenha sempre motivos para ser confiante, para se sentir bem, para ter certeza de que sexo se encontra fácil, mas como o nosso não há.

Nossa aliança é a certeza de que não precisamos um do outro, mas nos queremos acima de qualquer coisa. Que somos perfeitos em nossas imperfeições. Que fomos feitos sob medida para cada passo dado sozinhos ou acompanhados. Uma aliança é circular porque não tem começo, nem fim. O que nos une é a certeza de amor é eterno recomeço.