16 de março de 2015

A revolta de 2015: E o gigante voltou com tudo!





E do caos, depredação e violência nas ruas em 2013, apesar do real motivo ter ficado enfraquecido e em segundo plano que era de justiça para tantas coisas erradas que existe no país, hoje em 2015, uma nação orquestrada, educada, focada e determinada tomava conta das ruas em diversas capitais do país. Até mesmo os brasileiros residentes no exterior aderiram a manifestação para por fim a tanta corrupção e sujeirada, tantos anos de um país largado, destroçado e desrespeitado. Indignados, cansamos de sermos ofendidos, feitos de palhaços e de violentarem os nossos direitos e saírem impunes.

Hoje, cantando o hino do Brasil o mais alto que se pode apesar da vergonha em que se encontra o país e da descrença alheia, ainda sim somos "brasileiros, com muito orgulho e muito amor". Só quem é brasileiro que sabe o que essas frases cantadas numa só voz, numa só fé, por camisas verde e amarelo apenas, não por cores, religiões, sexo, partido político, mas por cidadãos brasileiros unidos por um Brasil melhor, repercute no nosso coração. Que não seja para eles, que seja para os que perpetuarão suas famílias.

Das milhares de reportagens que vi, nenhuma fagulha de violência, apenas de esperança de dias, povo e país melhor! Revoltados por um partido que destruiu o país ao longo de seus mandatos, mas revoltados no fim das contas com todos os demais partidos e políticos que por nós nada fizeram em muitos anos. Dar um jeitinho aqui e ali não é fazer de fato. É mascarar a realidade. E achar que nos satisfaz com isso! E foi isso que o Brasil sofreu por anos! Enfim, os brasileiros resolveram apenas parar de reclamar de inconformismos mil e ir às ruas, à luta. Entendeu que briga por diferenças enfraquece um todo. Então, vamos deixar as divergências de lado e unir forçar para o que interessa. O brasileiro (uma boa parcela) entendeu também que não basta apenas exigirmos que os políticos nos respeitem, se nós não nos respeitamos, tendo postura e conduta questionável, não cumprindo com a nossa parte e o nosso dever enquanto cidadãos.

O gigante acordou? Sinceramente, ainda não sei! Mas conseguimos desta vez, olhares positivos mundial e de repente até um certo apoio, que antes só tínhamos conseguido chamar a atenção negativamente, embora a intenção era positiva. Desta vez eu não fui pra rua. Não pintei meu rosto e não entoei "vem pra rua, vem!". Mas com certeza diante deste espetáculo de civilidade, cidadania e patriotismo, eu estava lá em pensamento, com o coração cheio de esperanças.

O maior protesto da história do país, com mais ou menos 2,2 milhões de pessoas nas ruas contra o governo atual, todos os anteriores e os que pensarem em vir depois com a mesma metodologia. Vamos deixar bem claro que só vão fazer com a gente o que a gente permitir e que não vai ser mais a moda caralho! Queremos trabalho que pague o justo para que possamos viver dignamente, ter acesso à educação, saúde, segurança, saneamento básico e moradias decentes e de qualidade como merecemos. Menos impostos e uma economia crescente revertida para o própria país. Não queremos ser conhecidos apenas por corpos sarados e bronzeados, belas paisagens naturais e um povo que samba, bebe e come pizza enquanto o mundo ao seu redor desaba. Porque até o nosso elogiado futebol também se fudeu! Somos muito e temos muito a oferecer, a mostrar, principalmente a garra. Porque somos brasileiros e não desistimos nunca!


#‎PorUmBrasilMelhor‬  #‎VemPraRua  ‬ #‎MudaBrasil‬


De todos, dois depoimentos de cidadãos me chamou a atenção:


"Não é o caso de intervenção militar, não é o caso de Impeachment. É o caso de criar vergonha na cara e de termos um país decente, de gente honesta, trabalhadora e por um fim a toda essa corrupção que toma conta do país de uma maneira deslavada e vergonhosa".


"Todos brasileiro, independente de partido, que trabalha e paga impostos e quer um pouco de justiça social verdadeira, sabe o que é o significado de um ato em massa como este".

Nenhum comentário: