17 de março de 2015

O tal beijo gay!





Então, achei simplesmente perfeito para a tradução do que eu penso esse post de uma amiga. Salvo que temos religiões e pontos de vista diferentes, concordo com 99% do que ela disse sobre a polêmica do momento (e de sempre), o tal beijo gay: 

Gente, ver TV não desvirtua ninguém, nem forma caráter e não dá exemplos de como ser na vida. A própria vida e outras tantas coisas fazem isso. Veja um Balanço Geral da vida e depois me falem se algum dos casos relatados foi influenciado por TV. Cabe aos pais educar dentro de seus valores seus filhos, mas ensinando-os a respeitar as escolhas alheias. 

Relações homossexuais são contestadas à torto e à direito, mas e cenas de nudez, mortes, maus tratos e tantos outros tipos de violências e ações condenáveis que existem no mundo e também são retratadas na TV? Pra mim tb tem o mesmo peso para ser inapropriado e inaceitável. Beijo gay é abominável, mas a bunda da Paolla, o sexo entre os BBBs e todos os vilões das novelas e suas maldades mil são aplaudidos. Ai pode? 

E sim, muita gente hipócrita destila comentários mil e ainda assim assistem aos programas que falam mal e julgam. E o pior, na hora de expor suas opiniões, não pesam as palavras e o bom senso, sem se importar se vai atingir o outro que não compartilha com a tua opinião e não compactua com a sua visão. É simples, acha errado, pouca vergonha, imoral, não assista. Use o tempo livre pra fazer qualquer outra coisa. Ah, me poupe! Chega de tanto mimimi, que coisa chata! Cada um que fique com seu cada um! 

É a velha história: liberdade de expressão é uma bênção. Não somos censurados pelo que pensamos, sentimos e falamos. Mas também é uma maldição, pois ter direito de liberdade de expressão não dá o direito de ninguém ofender e desrespeitar as crenças, opções e escolhas dos outros. Assim como a religião, a cor, a opção sexual, a condição social do outro. Ninguém é obrigado a aceitar, entender nada, mas é obrigado a respeitar. E principalmente tem um filtro entre o cérebro e a boca. E as palavras ferem. Vamos usar o bom senso na hora das colocações de ideias. Não é o que se diz e sim como se diz. E sem falar dos julgamentos, coisa que só cabe a Deus fazer. Até porque todos temos atos condenáveis. E depois só a política causa desafetos! Errado, qualquer tipo de opinião divergente à outra culmina num embate sem fim e que no fim das contas não tem certo e nem errado. Apenas cada um pensa de um jeito em cima de fundamentos de seus valores, princípios e ideais. Simples assim. Assim como o homossexualismo não é de hoje e existe em todos lugar. 

Não tô defendendo a emissora até porque acho que sim, anda exagerando ao querer empurrar de qualquer jeito uma situação para ser aceita na sociedade e que ainda e sempre vai ser um tema tabu. Mas sinceramente, prefiro assistir um beijo gay que apenas mostra a relação amorosa entre duas pessoas e não mostra nada demais, não é sensacionalista e de mal gosto, vulgar ou expõe mais do que se precisa como vejo em contrapartida em muitas cenas de sexo explícito. 

E as atrizes, para a informação geral, não são coitadinhas obrigadas a passar por isso depois de anos de carreira e papéis brilhantes como está dando a entender por aí. Elas não só aceitaram o papel como disseram que viram nele uma grande oportunidade de um trabalho diferente e bonito e que talvez sirva para desmistificar certos tabus na sociedade. Ainda lembro do primeiro casal gay em novela, e depois daí à miúdos, os casais foram aumentando à medida que a aceitação desta condição de relacionamento na sociedade foi sendo mais aceita. Até rolar o primeiro beijo de fato demorou muito. E as próprias novelas inserem nos núcleos personagens preconceituosos que fazem o papel da sociedade de criticar, julgar, condenar e etc. No fundo, sempre tem aquela lição "moral da história", mas a maioria se recusa a ver. Pra mim, mais vale uma relação verdadeira e com valores, embora diferentes para cada um, do que um tanto de outras coisas que existem por aí... 

Eu fico muito triste por ainda em 2015, nos dizermos tão evoluídos e no fundo sermos tão preconceituosos. Certas posturas do ser humano me magoam! Porque eu sempre acredito que sejamos capaz de sermos mais.

Então, no auge da minha chateação pois não aguento mais ouvir e ver neguinho condenar certa atitude, certa conduta, mas não olha pro seu rabo, resolvi encerrar de uma vez por todas as discussõezinhas que nascem na minha página no facebook e em posts que nem mencionam o assunto polêmico. Coloquei em letras garrafais que antes que venham chover comentários polêmicos com intuito de gerar discussões acaloradas à respeito, não é indireta para ninguém. Apenas estou me posicionando sobre algo que penso, sem intuito de ofender e atingir a ninguém, nem suas religiões, seus achismos e valores. Só acho muito desnecessário e desrespeitoso certas coisas que vejo serem ditas. Mas sim, cada um tem o direito de expor o que pensa, só que com bom senso! Mas também se o que penso, sinto e exponho não é do agrado, sinta-se à vontade para não receber mais minhas notificações. Porque no meu cantinho, me reservo o direito de postar o que eu quiser e curte e comenta quem quer. Respeito as várias opiniões contrárias às minhas dentre outras coisas mais, só peço que também respeitem as minhas!

Pô, tenho familiares gays, amigos, gays, conhecidos gay, os amo como são, respeito-os como pessoas, torço pela felicidade deles, o que eles fazem da vida deles não é da minha conta e não estão matando, roubando, enganando e coisa do tipo, portanto não estão fazendo nada de errado. Suas famílias têm orgulho deles, são pessoas do bem, com caráter, boa índole, trabalhadoras, honestas, divertidas, parceiras, e que se dão ao respeito. Mais do que muito casal hétero que fica se esfregando por aí. Apenas vivem de acordo com a concepção deles assim como todos, que vivemos de acordo com o que achamos que a certo para cada um.

Então, deixo abaixo o post que muito me agradou: 

"Então bom dia ..
Como na internet tudo gera polêmica vim da a MINHA opinião
Enfim todos estão comentando o beijo "lésbico" do primeiro capítulo da novela de ontem ..
Sabe porque a Rede Globo tem pico de audiência no horário nobre ??
- porque as pessoas que tanto criticam as novelas nn desligam suas TVs e nem mudam de canal .. Preferem a hipocrisia de julgar mais ainda assim assistir ..
Reclamaram do beijo da Fernanda Montenegro no primeiro capítulo , mas aplaudiram o beijo do Felix no último capítulo de Viver a vida
HIPÓCRITAS !
Eu nn quero que meu filho veja beijo gay realmente, mas também nn quero que assista uma mulher nua ou cenas pornográficas .. Pra mim tem o mesmo peso ..
Todo mundo sabe que Deus criou HOMEM pra ter relação sexual com MULHER mas criticam na TV e aceitam na vida real ..
Não estou aqui pra julgar ninguém ..
Mas já que optou por assistir a novela fica quietinho e para de postar gracinha no facebook pra ter curtida ..
E pra quem nn assiste parabéns , mas nn use esse momento livre pra julgar quem assiste .. Vai orar , ler a bíblia fazer alguma coisa construtiva!
Não sou defensora da Rede Globo nem de nenhuma emissora só acho que o ser humano tem a mania mt feia que querer colocar a culpa daquilo que faz em tudo menos neles mesmo ..
O ladrão pra ser ladrão nn precisa assistir televisão
Homossexualismo SEMPRE existiu , cabe a cada um saber que caminho seguir .. Independente do que vê ou ouve!"  

Joyce Cordeiro.


Alguns dos casais homossexuais mais conhecidos na telinha, não lembro de todos. E que não pare por aí, pois se o povo quer novela cada vez mais real como a vida ao vivo, então que se tenha tudo que a vida real tem.













Nenhum comentário: