4 de janeiro de 2011

Campanha do abraço



The world needs hugs



Recebi um email esses dias, falando sobre uma campanha que já está em andamento nos EUA. O nome dela é The Wolrd Needs Hugs - O mundo precisa de abraços. Ela surgiu como um movimento contra a violência e as barreiras sentimentais que o mundo tecnológico e global acabou construindo na sociedade. Dizem, os donos da campanha, que o contato humano utilizando os 5 sentidos, está se tornando cada vez mais raro, visto que o mundo está se tornando virtual. Eu posso estar em qualquer lugar sem necessariamente estar presente. Estranho??? Hoje em dia, não mais. Ontem no fantástico foi ao ar uma matéria do Japão ou China, não me lembro bem agora, mas que o virtual veio de tal forma para ficar que por lá rolam até shows com cantores e banda virtual. Todo o espetáculo é montado através de um computador, assim como as letras e melodias das músicas, que já são sucesso no país. Entendo e partilho do medo dos criadores da campanha O mundo precisa de abraços. Não sou contra o avanço da tecnologia e acredito que em muitos momentos elas tenham vindo para nos beneficiar e facilitar a nossa vida. Porém, junto com a facilidade vem o comodismo e junto com ele mudanças de comportamento e pensamento, que ultrapassam a barreira dos embates de gerações. É preciso solidificar os valores dentro das pessoas para que elas possam usufruir de experimentos cada vez mais inovadores e nada conservadores, para que desta forma não haja um desequilíbrio emocional. Me peguei sendo conservadora, para determinadas situações e atitudes. Poder falar na webcam com meus amigos é muito bom quando não posso estar com eles e matar as saudades. Mas, não troco a presença deles por nada virtual. O real captado naquele momento é indescritível. Já é tão difícil as relações hoje em dia com a velocidade de informação, de trabalho, de resoluções e necessidades. Ninguém precisa se afastar mais e mais. E o que mais simboliza um sentimento puro, sincero e verdadeiro é um aconchegante e demorado abraço. Aquele acolhedor, aquele quente, aquele que te toma por inteiro. Isto sim!!!


Faço parte da campanha, a partir de agora, apoio e meu blog também... Se for da vontade de vocês, leitores, embarquem nessa vocês também. Não vão se arrepender.



Beijossssssssssss virtuais porque não podem ser reais, rs...

2 comentários:

Cris Medeiros disse...

Por melhor que seja uma relação virtual, ela carece de contato humano e isso é indispensável. Que venham os abraços... rs

Beijocas

Conceição Lima disse...

Ás vezes um abraço cura todos os males da alma...Um abraço é o ato de guardar o outro em se.Quero fazer parte desse movimento.Abracos!