28 de março de 2011

Comprometida - eu recomendo!



Comecei uma nova leitura há poucos dias. Como sou compulsiva, devoro o livro o máximo que dá. Já estou na metade. O livro chama-se "Comprometida" de Elizabeth Gilbert, autora do clássico "Comer, Rezar e Amar", que eu não li, rs. Mas também não vi o filme. Gosto primeiro de saborear minha imaginação a cada narração. A história fala sobre um casal que se juntou no final da viagem de Liz em busca de si mesma. Como os dois passaram traumatizantes momentos com suas separações, resolveram manter um relacionamento sério mas cada um na sua casa, com a sua vida. Sem tocar na palavrinha casamento. Até que um dia, a imigração dá um xeque-mate nessa situação: Ou eles oficializam a união ou seu amado Felipe - que vive viajando o mundo por conta dos negócios - não poderá mais entrar nos EUA e continuar a ponte romântica entre eles. Essa imposição vai fazer com que os dois repensem suas convicções, valores e objetivos de vida. Uma reavaliação sobre o amor e o casamento.

Tô na metade e já não consigo desgrudar dele...
Quem já leu a primeira parte da história, vai ver mais sentido no romance, mas quem resolveu fazer que nem eu, começar pela segunda parte, ão vai ficar boiando na história, pois ela faz uma síntese do que se passou "lá no começo" e sempre dá um jeito de voltar e deixar o leitor situado do que ela está falando. Gostei, principalmente por ser um livro que não depende de leitura anterior para entendimento. Tem sua mensagem própria...

Bom, quem tiver a oportunidade... delicie-se! Não vai se arrepender!

Bjs

Nenhum comentário: