7 de março de 2011

Enfim... Carnaval!!!!!!!

Demorou, mas chegou! Estamos na segunda-feira de Carnaval e chove! Um carnaval atípico para os cariocas: fora do mês de fevereiro e com chuva, rs. Mas, parece que nada disso desanima a alegria e a vontade de se divertir das pessoas que lotam os blocos e trios elétricos espelhados pelas cidades. Só a mim. Tenho a impressão que estou ficando velha, ou então não sei a causa para um desânimo carnavalesco desses aos 28 anos. Nada contra quem vai, mas eu não tenho vontade de ficar curtindo uma música que mal escuto, pulando em um cubículo de metros quadrados, espremida por uma massa humana, suada e bebum só para fazer parte da tradição do carnaval de rua. Sim, gosto de muitos blocos, mas hoje em dia elas estão tão superlotados que fica impossível frequentar. E, as pessoas os seguem com os mais variados propósitos, beijar na boca, zoar, conhecer gente, arrumar confusão, ficar bêbada, perder a noção e achar que tudo isso faz parte da diversão. Por causa disso tudo, perdi a vontade! Gosto, mas penso duas vezes se vale a pena ir. Ainda mais, debaixo de chuva. De repente, nos blocos que sucedem o carnaval... pode ser que eu me arrisque. Porque agora, tem uma de gente eufórica que eu não tô a fim de enfrentar, rsrsrs...


Achava que carnaval para descansar era papo de gente velha quando ouvia. E recriminava porque a pessoa tinha os finais de semana para descansar. Hoje, ralando como ralo todos os dias em construção civil, acredito piamente nesse negócio de aproveitar para descansar sim. Porque até tenho vontade de fazer algumas coisas, mas o corpo não acompanha o ritmo. Então, vou aderir ao pensamento arcaico e dizer que também aproveitarei para descansar nesse carná, rs.

Não viajei por falta de grana. Minhas despesas estão em contenção, rs. Antes era uma coisa muito ruim ficar aqui no Rio enquanto tds viajavam. Mas, se começar a pensar pelo lado de que alguns lugares para que eu ia ficavam super lotados tb, eu pegava engarrafamentos homéricos nas estradas, filas gigantescas nos mercados, algumas cidades tinham falta de água e estrutura para comportar tanta gente, começo a gostar muito da minha casinha, caminha e banho quentinho sem ng batendo na porta apressando o final. Não é tão ruim. O Bom da viagem é quando você passeio curte e descansa. Quando não é assim, não vale muito a pena não. Ficarei bem em casa vendo os desfiles, rsrsrs. Ou ao menos, tentando! Não tenho muita paciência para ver aquele bando de escolas passando uma a uma na avenida. Apesar de lindas e algumas mostrarem certas surpresinhas no desfile, ainda sim demora muito e, eu começo a ficar com sono. Queria mesmo era desfilar. Um ano que fosse, apenas. É uma daquelas coisas que você não pode deixar de fazer na vida. Quem desfila, diz que não há sensação igual. E eu acredito seriamente nisso. Pois ir em uma escola que se não for a sua, ao menos vc admira e sentir a empolgação da galera na arquibancada, os fogos explodindo no céu, os gritos da torcida e o coração vibrando no compasso da bateria. deve ser mesmo incrível. Acho que deve ser a única promessa de ano que farei, rs. Ano que vem, arrumar uma escola para desfilar!

Bom, mas que meu desanimo com as mesmices do carná não contagiem ninguém. Pulem, divirtam-se, bebam, riam, dancem, cantem, beijem como todo e qualquer bom folião. Ah, e tenham muitas boas histórias de carná. Pois elas é que fazem valer a pena anos depois, quando você não tiver mais saco para a coisa. Eu tenho as minhas ainda bem vivas dentro de mim e que alguns dias, deixam saudades!!!

Beijos e bom carnaval!!!

PS: não torço para nenhuma escola em particular porque eu admiro e gosto de algumas. Então, não seria justo não ser fiel àquela que eu digo escolher e seguir e injusta com a arte e o bom senso de deixar de gostar de outras escolas que fazem um bom trabalho. Ainda não aconteceu o desfile de hoje à noite com a segunda parte das escolas do grupo especial. Mas, das escolas que consegui ver ontem, faço uma salva de palmas para a Portela, que veio muito bonita e contagiante e a Unidos da Tijuca que mais um ano, inova no carnaval e deixa a torcida de queixo caido com seus truques. Ao final do desfile, escolherei quem será a ganhadora do meu voto esse ano, rsrs. Mas, acredito que seja a Tijuca!

                                

Nenhum comentário: